Naquela manhã apenas nós crianças tomamos café porque tínhamos acordado tarde, depois eu fui ao andar de baixo, iria ajudar Tia Carlota a arrumar a bagunça da noite passada... Bati na porta do quarto dela.
_Entre.
Entrei.
_Bom dia Tia Carlota.
_Bom dia Laurinha, gostaria muito de falar com você_ falou Tia Carlota, ela estava na frente de seu enorme guarda roupa e se virou na minha direção.
_Eu vim pra ajudar a arrumar a...
_Shhh... eu quero falar sobre outra coisa com você_ e colocou as mãos em meus ombros_ quero que me fale tudo sobre você Srta. Laura.
Fiquei sem expressão mas Tia Carlota me fez sentar na cama junto com ela.
_Pode começar querida.
Ela pediu pra eu falar tudo, então eu falei...
_ Segundo a minha mãe Cláudia me falou, a mulher que é a minha mãe de verdade era muito nova quando engravidou de mim, ela morava ao lado da casa da mamãe e um dia, de manhã bem cedinho, ela me deixou na frente da casa dela e fugiu. A mamãe cuidou de mim junto com outros dois filhos que ela tinha, Marcos e Milene e também um namorado malvado...
_Malvado? _ perguntou Tia Carlota.
_ É... Malvado... Ele batia nela. _ fiz uma pausa mas continuei_ Eu não gostava dele assim como ele não gostava de mim, tinha medo por isso chorava; quando ele chegava eu me escondia atrás do sofá e tentava fazer silêncio pra ele não descobrir que eu estava ali. _ Minha garganta começou a ficar seca. _ E então chegou um dia em que mamãe me levou num lugar diferente que parecia uma escola, ela me deixou lá com uma mulher de óculos e foi embora. Essa foi a última vez que eu chamei ela de mãe. _ Olhei pra tia Carlota e percebi um brilho diferente em seu olhar, ela parecia realmente interessada na minha história então continuei. _ Essa mulher era a Tia Rita, ela cuidou muito bem de mim no orfanato; lá eu fiz muitos amigos que são esses que chegaram aqui. O Tiago, o Antônio, o Railsom, a Renata e a Adriana. _ falei com um sorriso no rosto mas voltei a encarar a porta _ Um dia a Tia Rita teve que viajar para outra cidade, mas...
_ Mas...? _ perguntou Tia Carlota cautelosamente.
_Mas ela não voltou mais. _ falei olhando para minhas mãos.
Tia Carlota pigarreou.
_ Ela teve alguns problemas na viagem não foi?
Olhei para Tia Carlota com os olhos já cheio de lágrimas e do nada, ela me abraçou; eu não conseguia pensar em nada, só uma palavra vinha à minha cabeça: mentiras.
Tia Carlota começou a cantarolar uma canção desconhecida bem baixinho, eu fiquei ouvindo abraçada a ela até que ouvi uns passos no corredor, eles pararam mas depois seguiram embora, continuei ali com Tia Carlota até que ela se levantou e limpou o rosto, ela também estava chorando.
_ Laurinha, pode fazer um favor pra mim? _ disse ela olhando para o espelho.
Me levantei rapidamente.
_ Claro.
Então ela se virou para mim com os olhos ainda vermelhos.
_ Vá até o escritório e peça à Suely que mande os documentos da Clara.
_ Clara?
_ Sim, uma menina que foi adotada recentemente, Suely sabe do que se trata, pode ir lá?
VOCÊ ESTÁ LENDO
CHIQUITITAS - Innocence
Ficción GeneralEssa não é uma história para crianças. É apenas a história de uma garotinha orfã que foi criada por uma mulher pobre mas logo depois foi deixada em um orfanato onde viveu com seus melhores amigos. Quando uma terrível tragédia a fez sair de lá e ir...