A Oração do Ceifador
*** Pedimos que ao lerem este conto ouçam as musicas dos vídeos abaixo para uma melhor experiencia de leitura, especialmente a terceira. :D
Chrono Trigger Theme - Chrono Trigger / クロノトリガー - クロノトリガー
Wind Scene - Chrono Trigger / 風の憧憬 - クロノトリガー
Wind Scene - Chrono Trigger / 風の憧憬 - クロノトリガー
Luiz Mariano
O vento sombrio está soprando...
Magus, Chrono Trigger
Ora, vamos. Venha seu sapo idiota. Venha provar o sabor da morte. Você anseia por isso há tanto tempo, não?
Aqueles idiotas petulantes tiveram a audácia de me privar da mais pura e doce vingança. Como eles conseguiram, eu não sei. Agora vem esse pedaço de estrume achar que pode contra mim! Como ousa? Como ousa passar pelos meus grandes generais, forjados a ferro e fogo, incluindo meu pai!? Aquele bonachão, tolo ogro verde, que me cuidou com tanto... zelo e violência. Agora estou aqui, eu e minha escuridão, meu amigo vazio.
Aqui, do alto do castelo, tudo igual. Morena lua, sem estrelas. No fim, só sobrará um estranho de capa. E o mundo cheio de cretinos continuará igual. E os tempos continuarão sucedendo, uns aos outros. Mas não era assim desde o começo? Recordo a minha, minha querida irmã. Onde você estará, querida? Seu sorriso triste, sua melodia na voz...
Posso sentir você chorando por mim, de longe, mana. Sei que você está em algum lugar. Na minha memória, existirá para sempre. Tola... Cabelos com cheiro enjoado, até sua gargalhada esbanjava doçura e meiguice. Se soubesses o quanto eu sofri, o quanto passei! Mana, mana, onde estarás? Podes ouvir a minha dor? Aqui entocado, acuado, sempre forte, sempre certo, sério, incólume. E tu, mãe! Que vendeu sua alma, nossas almas, à vilania! Por quê? Para me mandar ao terror? Tão sábia era você, tão inteligente, tão... até conhecer aquele pirata. Aquele demônio de um olho só, eu sei que foi você quem envenenou o velho, meu caro. Você e seu Deus maligno. Sua hora vai chegar, você vai ver.
Nada para fazer. Que tédio. Ouço passos, é o anfíbio humanoide, vindo cada vez mais perto. Eu devia tê-lo matado quando tive tempo. Faz tantos anos.... Tornou-se um grande espadachim! Muito melhor que seu amigo fracote. E pensar que eu podia ter dado cabo aos dois, facilmente! Mas eis que ele traz novamente a espada lendária. Não que eu já não tenha lidado com isso. Aliás, de uma forma até fácil. Não é, sapo asqueroso? Agora você vem, todo garboso e valente. Nem príncipe, nem homem. Um homem-sapo. E tem coragem de vir até aqui. Sozinho! Até onde sei, ele e mais outros deram cabo à própria divindade. Mataram Deus! Como puderam! Aquele que trouxe o poder aos homens.... Eu senti, não sei como mas senti. Foi ele, eu sei que foi. Roubaram minha vingança...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ecos 8
Historia CortaOitava edição da Mostra Ecos. Novamente lançamos mais uma edição da nossa mostra de contos. Sejam todos bem vindos a Ecos 8! Em cada um dos contos elaborados pelos autores participantes desta edição, uma visão particular do mundo é mostrada. Ficamos...