Capítulo 8 - Tragédia

196 18 8
                                    

Mais de dois meses se passaram sem Connor falar com Jude, Taylor ou Daria. Na verdade aparentemente ele entrou para o time de futebol da escola, e estava andando com os jogadores. As vezes quando estava na frente dos novos "amigos", Connor cumprimentava os antigos amigos só com um aceno de cabeça.
- Ele é um babaca - disse Daria - Ele age como se nunca tivesse nos visto na escola.
- Deixa ele - disse Taylor - A hora que levar o dele, virá correndo se desculpar.
- Jude, eu não acredito que namoramos esse imbecil - afirmou Daria.
- Nem me fale - respondeu Jude - Em casa ele só me cumprimenta na frente de nossas mães, mas quando estamos sozinhos ele põe o fone de ouvido, ou sai de perto. tentei falar com ele sobre o que aconteceu, mas ele fingiu que nem ouviu. E agora o Jack quase nem vem mais para a escola, provavelmente por medo do Connor.
- Olha, não fica correndo atrás dele Jude querendo se desculpar ou explicar algo - disse Taylor - Você já tentou inumeras vezes e ele não quis ouvir. Agora deixa ele vir atrás de você. E com relação ao Jack, não acho que ele te beijou porque gosta de garotos, provavelmente ele te viu vulnerável e achou que a maneira de te fazer melhor era te beijar.
- Nossa, bela maneira de deixar alguém melhor, dando um beijo para confundir mais ainda - disse Daria.
- Não vamos ficar julgando as ações dele também. Só podemos fazer uma coisa, continuar em frente. Vamos logo que estamos atrasados.
- Hoje tem a apresentação de dança da Mariana, ela esta ensaiando para a peça que ela vai fazer para a graduação dela e quer que a gente vá - disse Jude - Só que eu não quero ir com o Connor, queria que vocês fossem comigo.
- Qualquer coisa que me tire de casa em uma sexta feira - respondeu Daria.
- Iriamos adorar - concordou Taylor - Agora realmente precisamos ir - se despediram e foram para as salas.

Mais tarde quando estavam todos se preparando para assistir a dança de Mariana na escola, Stef recebeu um chamado no rádio da polícia e precisou sair.
- Querida preciso ir - disse ela para Lena - Parece que é um suspeito armado com a esposa e uma criança dentro de casa. Como é aqui perto, preciso realmente ir.
- Vai lá, depois te conto como foi - respondeu Lena.
- Onde a mamãe vai - perguntou Jesus.
- Teve um chamado e precisou ir atender - respondeu - Agora silêncio que vai começar.
Durante toda a apresentação Connor ficava chutando a cadeira de Jude, até que Daria se virou e o fuzilou com o olhar. Mariana foi muito bem em seu número de dança e foi aplaudida com muito vigor. Mas quando chegaram em casa tiveram uma notícia não tão boa assim.

- Preciso que todos venham para a cozinha - chamou Stef, nem mesmo Lena sabia o que tinha acontecido - Hoje fui atender um chamado que não acabou bem.
- Como assim? - perguntou Lena.
- Tinha um suspeito armado, que era o marido da mulher que ligou pedindo ajuda, ele estava fazendo uma criança de refém. Tentamos negociar mas ele não pensou duas vezes e atirou na criança, que acabou morrendo na hora. O suspeito foi contido e levado. O casal eram os pais adotivos do garoto - Stef parou e finalizou - O garoto aparentemente sofria nas mãos do pai, vivia apanhando e sabe-se lá mais o que. O nome do garoto é Jack.
- O Jack que vem aqui em casa? - perguntou Lena assustada.
- Sim ele mesmo. Sinto muito Jude pela sua perda.

