Capítulo 13

8 2 0
                                    

Izabella

Depois de duas aulas bem chatas do Sr. Bernardo saio em direção ao estacionamento, esperando encontrar pedro por lá. Quando chego vejo esther encostada ao carro de pedro conversando com Guilherme, e ela que logo me ver se aproximando começa a soltar indiretas.

- Tem gente que finge tão bem ser santinha...
- Essas são as piores, e aproveitadoras também.

Ouço Esther e Guilherme falando me olhando com uma cara de nojo, tentando me provocar. Mas não dou ouvidos a nenhum dos dois, não passam de dois idiotas. Saio de perto e vou em direção a saída, não iria esperar Pedro alí, tendo que ouvir aquela conversa dos dois. Quando estou em frente ao portão de saída vejo pedro conversando com uma mulher do outro lado da rua, confesso que me deu uma certa vontade de ir até lá e interromper, mas não tenho nada com pedro, somos apenas amigos. Ta bom, Talvez dois amigos que se beijam em frente ao banheiro, mas mesmo assim, amigos.

Sigo na rua querendo sorrir um pouco dos meus proprios pensamentos, mas a ideia de pedro conversando com uma mulher na rua ainda me pertuba.

Chego em casa super cansada da longa caminhada e vou direto pro banho, mas ouço meu celular tocar. Corro e atendo, com espectativa que seja Pedro, e eu acertei. Era ele mesmo.

- Oi - Falo.

- Iza - Ouço a voz de Pedro do outro lado da linha. - Porquê você não me esperou?

- Pedro. - Respondo, ainda irritada por vê-lo conversando com aquela mulher mistériosa. - Eu não iria ficar com o Guilherme e a Esther.

- Você deveria ter ido para a secretária. - responde.

- Pra quê, Pedro? - Exalto minha voz. - Você nem estava lá.

- Como assim, Iza? - Pergunta.

- Não se faça de desentendido, eu te vi conversando com uma mulher na rua. -respondo

- Você ta com ciumes, iza? - Fala ele, começando a sorrir.

- Claro que não, que idiota. - Eu me sentia envergonhada por ter falado aquilo, agora ele iria achar que tenho ciumes dele.

- Calma - Responde, parando de sorrir. - era a Natalia, ela é minha ex, e não pense besteiras. Ela veio me pedir um favor.

- Tudo bem, Pedro. - Falo, ainda mais chateada. - Vou desligar, tenho que tomar banho.

- Para, iza. - Ele rebate. - não é pra você ficar assim, eu não tenho nada com ela.

- Que se foda, Pedro. - Disparo. - Tenho que desligar, tchau.

Desligo o celular e coloco ele bem longe de mim, não queria Pedro nem ninguem me incomodando hoje.

Depois de um longo banho saio do quarto e desço até onde estão meus tios e samuel. Me aproximo deles ao chegar a sala dando um abraço em tia amelia e no tio joão. Eles começaram a me perguntar como estava sendo esses meus dias na cidade, samuel hávia contando sobre minha saída com pedro, como se eu já estivesse o namorando. Me explico para os dois depois de ouvir centenas de recomendações, e digo que eu e Pedro somos apenas amigos.

Como todos estavam me esperando para jantar, não demoramos muito para ir pra cozinha. Meus tios eram bem conservadores em relação ao jantar, já que os dois trabalhavam durante todo o dia, a noite era um tipo de reunião familiar para contar os acontecimentos do dia. Depois de muita conversa, me despeço de todos e subo para o meu quarto. Precisava muito pensar e ter uma boa noite de sono.

Me Abrace Mais ForteOnde histórias criam vida. Descubra agora