Capítulo 9

467 43 1
                                    

(...) Já eram quase cinco horas da tarde quando resolvi ir até a casa da Sophia. Avisei a mãe que provavelmente passaria a noite fora e segui para ir ver a Isa e Sophia.

... Chegando lá, me admirei ao ver que a febre da Isa ainda não tinha passado.

- Deve ser os dentinhos dela nascendo e dai deu febre. - Sophia falou tentando amenizar a preocupação.

- Daqui a pouco já vai tá correndo pela casa. (risos) - brinquei.

- O pai dela, nunca vem vê-la? -perguntei.

- Raramente. Ele tem outra família, quando me envolvi com ele, ele já era casado e tinha um filho. No início eu não sabia, mas quando eu descobri, já o amava demais. Quando descobriu que eu estava gravida até sugeriu que eu tirasse a criança. Eu claro, recusei e mandei ele sumi da minha vida. - explicou com lágrimas.

- Nossa que barra. - falei sem saber em exato o que dizer.

- Mas vamos deixar esse assunto pra lá. Vou fazer um suquinho de laranja pra Isa pra ela melhorar logo logo dessa febre chata. - falou beijando a testinha de sua filha.

.. De repente alguém bate na porta.

♪♬ toque, toque, toque ♪♬

- Deve ser a babá voltando do mercado com as laranjas, abre lá a porta pra mim? - pediu Sophia.

- Claro. - falei indo abrir a porta.

... Me surpreendo ao ver que não era a baba. Dei de cara com os pais da Sophia que voltaram antecipadamente de viagem. A Sophia correu para abraça-los e eles encheram Isa de presentes novos. A casa estava em festa outra vez, e eu? sobrando como sempre. Sophia me apresentou a eles como uma amiga, reconheço que estava cedo para me apresentar como namorada.
Peguei a Isa no braço e fiquei brincando com ela. Era incrível como nos dávamos bem, o riso dela era tão gostoso e viciante de ouvir.
A vô da Isa, dona Carla louca de saudade pegou a neta no braço para fazer um carinho e logo estranhou a temperatura dela.

Dona Carla e seu Antônio subiram pra guardar as malas e tomar um banho.
Eu e a Sophia fizemos um bom jantar enquanto a babá cuidava da Isa.
... O jantar naquele domingo foi regado a histórias contadas pelos pais da Sophia, contando cada detalhe da viagem.. Eu os adorei e acho que eles também gostaram de mim. Depois do jantar os pais da Sophia foram dormir, cansados do longo dia e a babá foi embora pra sua casa.

...Ficamos apenas eu, a Sophia e a Isa.
Todos tínhamos jantado, menos a pequena Isa que precisava ser amamentada. Sophia colocou um de seus seios pra fora e começou a amamentar sua filha. Eu achando linda aquela cena, dei um beijo em Sophia e fiz carinho na cabeça de Isa. - Foi então que percebo que do alto da escada alguém estava a me observar, era a mãe da Sophia.

- Eu vim tomar água - disse ela descendo as escadas. Eu me afastei de Isa e Sophia e tentei me desculpar.

- Não há nada pra se desculpar, vocês não cometeram erro algum e eu já sabia quando te vi em casa na minha chegada.. Só faça minha filha feliz, ou trate de encomendar um plano funerário. - falou Dona Carla com um tom irônico e ameaçador.

- Pode deixar. - falei tímida e rindo. 

ColoridasOnde histórias criam vida. Descubra agora