Capítulo 5

16 4 0
                                    

Chegamos à lanchonete após 15 minutos e fomos direto ao encontro do restante do grupo. Guilherme, Alice e Renata já estavam nos esperando em uma mesa, era um lugar aconchegante e bonito, flores de todos os tipos cobriam algumas mesas e bem a frente hávia uma linda vista, que levava direto à uma parque com postes luminosos e algumas pessoas olhando o lago que era florescente e jorrava água.

Nos sentamos na mesa e Guilherme pergunta algo a Pedro..

- Cadê a Esther, cara? - Ele pergunta.

- Ela teve uns problemas com a mãe. Mas disse que estaria aqui, mas até agora nada... - Responde Pedro.

- Deveriam tentar ligar para ela - Eu Falo.

- Verdade. - Fala Renata, tomando um gole da sua cerveja - A Alice deve estar com o celular, ela não desgruda dele.

- Quê? - pergunta alice, tirando o olhar do seu celular por um minuto.

- Liga pra Esther, alice. - fala renata com uma voz tédiosa.

- Ah, tudo bem. Vou ligar. - Responde ela.

Enquanto Alice sai um pouco para fora, ficamos na mesa conversando sobre coisas aleatórias, quando sinto uma mão tocar em meu braço, era pedro.

- Ei. - Fala ele - Vai querer beber algo?

- Tem algum suco? - pergunto - Não quero chegar bêbada em casa no primeiro dia em que saio. - acrescento.

- Nem iria, eu não deixaria. - Responde Pedro - Vou olhar se tem suco.

- Tudo bem. - Falo, me virando para olhar as pessoas no parque.

Alguns segundos depois alice chega, trazendo seu celular na mão e com uma cara de insatisfação.

- Más nóticias galera - fala alice, se aproximando da mesa. - Esther não virá.

- Porquê não? - pergunto - houve algo mais grave?

- não, é que ela achou melhor ficar em casa com a mãe. Ela disse que a mãe não estava bem e não iria deixa- lá só. - responde alice.

- Nossa, que chato - fala Guilherme..

Assentimos, e voltamos à comer alguns salgados que estavam em uma mini bandeja bem florida e alegre em cima da mesa. Logo Pedro volta, Trazendo um suco de Maracujá para mim. Todos que estavam sentados na mesa nos olham, e começam a soltar piadinhas..

- Eita, vai ter chuva de sorvete hoje, Pedro pegando bebida pra uma garota, é algo difícil de se ver.. - Fala Renata, com um sorriso nos lábios.

Fico envergonhada olhando para pedro, e tentando fugir dos comentários. Não que eu não gostasse, Pedro é super legal e bonito também, mas pessoas como ele, não se interessam por garotas como eu. Pedro ao ver minha reação, responde logo em seguida.

- Estou sendo gêntil apenas. - fala ele a encarando.

- Tudo bem, calma. - Responde ela, tomando outro gole de cerveja.

Quando a garçonete trás para nós um mini bolo de chocolate coberto por choco power, começamos a cantar um parabéns para Guilherme, como de costume em todo aniversário. Mau terminamos de cantar e logo vamos atacando o bolo, que estava delicioso. Quando acabamos de nos satisfazer, Guilherme nos chama atenção querendo falar algo.

- Galera - Fala Guilherme. - O grupo pode até não estar completo hoje a noite, mas fico muito feliz que tenha passado meu aniversário com vocês, e com você também iza, mesmo sendo nova no grupo, criei um certo tipo de admirição por você. Obrigada, Vocês são os melhores. - Acrescenta ele, com um sorriso nos labios.

Me Abrace Mais ForteOnde histórias criam vida. Descubra agora