Twelve

5.2K 558 427
                                    



Naquela manhã, Baekhyun havia falado sobre o livro que virou a noite lendo, por isso Chanyeol não ficou surpreso quando suas mensagens não foram respondidas. Imaginava que o autor estava dormindo. Contudo, ao acordar no dia seguinte ainda sem notícias do Byun, acabou se preocupando.

Pensou em ligar para ele, mas ficou com medo de acordá-lo, por isso foi trabalhar um tanto cabisbaixo por sentir falta de seu baixinho. Passou toda manhã disperso, fazendo o que era pedido em modo automático. Quando finalmente parou para comer, e viu que não havia nenhum sinal de Baekhyun, decidiu ligar para ele.

O número caiu direto na caixa postal.

Chanyeol não conseguiu conter a preocupação, mandando uma mensagem para Kyungsoo.

"Não consigo falar com Baekkie desde ontem, sabe se está tudo bem?"

"Me encontre no telhado quando voltar"

Foi a resposta do editor. Isso apenas deixou o Park ainda mais angustiado. Havia algo errado. Por isso engoliu a comida, voltando para o prédio o mais rápido possível e avisando ao Do que já estava no local marcado.

Não demorou muito para o editor abrir a porta, sua feição estava séria, como sempre, mas Chanyeol percebeu que havia algo diferente. Ele parecia cansado, preocupado, deixando o Park ainda mais aflito.

— Kyungsoo? Está tudo bem?

— Seria mentira dizer que sim. — ele se apoiou na grade de proteção e massageou a têmpora. — Preciso conversar com você sobre algumas coisas.

— Baekhyun está com problemas? Ferido?

— Baekhyun está fisicamente bem.

— Fisicamente?

— Sim, mas ele não está bem no geral, ontem a noite teve uma crise de ansiedade e está descansando. Passei a noite no apartamento e Jongin decidiu ir trabalhar apenas na parte da tarde para observá-lo essa manhã.

— Crise de ansiedade? O que houve? Por isso que ele não atende?

— Não sei se o celular dele está desligado ou só acabou a bateria... — Kyungsoo encarou o motoboy. — Ainda não descobriram que é você, pelo jeito.

— Como assim? — Chanyeol estava cada vez mais confuso.

— Saiu uma matéria em um site sensacionalista.... — o editor pegou o celular, abrindo os prints da matéria para Chanyeol ler. — Caso alguém te reconheça eu peço que não diga nada, se insistirem apenas fale que foi instruído a não comentar sobre o assunto, ok? A editora está cuidando da imagem de Baekhyun. De qualquer forma, acho difícil te reconhecerem.

O Park ficou em silêncio enquanto absorvia o que havia acontecido. Baekhyun estava mal desde seu encontro com Luhan, se lembrava como o escritor ficou abatido ao lembrar do que aconteceu em sua adolescência. Não sabia o que havia acontecido, mas sabia que ainda o machucava. E aquela matéria só enfatizava que havia algo errado em amar alguém do mesmo sexo.

Chanyeol sentiu o coração pesar com aquilo.

— O que quis dizer com crise de ansiedade?

Assim como Jongin, o Park nunca havia visto Baekhyun em seus dias de maior desespero.

— É difícil explicar, apenas consigo dizer que ele não está bem, emocionalmente falando, já estava disperso há uns dias e ontem, quando soube dessa matéria foi como a gota d'água.

— E também teve aquele encontro.

— Como assim? — Kyungsoo quis saber.

— Quer dizer, não sei se Baekhyun te contou mas alguns dias atrás enquanto saía do meu apartamento, nós encontramos meu vizinho e o namorado dele... Baekhyun saiu correndo e eu não entendi o motivo, então corri para encontrá-lo e depois ele me contou, o namorado do meu vizinho se chama Luhan, o mesmo garoto que ele namorou na adolescência, o que o abandonou.

Park Chanyeol Knock on the DoorOnde histórias criam vida. Descubra agora