CAPÍTULO 1

4.3K 222 2
                                    

Acordei com uma puta dor de cabeça, levantei e peguei meu celular e vi que horas eram. Levantei e peguei meu uniforme da escola, eu cursava o terceiro ano do ensino médio, não vejo a hora deste ano acabar para eu poder cursar minha faculdade de medicina.

Moro no Morro do Alemão, não sou muito fã desse lugar, mas foi aqui que eu nasci e fui criada, quero cursar medicina para cuidar mais dos moradores da comunidade, não que aqui não tenha um lugar para as pessoas serem cuidadas , temos um postinho e tem um médico. Alemão o "dono" do morro pelo menos teve essa iniciativa de fazer um postinho e colocar um médico.

Quando termino de me arrumar saio do meu quarto e vou até a cozinha, onde encontro minha tia sentada tomando seu café.

-Bom Dia Titia!

- Bom dia minha filha.

Tomo uma xícara de café e saio de casa me despedindo da tia Ceci. Desço o morro seguindo o caminho da entrada da comunidade, eu não estudo aqui no Alemão, não que o ensino seja ruim, mas os jovens não cooperam e faz com que a escola seja uma merda.

Chego na entrada e vejo três vapores e ele, o Alemão, o cara mais ruim de todas as comunidades, não o encaro, abraço meus livro que carregava nas mãos e ajusto minha mochila nas costas.

-Yae Gatinha.- Um dos vapores fala quando passo por eles.

- Oh lá em casa- Outro vapor fala.

- Deixa a mina.- O outro fala, Alemão não fala nada, nem me olha, saio do morro me sentindo aliviada e vou até o ponto de ônibus.

Cheguei na escola e vi a louca da Bih, sorrir e corri ao encontro dela.

- Amigaaa!- Ela gritou chamando a atenção de todos que passava por ali.

Bih é minha melhor amiga, ela mora em um condomínio aqui perto, é estranho uma garota rica e linda que tem um futuro brilhante ser amiga de uma favelada bolsista.

-Oi Bih!- Falo sorrindo.

- Então? Vai pra minha casa hoje?- Ela pergunta.

-Não sei, tenho um monte de coisas para fazer.

-Não acredito Juh, logo hoje que é sexta!

- Eu sei, mas não posso, deixa pra próxima.

-Tabom.

- Vamos pra aula?

-Vamos!

As aulas passou rapidamente, e aqui estou eu indo pro morro. Estava subindo o morro e Emilly veio ao meu encontro gritando.

-Juhh!

-Oii Emilly- Falo sorrindo, Emilly era minha amiga aqui do morro.

-Vai pro baile?

-Não sei, você sabe que eu não gosto de frequentar esses tipos de lugares.

-Ah não Juh, vamos!- Ela falou batendo o pé.-Vai ser legal!

Revirei os olhos e olhei pra ela com cara de poucos amigos, ela estava sorrindo ansiosa por minha resposta.

-Tabom, vamos lá nesse Baile.

Emily deu uns pulinhos batendo palmas toda feliz.

AlemãoOnde histórias criam vida. Descubra agora