Todos os dias flashbacks tomam conta dos meus pensamentos. Tudo muda quando menos esperamos, quando menos precisamos e a minha vida é a prova disso.
Quando tinha apenas 10 anos de idade a minha mãe perdeu a luta contra o cancro e eu perdi-a a ela. Fiquei a cargo do meu pai, pelos menos durante os primeiros 14 dias após a morte da minha mãe.
Vivíamos os três em Portugal, não tínhamos familiares perto o suficiente para apoiar o meu pai e acho que essa realidade o assustou. Os meus avós, já de alguma idade, moravam em Paris. Na realidade, foi na cidade do amor que os meus pais se conheceram. Pois é, esta história de amor merecia um lugar na estante dos livros de contos de fadas, pelo menos, na altura, era assim que eu pensava.
Semanas após assistir ao funeral da minha mãe fui com o meu pai para Dublin, na Irlanda. Lá conheci Maura, uma tia em 3º grau do meu pai e, anos mais tarde, minha tutora legal. O meu pai garantiu-me que Maura era a única familiar que me poderia dar a estabilidade que ele, sozinho e em Portugal, não seria capaz. Ainda assim, prometeu que voltaria de tempos em tempos para me visitar.
Hoje, 9 anos depois, ainda espero a primeira visita que o meu pai prometera e nunca chegou. Maura tornou-se minha mãe, apesar desta me pedir para a tratar como tia. Ela tinha dois filhos, ambos mais velhos que eu. Greg e Niall eram dois típicos jovens irlandeses, ambos loiros e com olhos azuis como o mar.
Sinto-me bem no local onde o meu 'falecido' pai me deixou, mas não posso deixar de sentir revolta por saber que me foi tirada a vida que tinha em Portugal em troca do conforto do meu pai. Dou-me bem com todos à exceção de Niall. Por mais que nos esforcemos, as nossas personalidades chocam e teimam em não combinar o que, por vezes, chega a ser um desafio para a minha tia.
À mesa e em reuniões familiares a minha tia teima em não pronunciar o nome do meu pai. Todos tinham conhecimento dos factos e do motivo pelo qual me encontrava sob a alçada desta família, porém todos acharam justo que esses mesmos factos fossem esquecidos por todos, à exceção de mim.
__________________________________________________________________________
A introdução de uma história que me aquece o coração e espero que também aqueça os vossos. Como autora ativa vou tentar esporadicamente lançar, aqui nas notas de autor, uns desafios ou questões para que a interação entre mim e vocês seja maior.
Por esse mesmo motivo, estejam atentas a esta zona.
Carol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Smiles Not To Cry - N.H Fanfic
FanficÀs vezes as coisas mudam quando menos esperamos. No meu caso bastou apenas a morte de alguém que me era muito querida para saber quem realmente estava do meu lado. Ninguém. Obrigaram-me a mudar-me para um sitio que desconheço e habituar-me a viver c...