Capítulo 9 - Noah

166 15 5
                                    

Jude estava bem triste com o que tinha acontecido no  último mês de aula. Apesar de Connor falar com ele, ainda mantinha certa distância. Em seu aniversário Connor quis comemorar com Brad e saiu para o cinema, então dessa vez a festa tinha sido só do Jude. Até Callie e Brandon vieram para dar um abraço nele, mas nem isso o animou.
As aulas ja tinham acabadou, todos passaram, até Jude, apesar do seu desempenho ter sido bem baixo. Mariana conseguiu uma bolsa na Stanford em Direito e Jesus conseguiu uma na University of California (Berkeley) em Engenharia. E como Jude ia ficar sozinho nas férias de verão com as mães, ele recebeu um convite de Taylor para ajudar ela com os trabalhos da igreja, pois ela ia ficar também em San Diego. Ele conversou com suas mães sobre isso e elas adoraram a ideia.

Na manhã em que Connor viajou, ele veio se despedir de Jude e disse:
- Espero que você tenha guardado a aliança que te dei.
- Claro que sim, espero que você tenha guardado o colar que eu te dei .
- Guardei sim - e deu um abraço em Jude - se cuida então.
- Você também, sem fazer nada estúpido.
- Vou tentar - e saiu rindo.
De tarde, Jude foi conhecer a igreja em que iria ajudar Taylor. Chegando lá ela o apresentou a todos, que foram muito simpáticos com ele. Em especial um garoto, da mesma idade deles, que estava organizando tudo.
- Jude, venha cá - chamou Taylor - Esse é Noah, um grande amigo meu. Noah, esse é Jude, outro grande amigo meu - todos riram, pois soou engraçado.
- É um prazer te conhecer Jude.
- Vou deixar vocês se conhecendo enquanto vou buscar a Daria - disse Taylor - Agora que tenho carta de motorista ela só quer carona.
- Mas ela não ia viajar? - perguntou Jude.
- Ia, mas ela desistiu e disse que ia ficar para investigar o Brad.
- Ela realmente não vai desistir até encontrar algo - disse Jude e Taylor saiu para o carro.
- Bom Jude, pelo jeito sua vida é animada - brincou Noah - que investigação é essa que sua amiga esta fazendo?
- Preparado para ouvir a minha triste vida amorosa?
- Conta a sua, que depois eu conto a minha.
- Então vamos lá - e Jude contou toda a história e finalizou - Então a Daria, que também é ex do Connor, está investigando o novo namorado dele, pois ela acha o cara estranho e que vai trair o Connor na primeira oportunidade.
- Pois vocês deviam deixar acontecer, vocês não tem nada com isso. Se ele quiser ajuda vira até vocês.
- Belas palavras.
- Agora é minha vez, terminei com meu namorado mês passado pois peguei ele na cama com outro.
- Poxa, sinto muito por isso.
- Não sinta, ele não gostava de mim mesmo, e era um cretino.
- Pera, você disse namorado?
- Sim, namorado, algum problema? Você é preconceituoso? - E deu uma risada.
- Mas claro que não. Eu achava que você gostava de garotas.
- Somente como amigas. Falando nisso, quer sair comigo em uma festa amanhã? Podemos chamar suas amigas, mas você vai ficar somente comigo - e deu um abraço em Jude.
- Bom então passa seu número que eu vou perguntar para minhas mães.
- Claro - pegou o celular de Jude e digitou, quando entregou Jude viu um coração ao lado do nome NOAH ❤.
- Você é rápido no gatilho - brincou Jude.
- Digamos que gosto de garantir - disse ele - Te pego em casa as 18.
- Tá bom - e sorriu - olha só quem chegou.
- Olá, quem é esse rapaz bonito? - perguntou Daria - Meu nome é Daria.
- Meu nome é Noah, sou voluntário aqui.
- Pois bem vamos ao trabalho? - disse Taylor.
- Ainda não. Primeiro uma proposta. Amanhã vou levar o Jude para uma festa como acompanhante. Vocês querem ir também?
- Seria bem legal - disse Taylor.
- Eu gostei também, mas tem que levar acompanhante? - perguntou Daria.
- Sim, vocês duas podem ir juntas. Tem problema? - sugeriu Noah.
- Claro que não. Afinal somos duas garotas solteiras que vamos pegar muitos gatinhos - disse Daria.
- Não vamos não. Vamos ficar com vocês - disse Taylor.
- Não seja inconveniente. Eles vão estar ocupados na festa - brincou Daria.
- Então combinado. Agora vamos voltar ao trabalho - finalizou Noah.

