O sol ainda não havia nascido e Miguel já estava a pedalar! Não conseguira falar muito com Lia naqueles últimos dias, mas conseguira a promessa de segredo pela mesma! Ela não havia revelado o que sabia a respeito do grupo e os demais Karas não pensavam na possibilidade de torna-la membro! Lia parecia saber disso, pois nada perguntara a respeito dos mesmos... Magrí, Peggy, Calu e mesmo Crânio não confiavam totalmente nela! Somente Chumbinho e ele, Miguel!
Crânio livrara o hacker do computador oficial dos mesmos e o do celular de Calu. Não haveria necessidade de mudar de esconderijo... Em breve não estariam mais no Elite! Estavam crescendo... Iriam se formar e iriam se separar... Quanto aos códigos, Crânio estava certo que ela não possuía ciência dos mesmos, tanto que, na noite da descoberta, mandou em um "código" que ela conseguiria interpretar! Somente ela, naquele instante, poderia compreender as descobertas de Crânio sem muitas explicações!
Contudo, mesmo não confiando totalmente, os membros daquele grupo ultra secreto formado por Miguel, estavam gratos pela ajuda daquela oriental!
Ao chegar em uma quadra pública, Miguel reparou que não estava mais sozinho pelos arredores! Era Lia! O líder desceu da bicicleta e se pôs a observá-la... Era como se pudesse ouvir a serena música que tocava naquela noite de teatro e os movimentos suaves de dança que a mesma interpretara! E como naquela noite... Lia logo percebeu que estava sendo observada e, sorrindo, aproximou-se de Miguel! O líder enrubesceu, mas não fugiu... desta vez!
- Tão cedo por aqui...? – falou Lia sorrindo até mesmo com os cintilantes e claros olhos.
- Eu poderia dizer o mesmo...
- Gosto de fazer alguns exercícios matinais... Libera enzimas que me deixam ativa durante o dia inteiro! E é importante nos mantermos atentos!
Miguel concordou e começou a caminhar junto com Lia, pela quadra, que patinava lentamente agora!
- Eu sei que entende porque não posso lhe contar tudo a nosso respeito... Mas, sinto que temos uma dívida muito grande com você!
Lia riu fracamente e lhe respondeu:
- Por certo vocês não conseguiram resolver tudo sozinhos da primeira vez... Por um acaso sentiram essa necessidade de gratidão? Mesmo o detetive Andrade parece não fazer ideia do grupo organizado de vocês...
Miguel suspirou!
- É diferente! Nenhum outro soube que éramos, como você mencionou, um grupo organizado! Pensavam que estávamos ali por acaso!
- Eu não soube porque me contaram... – falou Lia o fitando enquanto patinava no mesmo ritmo da caminhada de Miguel. – E por isso, aceito a gratidão de vocês e entendo a aversão que vocês têm ao meu respeito! Mas, precisaremos conviver com tudo isso! Ainda continuaremos nos vendo nas peças teatrais, nas danças da vida e em qualquer acontecimento que acabem por nos envolver! Sabem onde me encontrar...
- Você também sabe onde nos encontrar! – falou Miguel estacando. Lia fez o mesmo!
Podiam contemplar o horizonte ao oriente! O sol estava nascendo...
Naquele momento, os olhos se fecharam e em um encontro apaixonado, selaram com um beijo àquela manhã, naquele instante de gratidão, confiança e algo mais...
Essa história acabou, mas no próximo domingo teremos um spin off. Não percam!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS KARAS EM: A DROGA DO ORIENTE [COMPLETO]
FanfictionEm um clima de grande mistério e terror, Lia e um grupo secreto de jovens de idade aproximada se unirão para combater um grupo organizado, de um antigo e clássico vilão tão conhecido por eles. "Tudo foi muito difícil, mas nada se comparou ao moment...