Eu odeio a Camila com todas as minhas forças. Quando percebi que minha chefe era a mulher que eu tinha derrubado minha bebida eu fiquei com medo, achei que ela me demitiria no meu primeiro dia ou que seria super grossa comigo. Eu estava até me preparando para aguentar as grosserias dela, muitas pessoas passam por isso com seus chefes, é até algo comum. Mas vocês acham que a Camila fez isso? Claro que não, acho que o que ela fez foi até pior. Ela simplesmente contou para as pessoas que eu derrubei meu frappuccino nela, que sou desastrada e que eles deveriam tomar cuidado ao meu lado e agora sempre que eles me vêem com uma bebida, saem de perto e fazem piadas sobre eu derrubar algo em alguém. Já faz uma semana que estou tendo que aguentar essas piadinhas.
Eu trabalho diretamente com Camila e ela sempre me enche de coisas para fazer e solta algum piadinha sem graça. Eu gosto tanto de trabalhar com publicidade e a minha chefe é uma das melhores publicitárias do mundo, essa mulher cuida até das campanhas da coca cola, ela é incrível e também uma mente muito criativa, mas ela está usando essa criatividade para me alfinetar de alguma maneira toda vez que me vê. Eu achei que essa mulher tinha 25 anos e não 12. Mas tudo bem, eu sei que isso não vai durar muito, logo logo todas esquecerão disso e eu trabalharei normalmente.
- Lauren, você já fez a pesquisa que eu te pedi? - senhorita Cabello perguntou e eu assenti - E você já fez o logotipo para a empresa do senhor Adams?
- Sim, na verdade eu fiz dois logos baseado nos conceitos que ele queria e já envie por email, agora estou esperando para saber se ele aprovou - disse e a vi sorrir.
- Muito eficiente, quero que me mostre os logos depois. Agora preciso que você vá para o estúdio, o assistente da Dinah não pôde vim hoje e ela tem que tirar as fotos para a nova campanha feminina dá Calvin Klein - opa, modelos gostosas de lingerie, acho que meu trabalho não é tão ruim - Você entende de fotografia, certo?
- Sim, eu fiz um curso livre de fotografia há alguns anos.
- Ótimo, vá lá então.
- Certo. Mais alguma coisa, senhorita? - perguntei antes de sair.
- Na verdade eu gostaria que você me trouxesse um café... Mas acho melhor eu mesma ir buscar, já que é capaz de você derrubar em alguém - disse de uma forma tão séria que quem visse de longe nem imaginaria que ela estava tirando uma com a minha cara.
- Muito engraçada, eu adoraria ficar e ouvir mais alguma dessas suas piadas super divertidas, mas modelos super gostosas me aguardam - falei e ela me olhou com a sobrancelha arqueada e logo abriu um sorriso um tanto quanto malicioso e só então me toquei que disse a última parte em voz alta.- Pode ir... E Lauren? - eu já estava saindo quando ela me chamou, me virei e ela continuo - Saiba que você não vai conquistar nenhuma modelo derrubando uma bebida nela, então tome cuidado - Não sei se corei por ela estar me zoando por causa da bebida ou porque agora ela sabe que eu gosto de garotas, talvez tenha sido por causa dos dois. Sai quase correndo daquele lugar e fui para o estúdio.
Quando cheguei no lugar, Dinah estava posicionando os refletores e as três modelos já se encontravam no local, uma mais linda que a outra.
- Ei, Dinah - chamei a loira - Serei sua assistente hoje.
- Parece que você está com sorte, branquela, olha só essas garotas, acho que já me apaixonei - Dinah ja sabia que eu era lésbica, fiquei muito amiga dela e de Verônica durante essa semana e na quarta à noite fomos a um barzinho depois do expediente e ficamos conversando sobre tudo, então contei para elas e descobri que elas também são. - Vem aqui que vou te aprender - ela disse e me levou até o outro canto do estúdio onde as modelos estavam sentadas no sofá, enquanto esperavam - Meninas, essa daqui é a Lauren, ela me auxiliara hoje - dei um oi tímido e elas se levantaram para me cumprimentar.
