Prólogo

10 1 0
                                    

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
Gênesis 1:3

No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a palavra era Deus.
João 1:1

Incontáveis são as suposições que fazemos a respeito do nosso mundo. Filósofos, cientistas, religiosos. Todos tentando criar a teoria que responda todas as nossas perguntas. Mas a realidade é que uma formiga não poderia compreender a complexidade do nosso mundo, assim como também nao podemos compreender nossa própria existência.

Para que consigamos entender todos os fatos aqui narrados, precisamos partir do pré suposto, que é a verdade mais relevante entre todas as verdades e chave para entendermos os mistérios do nosso mundo. Um grande filósofo, que revolucionou o mundo no século XX, Ludwig Wittgenstein, dizia que a palavra é a base e o inicio de tudo.

Como base para seus estudos, ele ensinava, que falamos para pensar, e não do contrário. É como o enigma do que veio primeiro, o ovo ou a galinha. Entendemos que para falarmos, precisamos organizar os pensamentos na mente. Mas para organizar os pensamentos, precisamos usar a palavra. Você ja deve ter percebido que fala enquanto pensa. Um brasileiro normalmente pensa em português, um americano em inglês. Se não soubéssemos falar, não teríamos parâmetros ou munição para auto explicar sobre o que pensariamos. Não conseguiríamos organizar os pensamentos.

Agora vamos adotar outro pré suposto, o da teoria da física quântica. Nada é físico, tudo é energia. Se formos analisar os elementos básicos que formam todas as coisas, em proporções microscópicas, veremos os átomos, e esses átomos são formados de energia. A energia não é física, logo, não somos físicos, isso é só a ilusão que nossos olhos nos mostram, devido a refração dá luz, a ilusão do toque é na verdade uma reação magnética que dependendo da força repelente, simula o toque. Essa energia que forma todas as coisas, é a mesma que nos compõem, que compõe os objetos ao nosso redor e todo o ecossistema onde vivemos. Sabendo disso, é apenas questão de tempo e evolução, para entendermos que somos capazes de manipular toda matéria a nossa volta.

Unindo esses dois conceitos. Da palavra e da energia, podemos ser o que quisermos. Essa idéias, é a forma básica, que em sua evolução máxima, geraria uma enscencia, que para ser facilmente compreendida, a chamamos de Deus.

Guardiões entre mundos [RASCUNHO]Onde histórias criam vida. Descubra agora