Guilherme não falou nada o caminho todo para minha casa, e também não me surpreendi quando resolveu entrar, Carina estava na porta de seu apartamento e me olhou espantada e curiosa. Não era todo dia que eu levava um homem de terno para casa -Ironizei.
Entrei em meu apartamento e agradeci quando ele não olhou em volta da casa, continuou me olhando fixo e pegou Dylan de meu colo, cruzei os braços.
- Não acha que tem algo para me dizer? - Ele perguntou de olhos fechados, visivelmente tenso, enquanto Dylan brincava com a sua gravata.
- O que você quer saber? - Perguntei olhando para baixo, meus pés pareciam muito interessantes agora.
- Dylan.. Quem é o pai dele?
Ele me olhou ansioso, os olhos assustados esperando a minha resposta.
- Eu.. - Suspirei derrotada - Ele é o seu filho.
Dei de ombros, derrotada.
- Por que você o escondeu de mim? - Ele parecia indignado, a respiração pesada.
- Eu não escondi, eu avisei você! Fui na sua casa mais você me acusou de estar querendo apenas o seu dinheiro, que nunca se envolveria comigo e ainda falou que iria tirar o meu filho de mim! - Falei alto com as lágrimas caindo.
Observei enquanto ele ergueu Dylan, olhando-o com tanto amor que o meu coração derreteu.
- Você mora aqui? - Ele falou incrédulo observando o mini apartamento.
- Moro - Encolhi os ombros, cruzando os braços sem me intimidar.
- Vamos embora daqui Dylan, amanhã mesmo eu vou pegar a guarda dele - Guilherme falou e deu as costas levando Dylan.
- O que?! Você não pode fazer isso! - Gritei o puxando pela camiseta social, furiosa.
- Você não tem condições de criar esta criança - Falou.
Droga, o juiz com certeza daria a guarda para Guilherme. Ele era rico e com certeza saberia cuidar de Dylan.
- Não faz isso, por favor! - Implorei, as lágrimas caindo livremente.
Tudo menos meu filho...
- Não foi isso que você fez comigo?! O escondeu de mim? Por que não posso fazer o mesmo com você?
- Deixa de ser cretino!! Dylan é o meu filho e você não tem o direito de chegar e tirar meu filho - Minha guarda baixou e me enchi de desespero - Não faz isso comigo!
Dylan começou a chorar nos braços de Guilherme, que o balançou e logo ele parou de chorar. Guilherme pareceu pensar.
- Com uma condição - Falou por fim, me encarando.
- Qual? Eu aceito qualquer coisa - Praticamente fiquei de joelhos
- Ótimo, você se mudará para o meu apartamento junto com o Dylan - Concluiu
- O que? - O olhei incrédula.
- Vamos Megan, eu perdi dois meses do seu desenvolvimento, quero dar uma vida boa para ele, não vou tirá-lo de você - Falou sinceramente, passando o polegar em meu rosto, o retirei com um tapa.
- Você pode.. Visitar ele no final de semana - Falei - Vai vê-lo todos os dias na empresa.
- Sem chance - Falou.
- Eu vou pensar - Falei encarando Dylan.
Guilherme olhou frustrado para o meu apartamento porém concordou, sentou em meu sofá velho, porém confortante, e começou a brincar com Dylan.
- Ele consome algo além do leite materno? - Perguntou.
- Água - Falei, engolindo em seco.
- Alergia?
- Nozes - Falei.
- Ele tem o formato de seus lábios.
Senti ficar vermelha, igual um pimentão.
Encarei-o surpresa e sorri envergonhada, Dylan começou a chorar e Guilherme ficou sem jeito.
- Ele está com fome - Falei e me sentei do lado de Guilherme, segurei Dylan e o amamentei.
- Eu não me lembro de você - Guilherme falou de repente e isso me magoou.
- Você. . Estava bêbado no dia que... Ficamos - Falei olhando para as minhas unhas.
- Isso explica algumas coisas.
- O que? O motivo que você se envolveu com uma criança?! - Me irritei.
- O que ? Não - Me derreti quando o seu braço rodeou minha cintura - Eu me arrependo de não ter acreditado quando você foi em minha casa, mais você era tão jovem. . - Ele passou as costas da mão em minha cabeça - Você tem quantos anos?
- 19 anos - Falei irritada
- Uma criança - Balançou a cabeça - Então. . Os Simpson te abandonaram?
- Não quero falar nisso - Falei.
Percebi que Dylan dormiu e me levantei para coloca-lo em minha cama.
- Vocês dormem aí? - Guilherme perguntou com incredulidade olhando para a minha cama, nem percebi que ele havia me seguido.
- Sim - Respondi e o rodeei de almofadas.
- Caralho.. Vocês iram se mudar sábado, eu pago tudo.
Ele saiu mais nem deu tempo de segui-lo, terminei de colocar as almofadas e o segui, mais ele já estava colocando o dinheiro na mão de Carina e não pude fazer nada.
- Obrigada - Agradeci a ele - Assim que eu receber eu te pagarei, intrometido.. Eu falei que não iria me mudar agora!
Ele sorriu e se aproximou de mim tentando me beijar, me afastei sem jeito.
- É melhor não - Neguei seu beijo, não queria confundir as coisas.
Ele acenou e começou a andar pelo meu apartamento, parou na cozinha e fiquei com vergonha ao ver que na cozinha não havia nada para comer e nem nada.
- Vou pedir uma pizza, ok? - Ele me olhava com carinho e fiquei feliz que pelo menos uma pessoa não me olhou com pena.
- Vai lá - Sorri timidamente
- Eu vou cuidar de você - Ele colocou os braços em volta de minha cintura e o olhei, completamente hipnotizada por aqueles olhos azuis.
Senti meus olhos se enchendo de lágrimas, ele me aninhou em seus braços e eu correspondi o abraço, feliz por ele estar aqui, afinal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reencontro Inesperado
RomanceDesempregada, com o filho recém-nascido, Megan Simpson se desespera atrás de emprego, até que uma empresa resolve contrata-lá, ela só não esperava que seria logo a empresa de Guilherme Thompson.