Acordei com os raios de sol que provinham da minha janela a bater-me na cara. Olhei para o telemóvel e constatei que eram 11h30, levantei-me e fui em direção à casa de banho para tomar banho. Voltei para o meu quarto e vesti umas calças de ganga pretas e uma blusa bege acetinada com uns botões pretos. Meti um fio dourado ao redor do pescoço, coloquei perfume e prendi as pontas do meu cabelo. Sentei-me na poltrona que se encontrava em frente do meu tocador e assenti com a cabeça como forma de aprovação enquanto olhava para o espelho. Maquilhei-me, calcei os meus all star pretos e saí do quarto. Desci as escadas que me conduziriam para a cozinha onde encontrei a minha tia, juntamente com Niall, a comer.
-Bom dia! - Digo alegremente.
Recebo de volta uma resposta serena da minha tia, seguida de um beijo na bochecha.
-Só agora?- Interpela-me Niall.
-Portanto... aparentemente agora tenho alguém que controla as minhas horas de sono... kinda creepy...- Respondo-lhe num tom irónico.
-Eu? Não, apenas questionei. O que fazes com a tua vida pouco ou nada me interessa. - Afirma Niall enquanto encolhe os ombros e se prepara para levar mais uma colher de cereais à boca.
-Finalmente uma coisa acertada que sai dessa boca Niall.
-Carolina....- Fala-me num tom cauteloso, como que a aconselhar-me para parar com respostas audaciosas de forma a, mais tarde, não me arrepender.
Reviro os olhos e volto a minha total atenção para a sua mãe.
-Tia hoje vou ao centro comercial com a Vanessa, vamos comprar umas coisas para a festa a que vamos no sábado, precisas de algo?
-Não minha querida, diverte-te e dá um beijinho meu à Vanessa.
-Tens a certeza que moras aqui? Pelos vistos passas mais tempo fora de casa do que dentro - intromete-se novamente Niall.
-Isso é tudo inveja por, pelo menos eu, ser convidada para algo mais empolgante que ler bandas desenhadas?
-Estás a esticar-te Carolina...
-Na minha terra costuma-se dizer que quem diz a verdade não merece castigo. - Digo-lhe com o ar mais orgulhoso e desprezível que consegui encontrar.
-Meninos por favor não comecem. Não sei como têm tanta energia para todos estes arrufos. - Diz-nos a minha tia calma enquanto mete o seu prato e a sua colher no lava-loiça e, por conseguinte, se retira para a sala.
Sentei-me na mesa, no lugar anteriormente ocupado pela minha tia, e comecei a misturar o meu iogurte com granola. À medida que me preparo para levar a colher à boca paro o trajeto a meio e olho para o Niall ainda de boca aberta. Este olhava fixamente para mim, como se houvesse algo de muito interessante em mim. Deixo a colher novamente na tigela e digo:
-Oh parvalhão, mas estás a olhar para mim com ar de atrasadinho porquê?
-Como se alguma vez estivesse a olhar para ti!
-Óbvio que nunca o fazes! Aliás, desta vez estavas a olhar para a parede visto que mais ninguém se encontra aqui. -Afirmo já um tanto irritada com a sua insolência e ironia.
-Olhar para as paredes é algo que gosto de fazer, é bem mais interessante que olhar para ti! - Riposta ele, tentando mostrar que não ia perder esta batalha de troca de palavras por nada.
-Discutir contigo logo de manhã é só uma perda de tempo! Nem emocionante consegue ser - Digo desistindo e deixando-o ganhar esta ronda de bate-boca.
Continuei a comer ignorando os olhares de Niall sobre mim, de seguida deixo a loiça na máquina de lavar e subo em direção ao quarto para pegar na minha mala e nas chaves do carro. Sinto o bolso traseiro das calças a tremer e vejo que recebi uma mensagem da Vanessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Smiles Not To Cry - N.H Fanfic
FanficÀs vezes as coisas mudam quando menos esperamos. No meu caso bastou apenas a morte de alguém que me era muito querida para saber quem realmente estava do meu lado. Ninguém. Obrigaram-me a mudar-me para um sitio que desconheço e habituar-me a viver c...