Rose

504 39 1
                                    

Os dias passaram rápido e quando vi sábado já havia chegado. Sophie havia falado com o pai todos os dias pelo telefone, mas não o chamou de pai em nenhuma das vezes. No entanto, estava hiper ansiosa para vê-lo e não a culpava por isso, era a primeira vez que sairia com ele.

Sophie acordou primeiro e se levantou rapidamente para olhar se o tempo estava bom, quando viu que não estava chovendo, algo raro em Londres, subiu na cama sorrindo e pulando.

— É hoje mamãe! — Ela disse animada.

— Sim é hoje, mas trate de parar de pular nessa cama, se não vai se machucar e não vai poder ir ao passeio. — Eu disse enquanto me espreguiçava. — Vamos logo escovar esses dentinhos para irmos tomar nosso café da manhã. — Peguei ela da cama, já não era tão fácil como antes, pois minha menininha estava crescendo muito rápido, e dei um beijo em sua testa.

Durante toda a manhã ela ficou inquieta, e coube ao Hugo entretê-la. Scorpius iria busca-la apenas as duas horas então pelo menos até a hora do almoço ela não parou de olhar o relógio para ver se já estava na hora de ver o pai.

— Mamãe chamou todos para almoçarmos na Toca amanhã. Quer aproveitar que todo mundo está aqui novamente. — Papai disse durante o almoço.

— Que bom, assim posso ver todos de uma só vez. — Eu disse animada, fazia muito tempo que não comparecia nessas reuniões dos Weasley's na Toca.

— Ela está ansiosa para ver como Sophie cresceu. — Papai disse me fazendo sentir um pouco culpada, meus avós quase não puderam ir nos visitar em Bruxelas por conta de problemas de saúde, e como não havia vindo para a Inglaterra desde que minha filha nasceu eles poucas vezes viram Sophie, acompanhavam seu crescimento apenas por fotos.

Não escutei o que disseram em seguida, mas percebi que papai começou a conversar com Hugo, e mamãe com Sophie. Eu fiquei em silencio pensando no quanto minha filha acabou perdendo com nossa distancia da nossa família.

Sophie chamou minha atenção assim que terminou de almoçar e pediu para ajudá-la a se arrumar. A auxiliei no banho e sequei seu cabelo, ela escolheu as roupas que queria usar durante o passeio e se vestiu sozinha. Enquanto arrumava seu cabelo em duas tranças, a seu pedido, percebi que desde que entramos no quarto minha filha ficou quieta demais.

— O que foi, um amor? — Perguntei.

— Acho que não vou mais. — Ela disse pensativa olhando para o desenho em seu shorts. — É isso ai, não vou mais! — Ela disse decidida enquanto se levantava. — Você pode ligar para ele avisando?

— O que foi? Por que isso agora? — Olhei para ela tentando entender o que estava deixando-a insegura.

— Eu já disse, não quero mais ir.

— Mas você estava tão animada, Scorpius preparou o passeio todinho pensando no que você iria gostar. Você não acha que vai deixar ele chateado assim? — Disse enquanto me ajoelhava ao seu lado e erguia seu rostinho para que olhasse em meus olhos.

— Mas mamãe, pensa comigo, você não vive dizendo que não posso sair com estranhos? Então ele é um estranho para mim.

Fiquei impressionada com o rápido raciocínio da minha pequena, mas precisava entender o que estava se passando naquela cabecinha.

— Meu amor, isso é diferente, Scorpius é seu pai, não um desconhecido.

— Para mim não faz diferença alguma, eu não o conheço igual. Vai que... vai que... que ele apenas quer me levar para longe de você? — Ela me disse assustada e fazendo carinha de choro.

— O engraçado é que você não pensou em nada disso no dia em que foi procura-lo, não é? — Ela me olhou com seus olhos tão iguais aos meus cheios de lagrimas, não aguentei e a puxei para o meu colo, me sentando na cama. — Do que é que você esta com medo, Sophie?

— Eu sei que você disse que ele vai gostar de mim, mas e se ele não gostar? E se ele não quiser mais me ver? Mas e se ele resolve que eu tenho que ficar só com ele e longe de você para sempre? Eu não quero ficar sem você mamãe! — Ela disse chorando.

— Calma, meu amor, ele nunca faria isso. Eu sempre vou estar juntinho com você, está bem? Ninguém vai nos separar. — Digo enquanto beijo seu rostinho e realmente espero que ele nunca tente isso mesmo.

— Mamãe, você vai comigo então? Assim eu vou ficar mais tranquila, vou saber que ele não vai me levar para longe de você. — Sophie disse agora mais calma.

— Vamos fazer o seguinte, assim que seu pai chegar perguntamos a ele se não se incomoda se eu for junto. Tudo bem?

— Tudo. — Ela assentiu ainda insegura.

Ficamos no quarto mais um tempo com minha pequena quietinha em meu colo. Só nos levantamos quando minha mãe gritou que finalmente Scorpius havia chegado.

Sophie estava em uma mistura de insegurança, animação e ansiosidade. Ao mesmo tempo que queria correr para ver o pai, queria ficar ali escondida.

— Vamos Sophie, ele deve estar te esperando.

— Certo, acho melhor descermos logo. — Ela disse meio que em dúvida.

Descemos as escadas de mãos dadas e Sophie não conteve um pequeno sorriso ao ver o pai. Percebi que Scorpius estava muito nervoso também com o primeiro passeio com a filha.

Assim que Sophie terminou de descer a escada ele se abaixou e a chamou para um abraço, ela me olhou por um instante pedindo autorização e eu apenas confirmei com um leve aceno de cabeça. Os dois se abraçaram com força, percebi que ele não conseguia esconder a emoção de estar com a filha.

— Oi Sophie, você já esta pronta? — Ele perguntou.

— Estou, mas Scorpius será que a mamãe pode ir junto com a gente? — Ele me olhou por alguns segundos e sorriu, depois voltou o olhar para a filha.

— Claro que sim, filha, não vejo problemas. Acho melhor irmos logo, antes que fique tarde e não consigamos aproveitar o passeio.

Enquanto Scorpius arrumava os filhos no carro eu pensava que novamente estava fazendo um passeio com Scorpius Malfoy, o que havia jurado nunca mais acontecer.

           ~  SD ~*~ SD ~*~ SD ~

Oi pessoal, sei que esse capítulo não ficou muito grande, mas acredito que consiga postar o próximo dia 23/01. Como agora estou de ferias tanto do trabalho, quanto da Universidade, estou com mais tempo para escrever. Beijos e até o próximo...

Surprise, Dad!Onde histórias criam vida. Descubra agora