Horas se passaram e continuo na sala porém, desta vez, já diante de uma televisão ligada e posicionada num canal aleatório. A minha cabeça faz mil vezes a mesma pergunta. Quem será essa tal chloe que acompanhou o Niall ao centro comercial? Ele nunca havia falado nela perto de mim e essa falta de informação acerca dela intrigava-me ainda mais.
Se sentia ciúmes por ela? Pois claro que sim. Posso não concordar que o eu e ele fomos feitos para estar juntos mas ele continua a não me ser indiferente.
Irrita-me o facto de ele estar chateado comigo mas ir passear para o centro comercial com outro alguém senão eu. Isso mostra algum desinteresse, por parte dele, relativamente à nossa discussão. Certo?
(...)
Mais algumas horas se passaram, talvez 2 horas até ao último momento em que pensei nisso, e o Niall ainda não havia retornado. Maura foi ao supermercado pois já faltava variadas coisas cá em casa. Eu encontrava-me sentada no sofá, ainda com a televisão ligada, agarrada ao meu telefone com o objetivo de terminar todos os meus niveis do jogo de enigmas que aqui tinha instalado. E, concerteza, a pensar nele. Relembra o meu subconsciente com um tom um tanto traiçoeiro.
De repente a chave a rodar na porta da entrada faz-se ouvir e sabendo eu que era o Niall respirei fundo e preparei-me para falar com ele.
A chave dá a sua quarta, e interminável, volta na fechadura o que faz com que a porta abra. Num impulso levanto-me do sofá e fico, por momentos, impressionada com a rapidez com que me levantei para olhar para aquela figura loira e séria que estava diante de mim.
Niall olhou com a sua sobrancelha levantada em forma de admiração. Olhei-o de alto a baixo e pude ver alguns sacos na sua mão, provavelmente roupa.
Tinha uns sacos de marcas que ele gostava muito, marcas essas totalmente banalizadas nos mercados de cá, porém, encontrei também dois sacos de lojas que não me diziam nada. Já as havia visto no centro comercial mas o seu aspeto caro e demasiado requintado para mim nunca me fez entrar nas mesmas. Perguntava-me se era alguma surpresa para maura já que, apesar de pouco, ainda sei que ambas as lojas são apenas para o sexo feminino.
Quando dei por mim Niall ainda me olhava, à espera que algo saísse da minha boca.
-Niall, precisamos de falar. Esta discussão está a tornar-se estúpida - disse de forma pausada devido a querer esconder todo o meu nervosismo.
Niall pousou os sacos meteu as mãos nas ancas e olhou para mim.
- Depois de te mandar o comentário desagradável no teu quarto é que tu achas-te que a discussão era estúpida? É que até lá a tua arrogância e o teu desprezo tinham um grande sentido!
- A discussão tem sentido, e tu sabes que tem. Mas o rumo que ela está a levar é errado, muito errado. - olho-o mostrando o que tenho de mais naquele momento. Sinceridade.
- Tu tens que te decidir Carolina. Quando corro atrás de ti tu rejeitas-me. Mas quando eu tento desistir tu decides logo que temos que resolver as coisas. Porque não podes apenas admitir que sentimos algo um pelo outro? - ele questiona-me sério e intimidante, secalhar mais intimidante que o suposto e por isso agradeço a longa distância que nos detêm do que quer que seja.
- Eu sei que sentimos algo um pelo outro, apenas acho que não vai funcionar e .. Niall eu não estou disposta a sair magoada por uma coisa que eu já estou pé atrás.
Os olhos dele, sérios e duros, passaram a meigos o que fez o meu coração retornar ao seu batimento normal e recomendado.
-Então e qual é a tua ideia para solucionar este problema?
- darmo-nos como era suposto. Como amigos.. -digo hesitante, perguntando a mim mesma qual será a sua reação
Vejo-o virar-se para o lado, inclinar a sua cabeça para a mesma direção e, por consequinte, fechar os olhos inspirando fundo. Depois de longos segundos que mais pareciam intermináveis minutos os seus olhos abrem-se e niall acaba por os esfregar com a sua mão direita, como que metendo a mão na cabeça desaprovando o que eu tinha dito.
- achas que isso vai resultar. Duas pessoas que gostam uma da outra agirem como amigos!? Tu vais conseguir conter-te? Porque eu não vou prometer isso.
-como assim conter-me? - questiono-me e o mesmo fica a olhar para mim - conter-me de quê Niall?
- tens duas opções, ou conteres-te de desisitir de tentar construir uma amizade que não está destinada a o ser. Ou conteres-te de tentar ter algo mais que esta amizade.
Preparo-me para construir a frase que tenho em mente, porém, ao abrir a boca, sou imediatamente impedida pelo Niall.
-Pensa sinceramente nisso porque eu sei que tu vais ter em consideração eu te ter dito que não prometo conter-me.
Quero mesmo que penses nisso e só depois disso é que acabamos esta conversa.
Niall pega nos sacos e passa por mim num passo normal mas ao mesmo tempo acelerado.
Olho para ele que está a iniciar a sua subida em direção ao quarto. -Niall! - digo fazendo-o parar e por instinto se virar para mim. - Quem é chloe?
-O quê? - diz ele com os olhos parcialmente arregalados e mostrando alguma surpresa.
Continuo calada até que ele calcula as possiveis razões de como posso eu saber disto.
- A minha mãe contou-te não foi? - apenas assenti com a cabeça, meio envergonhada, não sabendo bem a razão para tal. - é apenas uma amiga minha
- porque foi ela contigo ao centro?
Ele suspira demasiado profundo do que o esperado e isso faz-me olhá-lo com mais intensidade
-Pensa no que te pedi. Quando acabar-mos de resolver o que temos a resolver eu esclareço isso.
Assenti de novo pois não sabia, de momento como usar a minha voz. Ele virou-se de novo e eu iniciei o caminho para a cozinha.
- carol. - oiço e viro-me para o Niall já com um pingo de esperança que ele me fosse dizer algo que me fizesse sentir confortável acerca dela - tu pensas demais acerca de tudo. - depois disto o mesmo vira-se e retorna para o seu trajeto.
Apesar de não entender a razão para me dizer aquilo naquele momento eu percebi o que ele quis dizer e dentro de mim algo sorriu mostrando que secalhar as coisas ainda tinham maneira de correr bem.
————————
Oioi meninas! Bem hoje estava com uma insónia de todo o tamanho e decidi começar a escrever. São neste momento 02:42.
Não vou dizer muita coisa. APENAS VOU DIZER QUEM VAI RECEBER A DEDICATÓRIA DESTE CAPITULO!
\o/ \o/ PrincesaDoHoran1209 \o/ \o/
Este capitulo é teu!
JÁ SABEM, QUEM COMENTAR ESTE CAPÍTULO PODE RECEBER UMA DEDICATÓRIA NO OUTRO!
- votem
- comentem
-divulguem
OBRIGADA
Bjs
Carol ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Smiles Not To Cry - N.H Fanfic
FanfictionÀs vezes as coisas mudam quando menos esperamos. No meu caso bastou apenas a morte de alguém que me era muito querida para saber quem realmente estava do meu lado. Ninguém. Obrigaram-me a mudar-me para um sitio que desconheço e habituar-me a viver c...