Capítulo 09

15 2 0
                                    

Lia.

Meu dia não tinha começado muito bem, eu acordei de mau humor, mas quando Mauricio disse que estávamos frente ao meu novo emprego, a neblina de mau humor desapareceu de cima de mim. O prédio é bem estruturado e atraente, com cores calmas e claras.

Mauricio me apresentou Leticia, uma mulher de aparência de vinte anos, com cabelos medianos tingidos de loiro mel com a raiz preta. E Pietro, um homem que deve ter a mesma idade que ele, só que é visivelmente mais forte. Pietro é muito bonito, com seus olhos esverdeados acentuando com seu tom de pele morena. Fiquei um pouco desconcertada com o jeito que ele me media, descendo o olhar por todo meu corpo. Mauricio pareceu não notar.

Leticia foi superbacana comigo, me mostrou todos os cantos da academia e me disse o que eu teria que fazer para ajuda-la no balcão. Era tudo bem simples, eu só teria que receber pagamentos de mensalidade de vez em quando, vender suplementos que ficavam nas prateleiras atrás do balcão, e vez ou outra zanzar pela academia para ver se está tudo em ordem.

Ela disse que a parte mais complicada seria apenas dar baixas em alguns recibos e pagar contas como luz e energia vez ou outra, mas ela disse que isso era serviço apenas dela, e o meu seria cuidar do balcão. Mauricio voltou cerca de meia hora depois, e me entregou uma folha com uma tabela cheia de horários, e disse que me pegava no final do expediente para explicar tudo. Quando ele saiu, fiquei me perguntando como ele conseguiu esse emprego para mim.

Pode parecer moleza trabalhar no balcão, mas vez ou outra aparece alguém pedindo uma informação sobre horário e dia de aula, e eu fiquei boquiaberta quando os alunos da turma de musculação chegaram, todos enormes e musculosos.

No geral, até que foi muito bacana e eu estava entusiasmada. Leticia fazia tudo que era mais desgastante e eu só ficava atendendo as pessoas que vinha comprar suplementos —praticamente todo mundo. Às sete e quinze, todos os alunos já tinham ido embora, e eu tranquei o caixa e entreguei as chaves à Leticia.

— Então, moleza né? —Ela perguntou.

— É, foi. —Respondi.

— Mas nem sempre é assim, não vá se acostumando. —Me alertou sorrindo. — Tem dias que é um alvoroço sem tamanho.

— Quer fazer a garota desistir, Leticia? —Uma voz masculina soou atrás de mim.

Virei-me e vi Pietro, ele realmente é muito bonito, e sorriu de lado. Ele deve saber a beleza que tem e tirar proveito disso.

— Não, pelo contrario. — Ela disse sem graça.

— Então... Lia, certo? —Assenti. — O que achou do seu primeiro dia?

— Adorei. —Disse com sinceridade.

— Que bom. —Ele sorriu de lado. — Quando o movimento por aqui estiver pouco, pode subir e dar uma olhada lá em cima, temos natação lá.

— Nossa, que legal.

— O que é legal? —Mauricio perguntou entrando.

Ele usava uma bermuda jeans, sapatênis e uma camisa branca meio frouxa de mangas cumpridas que ele puxou ate acima dos cotovelos. O cabelo castanho claro estava molhado e despenteado. Ele e Pietro se cumprimentaram, e em seguida cumprimentou Leticia com um aceno de cabeça. Olhou para mim e arqueou uma sobrancelha sorrindo de leve.

— Estava dizendo para a Lia que quando ela tiver tempo aqui em baixo, pode ir dar uma olhada lá em cima. —Pietro explicou.

— Hm, entendi. —Comentou. — Eu vim te buscar, já pode ir? —Perguntou a mim.

Quando O Amor Cura...Onde histórias criam vida. Descubra agora