Vejam que bela resenha a "Mariana Cardoso", da página do "Instagram"- os.karas, fez a respeito dessa fanfic:
"O mais surpreendente é que quando você lê a fanfic mal percebe que esta foi escrita por outra pessoa. Podemos ver o jeito de contar a história bastante semelhante ao de Pedro Bandeira, sem contar que a fanfic nos passa o mesmo clima de ação e aventura dos livros da série dos Karas, carrega a mesma magia que nos cativa! Além disso, podemos perceber que os personagens foram retratados o mais fiel possível em relação à "realidade" dos livros. E ainda podemos observar o amadurecimento de todos os Karas, características e atitudes novas sendo ressaltadas sem fugir da essência das personagens. O mais interessante foi ter a visão de já estarem todos seguindo o seu caminho, se separando em um futuro próximo. Eles já não são mais aquelas crianças da primeira aventura, estão começando a entrar no mundo adulto.
Podemos reparar na aflição de Miguel no começo da história, onde ele teme perder o grupo dos Karas e, assim, seus grandes amigos. Essa fanfic também nos faz refletir sobre o fim dos Karas, o fim da adolescência desses meninos, onde já não poderiam organizar emergências máximas no forro do vestiário feminino do Colégio Elite. Iriam se separar? Essa é uma das questões que Miguel tenta decifrar ao longo da aventura, uma pergunta que ressoava constantemente em sua cabeça.
Logo nos deparamos com uma personagem nova: Lia, uma bailarina e atriz muito esforçada e talentosa. A menina é oriental – o título da Fanfic é em homenagem a ela e está na mesma faixa etária dos mais velhos dos Karas. A peça chave da história é ela, onde podemos conhece-la melhor e vê-la em ação, onde muitos acontecimentos rondam em volta de Lia. Uma personagem forte, decidida, que nenhuma ligação teria com os Karas. Mas ao longo da fanfic, podemos ver que as duas histórias irão se fundir e não irão mais se separar; características peculiares dos Karas de se manterem onde não foram chamados.
A trama da história é inesperável, um mistério inteligente e de se pensar bastante para solucionar. A fanfic ainda dá uma solução a um dos maiores questionamentos dos fãs ao lerem o livro "A droga da Amizade", no final. Não se pode esquecer que a fanfic também foca nas relações amorosas entre alguns personagens, no laço de amizade dos Karas e na fase de amadurecimento desse grupo.
Gostaria de parabenizar à escritora da fanfic "A droga do oriente" por presentear os fãs com essa belíssima história que, sinceramente, me deixou o gostinho de quero mais! Especialista nas obras do nosso querido Pedro Bandeira, concluiu com êxito essa história não oficial dos Karas, exibindo sua habilidade em escrever mais a sua capacidade de se assemelhar a um renomado autor da literatura infanto-juvenil brasileira."
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS KARAS EM: A DROGA DO ORIENTE [COMPLETO]
FanfictionEm um clima de grande mistério e terror, Lia e um grupo secreto de jovens de idade aproximada se unirão para combater um grupo organizado, de um antigo e clássico vilão tão conhecido por eles. "Tudo foi muito difícil, mas nada se comparou ao moment...