1 - SOLIDÃO

749 20 3
                                    



Miguel estava "ausente" no momento em que o horário de estudo fora finalizado. O sinal não havia soado naquele colégio, cujo o próprio nome o definia, afinal, no colégio Elite não havia necessidade do aviso iniciador ou finalizador de tarefas. 

Mesmo absorto, Miguel movera-se em direção à biblioteca.

Não se podia observar qualquer dos outros Karas no percurso. Os "Karas", aquele grupo de estudantes ultrassecreto, fundado por Miguel. Haviam passado por diversos casos em um breve período, casos inimagináveis, nos quais muitos poucos de suas idades ousariam encarar. Mas, eles eram "o avesso dos coroas, o contrário dos caretas". No entanto, naquele momento, o líder daquele seleto grupo, procurava por seus pensamentos em um instante de solidão.

Ao chegar na biblioteca, Miguel se direcionou para o final do corredor, na lateral interna do lugar. Aquele que era escuro, solitário, pouco frequentado. Naquele dia, era tudo o que Miguel precisava. 

Com um laptop que costumava carregar consigo, começou a digitar alguns de seus pensamentos naquele que lhe era quase que como um diário... Era muito secreto!

Enquanto digitava, sentiu que o observavam... No entanto, ao levantar os olhos, apenas pôde observar uma sombra pequena que logo se retirou... Não creditou muita atenção e voltou ao afazer!

KKK

- Onde está Miguel?

- Ele falou que chegará mais tarde...

Chumbinho estava animado naquele dia! Fora o primeiro da plateia a chegar no teatro. Ali Calu faria a sua estreia profissional e seria com a grande peça de Willian Shakespeare "Romeu & Julieta". É claro que estava animado pelo amigo... Mas, mais do que isso! Estava querendo conferir, bem de perto e durante todo o tempo que conseguisse, a atriz que faria o papel principal ao lado de Calu. Assim que recebeu o convite, ficara apaixonado. Por certo, lhe era a criatura mais bela que já vira! Infelizmente, porém, não conseguiu adentrar os camarins, mas o tentaria no final da peça. Calu o ajudaria!

Logo Crânio e Magrí chegaram! Estavam juntos em mais aquele dia! Eles pareciam estar cada vez mais próximos ultimamente...

O detetive Andrade, que já estava no teatro ao lado de Chumbinho, cumprimentou-os alegremente. Havia pedido uma folga naquela noite. Não poderia perder um de seus meninos estreando no teatro adulto, sendo ainda tão jovem!

Além de Chumbinho e Andrade, mais uma pessoa cumprimentou o feliz casal. Peggy estava irreconhecível devido a maquilagem que Chumbinho lhe fizera e a peruca que lhe arranjara – o menino aprendera muito com Calu durante a convivência (vide "A Droga do Amor"). Aquele era um dia muito especial para que ela pudesse perder. Porém, assim como Chumbinho, ela não conseguira ver Calu ainda. Na verdade, não conseguira vê-lo desde que chegou na cidade! O ator dos Karas estava tão focado na peça que não conseguira o mínimo de tempo para falar com os amigos ou com a namorada estrangeira nos últimos dias. Fazia parte da vida de ator, Peggy o compreendia por isso...

O teatro já estava enchendo e estavam a poucos minutos do primeiro sinal! Logo a peça começaria... E onde estava Miguel?

KKK

Não era do feitio de Miguel se atrasar e era um dia muito especial para um grande amigo. Mas, distraíra-se tanto que, ao se dar conta, já era tarde. Estava em sua bicicleta pedalando o mais rápido que conseguia. O sol já estava se pondo e estava quase chegando em seu destino quando algo lhe chamou a atenção. Daquela distância, só pôde observar um vulto que saía rapidamente pela porta da frente do teatro. Tratava-se de um corpo pequeno – era tudo o que podia identificar. Miguel, estacado, perguntava-se o por que alguém sairia antes de uma peça ser iniciada...

Logo aliviou-se. Tinha que ser sensato! Sempre fora sensato! Os acontecimentos extraordinários que presenciara e vivenciara por certo o estavam afetando, mas não deveria deixar-se abalar pelos mesmos. Ele era o líder! Precisava sim estar atento, mas também, precisava relaxar... 

É claro que, o ambiente não parecia ajudar... 

Tratava-se do mesmo teatro em que o grande ator e instrutor de Calu, Solomon Friedman, morrera e vivenciaram mais sobre aquele macabro terror nazista que parecia nunca ter fim. Quando as pessoas desprezariam os preconceitos e perceberiam que precisavam uma das outras? Sim... Miguel sabia que precisava dos demais. Embora o dia não havia lhe animado para o compartilhar. Enfim, era hora de o fazer! Precisava estar presente na grande estreia de Calu.

Após estacionar a bicicleta, tendo a necessidade de acorrenta-la, Miguel, que antes apressava-se, dirigiu-se a entrada do teatro lentamente. Antes de adentrar, contemplou uma grande placa iluminada que destacava o nome da peça e os personagens principais que a interpretaria... Não pôde conter o sorriso em satisfação pela conquista do amigo!

"Esse é o primeiro grande passo de muitos outros que por certo virão... Eu sei que virão, Calu!"

 Eu sei que virão, Calu!"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
OS KARAS EM: A DROGA DO ORIENTE [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora