xxx. falsa humanista

67 19 0
                                    

Quando ela começou com aquele papo de desejar marchar com as mulheres refugiadas, que marcham por seus filhos e o que restara de sua família (e até o que não sobrou), eu logo entendi.

Começo definindo o termo "falso humanista" para vocês. Também pode ser chamado de humanista sem empatia ou de humanista sem humanidade ou apenas um desacaso um tanto hipócrita.

Esse cara quem me refiro está em todos os cantos, é de classe média e baixa, rica e de quem mora em caixa, é ruivo e moreno, fala merda e depois prova o veneno. Esse cara não é só cara também não, é coroa e é mulher.

Depois da minha considerável quantidade de conversas sobre este fenômeno social que tive com minha mãe, que só é humanista, percebi que essa necessidade de colaborar com o Médicos Sem Fronteiras e no dia-a-dia furar na fila do restaurante a quilo é fruto de falta de empatia.

Não é porque você doa cinquenta reais por ano para os refugiados de guerra civil na África subsaariana que você se isenta da população mundial que precisa se portar sem invadir o espaço do do outro.

Conversar aos berros com seus amigos em um espaço público e fechado também é negligenciar.

Além disso, quando entenderão que não precisamos chegar na África para ajudar o próximo? Empatia é a mais digna forma de contribuição humanitária a nossa história em homo sapiens.

HOWL // poesiaOnde histórias criam vida. Descubra agora