Capítulo 02

2K 237 25
                                    

Liam Ferraz

Saio da casa do Kennedy e vou directamente para empresa . Mal ponho os pés e os olhares estão todos em mim .
Também me acho bonito , mas estou na empresa todos os dias , elas não cansam de olhar ?
Finjo que não vejo nada e subo o elevador .

Vou até ao andar da minha sala e minha secretária se levanta logo para me cumprimentar .

-- Bom dia senhor Ferraz - Érica cumprimenta educadamente .

Erica era uma ruiva muito bonita , era minha secretária a quase seis meses e nunca me deu problema . Ao contrário das outras que praticamente se atiravam na minha mesa .
Odeio mulher fácil , e só encontro essas para me divertir , por isso não quero um relacionamento sério .
Mas a Erica parece diferente de todas .

-- Bom dia Erica , como está ? Chame o Félix imediatamente - peço e entro na minha sala .

Minutos depois, Félix entra com uma felicidade estranha e subita .
Ele é alegre mas nunca o vi assim .

-- Caiu da cama ? - pergunto entediado .

-- Mais ou menos Ferraz, estou muito feliz - diz sorrindo .

-- Tudo bem, é sua vida mesmo . Vamos ter um grande negócio daqui a uns meses, são quase quinze condomínios da mesma linha por desenhar . Acho que você já sabia então prepare todos nossos arquitectos desde já - digo abanando a minha cadeira .

-- Sei senhor - ele abre mais o sorriso . -- estou muito feliz com o negócio .

-- Não é para ficar feliz felix - falo seriamente e ele congela . -- É para trabalhar .

-- Desculpe senhor , precisa de mais alguma coisa ? - Félix pergunta sério .

-- Quero o orçamento total de cada condomínio na minha mesa . Não quero que nenhuma conta falhe, caso falhe, desconto no seu salário - falo sério .

Félix quase ferveu de raiva .
Paciência .
Odeio gente alegre logo de manhã .
Saio da minha sala para ir ter com um dos arquitetos e vejo Érica cochichando com Félix, estranhei muito .
Félix é meu braço direito mas minha secretária era proibida de dar qualquer tipo de informações a quem quer que seja ou de dar papo .

-- Estão namorando ? - pergunto levantando a sobrancelha .

-- Não senhor - respondem os dois ao mesmo tempo .

-- Então peço que voltem aos seus afazeres - digo sério .

E meu pedido é uma ordem .
Meu dia foi passando a preto e branco no meu escritório , tentando desenhar o primeiro condomínio da linha que pediram .

Quando parei para pensar um pouco ..
Lembrei dela .
Aquela moça é tão linda , aquela pele , aqueles olhos e lábios estão me tirando do sério .
Não deu para ver muito bem o seu corpo naquele uniforme mas eu aposto quanto for , que ela tem as melhores curvas . Uma verdadeira Princesa .

Já estava tarde , eram 9h da noite .
Começou uma chuva torrencial e apressei-me a entrar no meu carro .
Meu motorista estava de férias e eu gostava realmente de conduzir . Passo pelas ruas desertas pela chuva , e fico escutando as gotas de água batendo contra o meu carro .
Passo de uma paragem de onibus e vejo uma mulher e uma criança lá .

Sei dividir as classes sociais mas não sou uma pessoa má .
Deve ser uma mãe com uma filha, não posso as deixar assim .

Estaciono meu carro mesmo enfrente à paragem e elas se encolhem uma na outra .
Antes de me olhar, a mãe pronuncia desesperada ..

-- Não nos faça mal, por favor - diz a moça .

-- Boa noite Alexia, precisa de boleia ? - digo quando me apercebo que conheço aquela imagem de algum lugar .

Liam Onde histórias criam vida. Descubra agora