Desaparecimento

20 2 0
                                    

Eu estava limpando a mesinha de centro da sala naquela terça feira, o dia estava até legal mas de repente... Soraya apareceu.

Ela passou desfilando por trás de mim em direção às escadas.

_Bom dia. _ falou ela.

Não respondi. Soraya parou num degrau e disse novamente.

_Bom dia Laurinha.

Olhei para ela tentando esconder minha raiva, Soraya veio em minha direção com um sorrisinho no canto dos lábios, se curvou para mim e apertou minhas bochechas com os dedos de bruxa.

_Quando eu falar com você não se faça de boba, ouviu?

Encarei Soraya até que ela me largou num empurrão.

_ Sua mãe deveria ser uma prostituta... _ murmurou ela voltando para a escada.

_ E a sua deveria ser uma freira..._ murmurei.

_ O que disse?

_ Nada.

_ Garota malcriada, só abre essa boca pra falar besteira... _ murmurou ela e depois falou diretamente para mim. _ Quando eu ordenar que você fale, você deve falar, tem que me obedecer...

Fiz uma careta.

_ Nem que seja à força, ouviu bem?

Fiquei encarando-a até que ela subiu às escadas.

_ Bem que eu gostaria que Suely estivesse aqui... _ pensei alto.

_ Não quero ouvir ninguém falando sobre essa mulher aqui!

Me assustei quando vi Soraya me olhando apoiada no corrimão, ela falou novamente.

_ Suely foi embora!

Fiquei espiando pra ver se Soraya ia embora mesmo para poder raciocinar com calma. Suely havia ido embora então... mas pra onde? Pra onde ela poderia ir? Não iria pra um lugar que não quisesse... a não ser que fosse obrigada...

Mas quem poderia me dar mais informações? Soraya não me diria nada, ela me odiava, mas Maíze... me odiava também, mas não odiava Tiago!

Saí dali e fui correndo para o andar dos meninos.

CH

_ Com dinheiro se consegue tudo.

_ Só isso?

Falei com Tiago e o convenci a ir conversar com Maíze, ele não queria fazer aquilo mas eu insisti tanto que ele acabou indo. Perguntou à Maíze sobre Suely e ela apenas respondeu isso: "Com dinheiro se consegue tudo."

_ Mas então, quer dizer _ falei _ que elas deram dinheiro pra Suely ir embora?

_ Eles não deram simplesmente, né Laurinha.. _ retrucou ele _ eles com certeza forçaram Suely a...

_ Hum... deve ter sido isso mesmo...

_ Bom, então já vou indo, se Soraya me ver com você vai dizer que sou vadio e lerdo...

Nós rimos e depois Tiago foi embora.

CH

Depois do almoço eu voltei para o quarto, estava cansada e enjoada, Soraya havia nos dado uma comida horrível. Adriana entrou no quarto e arrotou, ela riu e eu apenas fingi um sorriso...

_ O que foi Laurinha?

_ O que foi o quê?

Ela veio e se sentou ao meu lado na cama.

CHIQUITITAS - InnocenceOnde histórias criam vida. Descubra agora