19 - INSANIDADE

198 7 0
                                    



Miguel e Lia estavam aguardando na sala do diretor de polícia, juntos com o detetive Andrade – que já não suava! Haviam pego mais de 30 pessoas envolvidas no caso, incluindo um dos médicos que estava há anos atuando na penitenciária de segurança máxima...

Mas, naquele instante, precisavam se certificar de outra pessoa... Haviam recebido a liberação para falar com ela...

Ao chegar, Lia falou...

- A assistente... A secretária... A diretora! Era você o tempo todo... Ocultava o seu nome e sexo para ocultar os crimes e continuar como diretora de sucesso, certo, diretora Soares? Também foi estudante do colégio de artes em que estudo! Deve ter sido muito reprovada pra ser tão desequilibrada...

- Como eu detesto as pessoas! – murmurava a mesma fitando o chão com uma expressão raivosa. – Eu sabia que precisava eliminar você, Japonesa! Por que teve que se meter?

Havia alguém responsável por aquilo! Lia pensara carinhosamente na figura de Billy desorientado e apavorado enquanto fora visita-la na noite de estreia... A garota o aconselhou a buscar por proteção do detetive Andrade, pois não dava para confiar nem mesmo na polícia... Mas, o garoto assim não o fez! Preferiu fugir e se perder pelo mundo... Fora a mensagem que recebera no próprio celular, do mesmo, que a fizera correr da escola na noite da emboscada - o garoto se despedia! Afirmara não ter outra opção... Os pais eram os responsáveis pela aliança junto aos criminosos! ... De Billy não sabia... Quanto aos pais, sabia que haviam sido pegos e presos!

Ainda, Lia não poderia imaginar que conseguiria pegar, com ajuda é claro, a maioria dos envolvidos naqueles crimes recentes, justamente naquela noite... Chumbinho fora o responsável pelas mudanças de seus planos quando percebeu que o garoto insistia em persegui-la! É claro que, sabia que ele não havia lhe deixado desde àquele mesmo dia em que foram apresentados...

- Graças ao Billy! – falou com um sorriso nostálgico. - Ele falava demais e mencionara que pertencia a um grupo de seguranças! Até me mostrou a tatuagem no punho esquerdo... Porém, as ações do mesmo estavam ficando cada vez mais estranhas! Ele saía mais cedo das aulas... Faltava em várias outras, dormia nas demais... Até que o vi entrando no prédio de comissões teatrais na cidade! Haviam bem mais empregados escusos ali e um deles era o falso diretor Soares que nunca permitia lhe fotografar e poucos o conheciam... A mesma tatuagem era a que possuía a recepcionista e a secretária, assim como a assistente, as duas últimas sendo você, e o falso diretor que me empurrara com a clássica fantasia de frei Lourenço no teste de admissão!

- Fanática por Shakespeare e o teatro! – falava Miguel – Fora descoberta por esse seu fraco!

- Vocês são estúpidos! Todos vocês são! – berrou a mulher, logo sorrindo insanamente olhou para Miguel e disse: - Eu lhe disse que somos muitos! Vocês nunca se livrarão de nós! Salve o grande mestre... Doutor QI!

Miguel distanciou o semblante da mulher! Lia, ao contrário, lhe dirigiu:

- Ah... E é bom que saiba que eu detesto ser chamada de Japonesa! Sou Coreana! – falou, não se importando com o que àquela mulher pudesse mais falar!

Ainda com os punhos algemados, ergueu-os para exibir a tatuagem e Andrade pediu para leva-la!

- Eu não quero que vocês se envolvam mais! Vocês sabem que...

Enquanto o gordo detetive falava, Lia e Miguel caminhavam, sorrindo, lentamente contemplando o novo e velho amigo! O alívio da resolução do acontecido era extasiante!

Antes de se despedirem, Miguel e Lia se encararam em silêncio! Aquela garota que conhecera a tão pouco tempo e em situação tão catastrófica havia sido essencial para aquele caso! Devia muito a ela! Muito... Porém, algo o preocupava a seu respeito - o que ela sabia sobre o grupo?

- Acho...

Lia colocou o dedo nos lábios de Miguel, impedindo-o de continuar e falou, como se lesse os pensamentos do mesmo:

- Vocês são os Karas... Até breve!

Miguel ficara estático por alguns momentos! Ela sabia sobre eles! Com certeza sabia... Quando fora atrás da mesma, ela já havia ido...

KKK

Três dias depois, a notícia da morte da diretora Soares fora vazada na imprensa... Tudo indicava suicídio por sufocamento! Ainda havia uma marca estava em seu peito que dizia "QI".


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
OS KARAS EM: A DROGA DO ORIENTE [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora