Izabella (Capítulo 9)

7 3 0
                                    

Passei a tarde toda em meu quarto, meu tio já hávia chegado do trabalho e vindo me perguntar se estava bem, já que eu tinha inventado uma mentira para samuel dizendo que estava com febre e não me sentia bem pra ir para aula, ele apenas disse um tudo bem e foi sem mim. Com certeza ele que ligou para o meu tio falando que eu hávia ficado em casa.

Saio de meus pensamentos e desço as escadas indo pegar meu celular que eu hávia deixado na cozinha carregando. Quando pego-o vejo outra ligação de Pedro, ele deveria estar irritado e talvez eu tenha sido muito criança em ter ignorado-o desse jeito. Decido então retornar a ligação, quando está no ultimo toque, pedro atende e fala.

-Iza? - ele fala. - você sumiu, porquê esta se comportando desse jeito?

- Desculpa, pedro. - Falo com uma voz envergonhada.

- Não precisa pedir desculpa, iza. - Fala pedro. - eu te entendo um pouco.

- Talvez todos tenham razão de me tratar como uma criança, talvez eu seja uma. - Digo.

- A única pessoa que pode mostrar a eles que você não é uma criança, é você mesmo. Você é nova, iza. Tem muito pra aprender, não se cobre tanto. Eu vou estar do seu lado sempre. - Pedro Diz.

- Você é muito fofo. - falo sorrindo.

- E você é muito bobinha. Não quero você com voz de choro. - Ele fala - Posso ir te ver hoje a noite?

- Aqui em casa? - Pergunto.

- Sim. - responde ele. - Algum problema?

- Bom, é que eu meio que inventei que estava doente pra não ir pra aula, dai se você... - sou interrompida por pedro.

Pedro ri.

- Ah meu Deus, tudo bem, eu ja entendi. - responde ele sorrindo.

Depois de mais alguns minutos desligamos a chamada, e vou direto pro meu quarto quando ouço tia amelia me perguntar algo.

- Com quem você estava falando? - pergunta ela.

- Que susto tia, estava falando com o Pedro. - respondo.

- vocês estão namorando? - pergunta ela.

- não, tia. Somos amigos, só isso. - falo, desviando meu olhar do dela.

- Huumm, ok senhorita izabella. - Fala ele, me encarando. - Melhorou da febre?

- Sim, tia. Me sinto melhor. - falo subindo as escadas.

- A janta saí daqui a pouco - Fala ela.

- OK. - Dou um gritinho alto o suficiente para que ela me ouça.

Quando chego em meu quarto, lembro-me que a livia tinha prometido de me ligar desde ontem, então pego meu celular novamente e ligo para ela, mas a chamada fica em espera, então desligo e espero que ela me retorne. Eram sete horas e nada do retorno da ligaçao de livia, saio do quarto e vou para cozinha jantar. Todos estavam assistindo quando chego a sala e pergunto.

- vocês já jantaram? - Pergunto me sentando ao lado de tia amelia.

- Não, estamos vendo um noticiário urgente de um acidente que aconteceu em santa catarina. - Responde, tio joão.

- o quê? - falo me aproximando. - quem são as vitimas?

Vejo então a jornalista aparecer na TV falando: Foram quatros jovens que vinham em um carro, todos estavam bêbados e o motorista além de estar totalmente embreagado estava sobre efeito de drogas. Os nomes são: André Moura, josé silva, livia coutinho, e priscila santos. Todos morreram infelizmente, a única que estava viva à poucas horas atrás era livia coutinho, mas no inicio de uma cirurgia arriscada ela não resiste e falece. Infelizmente..

Deixo a jornalista falando enquanto começo a andar pela casa, minha tia que estava preocupada com minha reação pergunta.

- O que houve, iza? - pergunta. Você está pálida.

Nesse exato momento ignoro todos falando ao meu redor, quando não sinto mais nada, apenas vozes em minha cabeça, lembrando de tudo, do acidente do meu pai, da minha mudança e agora a morte da minha única melhor amiga, começo a não entender.. Porquê livia estava saindo com pessoas assim, meu deus.. De repente não sinto mais nada começo a tremer caindo no chão da sala...

Me Abrace Mais ForteOnde histórias criam vida. Descubra agora