*Capítulo 2*

1.6K 79 16
                                    

*JORDAN*

Vivo uma vida muito difícil, meus pais ganham pouco e é cada vez mais difícil sustentar eu e meus 3 irmãos. Eu sempre quis melhorar a vida deles, eu sempre quis que minha família pudesse viver bem como a família de meus amigos. Eu tentava ajudar eles. Apesar de ter 17 anos, eu já lutava e sofria muito. Eu fazia de tudo por mamãe e papai.

- Filho, quero que você pare de trabalhar e se concentre em estudar. É seu último ano de colegial, preciso que passe para ter um futuro melhor que o meu. - Ele me olha apreensivo, ele sabe que sou ambicioso e quero ter uma vida muito Boa, ele sabe que as vezes cometo burradas por dinheiro, mas ele também sabe que no Fundo tenho bom coração. Ele me encara tristemente - O que eu e sua mae ganhamos é muito pouco, mas você não pode ficar se dedicando a família nesse momento, eu preciso que você consiga se dar bem.

- Papai, eu não quero parar de ajudar você. Eu sinto que devo isso. Vocês se dedicam tanto em cuidar de mim e de meus irmãos. Eu quero ajudar vocês. Eu estou indo muito bem na escola, vou me formar e fazer a Universidade. Vou conseguir ser um grande piloto e mudar a vida de vocês. Eu só preciso que confie em mim- Dou um sorriso.

- Eu confio filho. - Ele sabe que não me fará mudar de ideia, então ele só sorri e me deixa sozinho. 
 ***

*MATTEO*

Depois de fazer uma pequena amizade com Lena, eu corro para casa de Jordan. Meu amigo precisa saber do jantar de hoje e da menina que conheci. Ele precisa conhecer ela. Jordan é um bom amigo, na verdade ele é o melhor amigo de todos, mas as vezes ele é ambicioso demais e só quer grana e mais grana. As vezes me preocupo com esse lado dele.

- Tio Leo, estava com uma imensa saudade. - Abraço o pai de Jordan quando ele abre a porta pra eu entrar, faz tempo que não o vejo. - O Jordan ta ai?

- Está sim filho. Pode ir pro quarto dele. - Ele me da um abraço e me deixa ir.

- Ei seu idiota. - Dou um sorriso e entro no quarto de Jordan.

- Matteo, achei que tinha morrido cara. Faz tempo que você nem fala comigo. - Ele sorri

-  Cara, ontem eu fui em um jantar e pensa em uma menina gente boa que eu conheci. Super meiga. - Dou um meio sorriso ao lembrar de minha nova amiga.

- Iiih.. Acho que tem alguém apaixonado aqui. - Ele bate no meu ombro.

- Nem estou, ela só é muito gente boa e é difícil alguma menina falar comigo tão de Boa quanto ela. Você precisar conhecê-la - Digo devolvendo o tapa no ombro.

- Fala mais sobre ela. - Ele pergunta curioso.

- Ela não me contou muito, meu primo que falou que ela é meio fechada e que mora com a madrinha que é rica pra caramba. - Digo encarando Jordan

- Ela é muito rica? - Ele pergunta interessado.

- Rica demais. A madrinha dela tem um escritório, uma fazenda e a herança do antigo marido. Meu primo falou que ela tem dinheiro de sobra - Digo surpreso. - Mas porque a pergunta?

- Nada não. Só curiosidade. - Ele sorri e nesse instante penso que ele está muito interessado no dinheiro da madrinha da Lena, tenho medo de ele estar Armando algum plano.

- Jordan você não está mentalizando nenhum plano ne? - Eu pergunto preocupado.

- Matteo, lógico que não. Relaxa amigo. - Ele sorri. - Quando você vai me apresenta- la?

- Não sei. - Sorrio e continuamos conversando.

*JORDAN*

Depois que Matteo saiu, eu deitei e deixei que meus pensamentos me levassem. Pensei em como a vida é difícil ultimamente e o quanto meus pais sofrem pra conseguirem que eu tenha um futuro, eu sei que muitas vezes não é certo o que faço por dinheiro. Eu sei que não devia ser assim, mas eu não faço por mal. Eu quero sim me tornar um grande piloto, Ganhar um bom salário e poder mudar um pouco a vida dos meus pais. Mas, ás vezes parece tão difícil. Talvez se eu conhecesse essa tal de Lena, se eu pudesse pegar um pouco de dinheiro pra fazer o melhor curso de piloto. Eu não seria honesto, mas é pela minha família e eu faço tudo pela minha família. A família sempre é o primeiro lugar na minha vida, e eu passo por cima de tudo por eles.

*MATTEO*

Confesso que fiquei preocupado com a reação de Jordan ao saber da Riqueza da madrinha de Lena. Ele pareceu interessado demais, ele já tentou roubar dinheiro de uma amiga e tenho medo que ele arme algo assim com a Lena. Ele pode ser bem egoísta quando se trata de dinheiro.

**

*LENA*

Os dias se passam e eu estou mais ferrada na escola, não consigo me concentrar. Ultimamente só lembro dos meus pais e da forma como recebi a notícia que havia perdido eles. Eu sinto muita falta. Minha amiga Sophie tenta me ajudar nos estudos e ás vezes acho que não mereço, eu ultimamente ando sendo uma péssima amiga. Ela me ajuda tanto e eu nem dou tanta atenção. Resolvo ligar pra ela.

- Sophie, saudades. - Eu grito assim que ela atende

- Lena. Você anda tão distante de mim, parece até que me esqueceu.- Ela diz chorosa.

- Nunca esqueceria. - Eu digo triste por ela pensar isso.

- Amiga, você não me contou do jantar até hoje e eu queria muito saber como foi lá. - Ela fala rindo no telefone

- Conheci um cara maravilhoso e lindo. - Rio Alto

- Se apaixonou nele? - Ela pergunta surpresa.

- Não amiga - começo a rir - Estou brincando, eu fiz um amigo. O nome dele é Matteo. Ele me ligou esses dias e nos falamos muito. Ele é muito bacana. - Digo.

- Só amizade mesmo? - Ela pergunta com um tom desconfiado.

- Sim senhora. - Rio.- Acho que será uma grande amizade.

Reencontro nas AlturasOnde histórias criam vida. Descubra agora