13 de Fevereiro
O escritório do C.S.I está bastante silencioso, o que por um lado é bom porque significa que não anda por aí nenhum maluco a causar problemas, mas, por outro lado é mau porque ando sedenta de ação.
Já há algum tempo que não tenho trabalho nenhum porque, bem, fui atingida por uma bala quando estava na rua. Ainda não descobriram o indivíduo mas o caso não está encerrado. Não sei como aguentei estes meses todos a recuperar sem me passar.
Batem à porta interrompendo os meus pensamentos.- Jones? - diz uma figura alta, de pele clara, cabelo castanho penteado ao natural, olhos de um certo brilho azul, que dava felicidade a quem olhasse para eles, e com um sorriso maroto na cara, depois de abrir a porta do meu gabinete.
- Sim, Lou? - encarei-o de volta.
- O Chefe chamou-te, a ti e ao resto da equipa. - fez sinal com a cabeça para eu vir.
- O que será desta vez.. - levantei-me da minha cadeira bastante confortável e dirigi-me para a porta a qual o meu colega de equipa, Louis Tomlinson, me deu passagem.
- Cavalheiro! - brinquei, ele soltou um riso tímido.Percorremos o corredor até chegar a uma porta com uma placa escrita "Sala de convívio".
Bem, para estar ali era porque o que o Sr. Pierson tinha para dizer não era grave nem mesmo uma informação urgente, mas sim, algo que até daria para festejar.
Entrámos e sentámo-nos numas das imensas cadeiras que completavam o espaço.- Já estão todos, parece-me. - disse Pierson, que estava colocado no pequeno mas acolhedor palco da sala. Normalmente usam microfone mas como só éramos quatro pessoas presentes não valia a pena. - Venho por este meio informar que terão um novo colega de trabalho e que irá trabalhar com a vossa equipa. Ele chegará hoje mas mais à tarde, pelas informações que recebi.
- E quem é esse novo colega? - perguntei não muito contente. Não me estava a apetecer nada ter alguém novo na equipa, achava que poderia vir atrapalhar.m
- Bem, seu nome é Harry Styles e vem do F.B.I. Vocês depois descobrem mais sobre ele quando ele chegar. Jones, posso-lhe dar uma palavrinha?
- Claro. - respondi de imediato mas com receio do que pudesse vir aí. Os meus colegas abandonaram a sala.
- Bem, eu queria que você trabalhasse em especial com esse tal Harry Styles. Não o conhecemos muito bem e você é a líder desta equipa e sabe muito bem que confio bastante em si.
- Em especial? - perguntei um pouco hesitante.
- Gostaria que fossem parceiros de crime. - sorri mostrando os seus bonitos dentes brancos meio cobertos pelo seu bigode.
- Está bem, chefe. Eu vou ver o que posso fazer com ele. - forcei um sorriso e abandonei a sala.Bolas, preciso mesmo de um café. Dirigi-me então à pequena sala, designada "Sala do Café", onde se encontrava uma máquina de café, outra de chá, uma máquina de comida e uma mesa circular no centro. Mal se entrava nela vinha logo aquele cheiro a café. Tirei um para mim e sentei-me numa das quatro cadeiras da mesa.
Estava bastante distraída a encarar uma das paredes da sala enquanto bebia o meu café que estava a escaldar.- Então, o que era que o Pierson queria? - disse uma voz bastante familiar, que mais uma vez me distraíu dos meus pensamentos, ao entrar na sala indo directamente à máquina do chá.
- Oh, nada de jeito. - encolhi os ombros.
- Vejo que algo te incomoda! - disse Tomlinson retirando o seu chá já pronto da máquina e sentando-se ao meu lado. - Foi o que ele te disse que te pôs assim tão distraída? - disse enquanto mexia o seu chá, também a escaldar, sem deixar de me encarar.
- Oh. - dei um golo no meu café que já não estava tão quente. - Ele disse que o Harry tem que ser meu "parceiro de crime" para eu o poder estudar melhor - fiz aspas. Tomlinson ria-se. - Qual é a piada?
- Parceiro de crime.. - ri-se.__________________________
Olá olá.
Gostaram?
O que acharam deste capítulo?
E a reação da agente Jones sobre Harry?
Comentem e votem por favor :)
Beijinhos
VOCÊ ESTÁ LENDO
O novo colega de trabalho
Genç KurguAnne Jones é uma excelente agente que trabalha para o C.S.I. Um dia chega um novo colega. Será que ela vai gostar? Quem é esse tal colega e de onde vem? Irá fazer algum papel na vida de Annie ou estará ali só a atrapalhar? Descobre lendo esta histór...