Capítulo 13

359 35 3
                                    

(...) Resolvemos então aceitar a idéia de uma festa de aniversário que a mãe havia dado, e começamos a correr com os preparativos.. Já que faltava apenas 2 meses para 9 de agosto.

Eu queria que a festa da minha pequena Isa fosse perfeita, por mais que ela não tivesse nascido de mim, de certa forma eu a considerava também minha filha. As vezes passo horas e horas deitada na cama com a Isa e a Sophia, só pra ensinar a pequena a falar "mamãe". Mas por incrível que pareça a primeira palavrinha da Isa foi "vovó". Dois longos meses de preparativos passaram, e já estava quase no dia da Isa fazer seu primeiro aninho de vida. Ela estava cada vez mais sapeca e linda, minha mãe e seus avós por parte da Sophia mimavam a Isa em tudo, todos nos amávamos demais aquela pequenina.

FINALMENTE CHEGA O TÃO ESPERADO DIA DA FESTA!

9 de agosto de 2013, acontece a primeira festa de aniversário da Isa. Convidamos todos os pequeninos da vizinhança e não deu outra, foi uma bagunça só, contratamos palhaços e mágicos. A Isa batia palminhas como se tivesse querendo dizer que estava amando tudo. rs

Na hora de apagar a velinha ela chorou com medo da chama e eu quem tive que apagar... Já era hora da parte mais importante da festa, minha hora preferida ... Hora de partir o bolo, peguei a Isa no braço e deixei com a Sophia o trabalho de partir o bolo e dar o primeiro pedaço.

- Ela com pouco suspense diz: O primeiro pedaço do bolo vai para... Pietra, pois você foi capaz de dar amor a minha filha e construir comigo a família que eu sempre sonhei. - Nesse momento todos bateram palmas e eu a beijei na frente de todos, mas nosso beijo foi interrompido pelo barulho da campainha.

Me perguntei: - Quem pode ter chegado quase no fim da festa?

- Deve ser algum convidado bem atrasado- disse Sophia.

- Vou lá atender.- falei seguindo em destino a porta.

Ao abrir notei que não se tratava de um convidado da festa, afinal eu não conhecia o moço que estava diante dos meus olhos. Resolvi então manda-lo entrar e chamei a Sophia, e nesse momento quando a Sophia volta os olhos naquele homem parado na sala, a bandeja de refrigerante que estava em suas mãos caem e o ódio fica estampado em seu rosto, eu pouco estava entendendo o que estava acontecendo.

- O que você está fazendo aqui? - disse Sophia.

- Vim para o aniversário de um ano da minha filha. - disse aquele homem. 

ColoridasOnde histórias criam vida. Descubra agora