Capítulo 3

22 5 0
                                    

Depois de alguns minutos sentada ao lado do menino que não parava de rabiscar o caderno, o professor chega na sala e todos os outros alunos entram na mesma. Algumas pessoas me olham enquanto sentam-se em suas carteiras, em seguida ele se apresenta para a classe dando um boa tarde e falando um pouco da sua máteria, que era filosofia. Alguns minutos depois uma menina levanta da carteira e aponta para minha direção com um sorriso falso que da pra perceber de longe, fala que a turma tem uma nova aluna, o professor olha para mim e me chama até a frente da sala para me apresentar. Chego a frente com as pernas tremulas, sinto gotas de suor descer pelo meu rosto ao ver 44 alunos a minha frente me encarando, com uma expectativa de ouvir algo sobre minha vida. Me chamo izabella, sou de santa catarina mas vim morar com meus tios após uma perda. Acho que é isso, solto um suspiro olhando para o professor que me retorna o olhar com um sorriso gentil.

Depois de fazer uma atividade, o sinal toca e logo entra outro professor, que dessa vez irá fazer um trabalho em grupo, ele mesmo escolhe cada pessoa do grupo, e nos dá o que devemos fazer. Fiquei em um grupo com três meninas, e dois meninos, um deles por coincidência era o Pedro, o garoto que falará comigo logo cedo.

Sinal toca horas depois e combinamos de nos encontrar na manhã seguinte na casa da esther, uma das integrantes do grupo. Saio para a cantina e pego meu lanche, me sentando em uma mesa vázia, quando ouço esther me chamar.

- Ei - Ela fala - vem sentar com a gente.

- Me levanto e vou até a outra mesa - Oii - Digo, me sentando na cadeira.

A mesa estava composta por alice, esther, renata, pedro e guilherme. Os mesmo cinco membros do trabalho de história.

- Você é nova na cidade? - Pergunta alice, comendo um pedaço da mini pizza.

- Ah sou, eu morava em santa catarina, por problemas pessoais decidi vir morar com meus tios aqui. - respondo, tomando um gole do suco.

- Que legal - Ela fala.

- Bom, temos mais uma nova integrante para o grupo. - Fala renata, sorrindo

- A menina mau chegou e já estão decidindo coisas por ela - Fala guilherme, olhando para mim.

- Posso saber que grupo falam? - Digo

- Ah, adoramos estudar juntos, jogar video game nos finais de semanas, assistir animes, fazer uns cosplays bem loucos, e amamos a marvel, menos o pedro, ele prefere a Dc.. -
fala esther sorrindo e fazendo uma carinha de nojo quando se refere a DC comics.

- Ela quis dizer que somos nerds - Fala pedro - E a DC é a melhor, chorem mais.

Sorrimos todos.

E assim passamos o intervalo todo conversando sobre assuntos variados, concordei em participar do grupo e fomos todos juntos para a aula quando o intervalo acabou. Depois de mais duas aulas de matematica, saí em direção ao estacionamento, quando vejo esther vindo atrás de mim.

- Ei - ela fala

- Oi - respondo

- Estamos preparando uma surpresa para o Guilherme hoje a noite, não gostaria de ir com a gente? - Pergunta

- Ah, não sei se minha tia deixaria, meu primeiro dia de aula e já ir saindo de casa a noite. - respondo

- Aah, que chato, queriamos muito que você fosse, o pedro até se ofereceu se caso precisasse de carona hoje a noite - ela fala, com um tom de voz triste

- Tudo bem - falo - vou falar com minha tia, mas ela não me deixara ir sozinha com um menino de carro.

- Ah sem problema, eu vou com ele, Moramos no mesmo bairro. - Ela diz, com um sorriso no rosto. - Então nós pegamos você as 19:00 hrs, Ok?!

- Certo - respondo.

Depois de ter dado meu endereço a esther, saio da sala a procura de Samuel. E lá está ele em frente ao portão, me aproximo e falo.

- Vamos?

- Nossa, você já está aqui. - ele fala

- claro, ou prefiria que eu fosse de pés para casa? - pergunto, pegando o capacete.

- calma senhorita stress - responde ele, com um sorriso.

Logo após, samuel se despede de seus amigos e seguimos para casa, samuel como sempre rápido e sem noção, dava pra perceber isso dele pela forma em que ele corria na moto, parecia que um tsunami estava bem atrás de nós.

Quando chegamos em casa minha tia já hávia chegado do trabalho, subi rapidamente para o meu quarto, antes que ela me interrogasse com várias perguntas sobre meu dia.

Me Abrace Mais ForteOnde histórias criam vida. Descubra agora