- Ola Lauren, eu sou a Keana - disse e me deu um beijo na bochecha e eu fiquei extremamente vermelha - Essa é a Normani - apontou para uma negra com um corpo espetacular, que também me deu um beijo na bochecha - E essa é a Ashley - apontou para uma loira de olhos azul, que também me cumprimentou com um beijo na bochecha.
- Agora que as apresentações foram feitas, podemos começar o ensaio? - perguntou Dinah e as garotas assentiram. Ficamos no estúdio durante quase uma hora e as fotos ficaram incríveis, Dinah é realmente muito boa no que faz. Percebi umas trocas de olhares entre ela e Normani, mas não falei nada.
- Foi uma prazer te conhecer, Lauren - Keana disse quando veio se despedir
- Também achei ótimo te conhecer - além de linda, ela também era uma pessoa muito simpática e divertida.
- Talvez devêssemos marcar algo pra um dia desses - me estendeu um cartão - esse é o meu número pessoal, me liga qualquer dia - me deu um beijo na bochecha e saiu.
Uma modelo acabou de me dar o número dela sem eu ao menos pedir? É sério isso? Eu acho que vou virar fotógrafa.
Voltei para minha mesa e fui terminar mais algumas coisas, já que ainda faltavam 2 horas para eu poder ir para casa.
- E então, como foi com as modelos? - levei um susto ao ver que Camila estava parada ao meu lado, eu nem tinha percebido a presença dela ali.
- Ahn.. Foi legal, eu adoro fotografia e a Dinah é ótima, foi legal ajuda-la.
- Então você não derrubou nada em ninguém? - será que ela não vai esquecer disso nunca?
- Não.
- Parece que temos um avanço. - disse sorrindo e não era um sorriso irônico, era um sorriso genuíno e uau, era tão lindo, fiquei alguns segundos a admirando, mas então lembrei que eu a odeio e voltei minha atenção ao computador a minha frente. - Você fica realmente incomodada com essas brincadeiras, né?
- Sim - fui sincera.
- São apenas brincadeiras inocentes, Lauren, você deveria rir - disse ainda sorrindo.
- Já faz uma semana que fazem essas piadinhas e falam sobre eu ser desastrada e a culpa nem foi minha, não foi eu que estava ocupada demais mexendo no celular que não vi que tinha uma pessoa saindo de cafeteria - disse um pouco nervosa.
- Talvez eu estivesse um pouco distraída - eu não acredito, ela estava admitindo a culpa? - Mas você também estava distraída, era você que deveria tomar cuidado e foi a minha blusa que ficou toda suja, então você foi a culpada sim - é claro que ela não admitiria a culpa. Eu ia responde-la quando uma voz me interrompeu.
- Mila, podemos conversar na sua sala - Ariana disse. Ela era uma das publicitárias dá agência, eu não tinha conversado muito com ela, mas ja pude perceber que ela era uma pessoa muito divertida e algumas pessoas diziam que ela e Camila ficavam.
- Claro, vamos lá Ari. - disse e saiu dali sem nem olhar mais na minha cara. Foram para sala dela e fecharam tudo, ficaram ali por cerca de 30 minutos e Ariana saiu com os cabelos um pouco bagunçados e roupa amassada. Camila apareceu na porta e viu que eu observava tudo, apenas me lançou um sorriso safado voltou para dentro dá sala.
É, parece que minha chefe se envolve mesmo com a funcionaria, isso não me parece nada ético.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Trainee
FanfictionO primeiro dia em um emprego é sempre o mais complicado. Você não conhece ninguém e não sabe o que fazer, as vezes pode ser um pouco assustador e tudo só piora quando a sua chefe decide implicar com você.