Quando Jude chegou em casa logo foi contar para sua mãe sobre o convite que recebeu. E por incrível que pareça elas não ficaram tao contentes assim. Mas deixaram ele ir.
Na noite da festa Noah estava de carro e veio buscar Jude, estava bem vestido, porém sem muita extravagância. Stef e Lena perceberam que tinha algo de estranho no rapaz, mas não sabiam o que.
Quando chegaram na festa as garotas já estavam lá, se cumprimentaram e foram para a pista de dança. No meio da festa tocou uma música mais lenta e Noah segurou na cintura de Jude e disse:
- Vou te roubar um beijo - e então se beijarem e Jude ficou extasiado.
- Bom, estou sem palavras.
- Eu percebi - e riu - melhor que o do Connor?
- Não vamos falar do Connor, deixa ele com o Brad - disse Jude, mas na verdade ele sabia que o beijo de Connor tinha outra coisa, algo que fazia Jude esquecer tudo e todos.
Após a dança, Taylor e Daria foram falar com Jude que estava esperando Noah trazer o ponche. 
- Nossa, eu vi aquilo viu - disse Daria - Como foi?
- Diferente - respondeu ele - Não foi ruim, só estranho.
- Hm, sei. E onde ele esta agora? - perguntou ela.
- Foi buscar ponche.
- Eu acho que não - disse Taylor.
- Porque? - perguntou ele.

- Pois estou vendo ele comer aquela bala de goma, que não é bem um doce.
- Como assim? - perguntou.
- Ele esta chapado gente - disse ela.
- Espera, ele usa - e Jude nem completou a frase.
- Olha, ele está vindo, melhor vocês conversarem - disse Daria, e ambas saíram.
- Porque você estava comendo aquilo? - perguntou ao garoto que estava se aproximando.
- Aquilo era só doce - tentou dispersar.
- Eu sei o que é aquilo, porque você usa?
- Aquilo não é o que você está pensando - começou Noah - É maconha de uso medicinal. Minha mãe tem licença por ser médica, e como sou muito acelerado, me ajuda a acalmar. Você deveria experimentar qualquer dia.
- Não, obrigado. Mas você devia ter me contado.
- E estragar o nosso primeiro encontro?
- Encontro? - perguntou sorrindo - Achava que era uma festa só.
- Você está certo, é só uma festa. Por isso queria saber se quer sair comigo para um encontro semana que vem.
- Ah, entendi. Você está tentando me enrolar - disse brincando - Tudo bem, eu aceito.
- Bom, já vai dar 22 horas e suas mães disseram claramente que querem você em acasa neste horário - disse ele - Não quero irritá-las.
- Vamos - se despediram de Daria e Taylor e foram embora.

Na semana seguinte, no dia do encontro, estava chovendo muito, então eles resolveram fazer algo na casa de Jude mesmo. Lena estava na sala fazendo algumas coisas da escola, então os meninos foram para a edícula. Já lá dentro, eles estavam comendo quando Noah disse:
- Trouxe algo para você experimentar - e tirou um saquinho daquelas balas de goma do bolso.
- Não vou comer isso - disse Jude - Parece errado, na verdade, isso é errado.
- Claro que não é, muitos médicos usam. Vamos lá, você vai gostar.
Um pouco relutante Jude comeu, e em poucos minutos já estava em outra vibe. Só foi tomar consciência do que fez na manhã seguinte quando acordou. Então resolveu ligar para Noah e descobrir o que aconteceu.
- Jude, acordou tarde hoje ein - brincou o outro.
- Pois é, deu um branco em mim e não lembro o que ouve ontem depois do jantar.
- Bom, foi bem engraçado - respondeu rindo - Você começou a dizer coisas malucas, dançou em cima da mesa, xingou muito o Connor e não parava de rir.
- Ai, que vergonha - disse Jude - Não devíamos ter feito aquilo.
- Eu faço sempre, e estou muito bem.
- Eu não, estou com muita dor de cabeça.
- Até a noite vai passar. Posso ir amanhã a noite te ver?
- Se eu estiver bem pode sim.
- Então tá bom até mais.

Naquele mesmo dia, Jude se encontrou com Taylor e Daria, e contou o que ouve.
- Eu me senti tão estranho com aquilo.
- Você não devia mais fazer isso - advertiu Taylor - Pode prejudicar sua saúde física e mental.
- Eu concordo - completou Daria - E isso é bem errado.
- Eu sei, mas foi só aquela vez, não vai acontecer de novo.
- Espero - disse Taylor - Estaremos no seu pé.

**********

Bom pessoal. Mais um capitulo acabou, e pelo jeito é a vez de Jude fazer escolhas erradas! Fiquem a vontade para comentar em baixo o que vocês querem que aconteça. Aguardem o próximo capítulo.

Então até!!!

Jonnor - The FostersOnde histórias criam vida. Descubra agora