Jude ficou realmente muito abalado com a morte de Jack. Não pôde nem ao menos se despedir. Como Jack não tinha família que conseguiria arcar com as despesas, os Fosters pagaram todo o velório. Passaram-se as festas de final de ano e dessa vez Connor não deu nada para Jude. Foi quase um mês antes de acabar as aulas que Connor veio conversar com Jude.
- Hey Jude, podemos conversar? - disse ele entrando no quarto.
- Sim.
- Eu queria pedir desculpas pelo que te disse antes da morte do Jack.
- Obrigado pela consideração, quase 6 meses sem falar comigo direito, sem eu nem saber o por que, você me vem pedir desculpas?
- Olha Jude, eu estou tentando sabe, mas não sei como lidar com isso. Sinto muito pelas coisas que te disse sobre você e o Jack, sinto muito ter te tratado mal, sinto muito não ter falado com você por tanto tempo - continuou ele - Mas eu precisava pensar sobre tudo isso e tentar entender. Eu acho que fiquei com ciúmes de você com o Jack.
- Você acha que ficou com ciúmes? Demorou 6 meses para perceber isso. Eu gostava do jack como um amigo, e aquele dia que ele me beijou, foi por que eu estava triste por ter brigado com você, e na cabeça dele ele achou que se me beija-se eu ia melhorar.
- Eu não sabia disso desculpa.
- É claro que não sabia, você nem quis me ouvir quando fui explicar. E outra, ambos concordamos que a melhor coisa seria nos afastarmos e se aparecer alguém não teria problema.
- É justamente sobre isso que vim falar - parou e depois continuou - Acho que se aparecer alguém que interesse, devemos contar um para o outro primeiro, para não sermos pegos de surpresa. Falando nisso, conheci uma pessoa, não sei se gosto ou não, mas vou tentar.
- Tudo bem. Por mim não tem problema. 
- Então tá bom. Outra coisa, fui ver meu pai hoje e até agora não teve nenhuma melhora, os médicos vão tentar outro tipo de tratamento.
- Sinto muito por isso, os médicos vão achar a solução.
- Obrigado. Mais uma coisa, minha mãe quer que eu vá passar, mês que vem, as férias de verão com ela. Só queria te avisar antes de eu ir. Mas voltarei logo.
- Uau - disse Jude irônico - O que não conversamos em 6 meses, você resolveu falar agora. Pelo jeito falta só você me dizer que vai levar seu novo namorado. Sem ofensas.
- Eu pensei isso, mas minha mãe não gostou dele.
- Então tudo bem, preciso terminar esse trabalho antes das provas.
- Vou indo, também tenho que terminar o meu.

Após a conversa com Connor, Jude ficou feliz por ter esclarecido as coisas, porém ficou chateado, e resolveu conversar com suas amigas no almoço sobre o que aconteceu. Ele contou tudo o que foi dito e Daria opinou:
- Sinceramente ele sempre foi um babaca, só está colocando desculpas para cobrir os atos.
- Daria, pelo amor de Deus - disse Taylor - Eu não acho que ele seja babaca, apesar de ter agido como um, ele não é. E foi muito bom ele te contar o que estava sentindo, ele finalmente se abriu para você e disse tudo o que queria.
- Para Tudo! - disse Daria olhando o celular - Connor Stevens acabou de postar que esta namorando com Brad Falcon.
- Quem é esse? - perguntou Jude.
- Ele é um jogador de Futebol que está no último ano - Vai levar chifre com certeza.
- Aí meu Deus Daria - disse Taylor - Você nao está ajudando assim.
- Claro que estou, pensa só. Brad se forma esse ano e vai para a faculdade. Ninguém que namora a distância é fiel. Alguém vai acabar traindo alguém.
- Fico feliz pelo seu positivismo - disse Taylor - E não temos nada com isso, afinal a vida é dele.
- Deu para entender por que a mãe dele nao quer esse garoto lá - disse Jude - Vai levar o Connor para o mal caminho.
- Viu só. Alguém que concorda comigo - disse Daria - Agora precisamos arrumar um namorado para você passar o tempo.
- Não precisamos não - disse Taylor - O Jude não tem que fazer igual o Connor.
- Falando nele, olha quem tá vindo em nossa direção - disse Daria avistando Connor e Brad.
- Com licença, podemos sentar - perguntou Connor.
- Mas é claro que sim, contanto que não façamos você passar vergonha - exclamou Daria.
- O que ela quis dizer é que sentimos saudades - disse Taylor.
- Eu também, me desculpa por ter sido um imbecil com vocês. Brad me fez ver que eu estava agindo errado.
- Own que lindo - disse Daria ironicamente - Só demorou 6 meses para ver mas tá valendo.
- Desculpe nem nos apresentamos - disse Brad - Eu sou Brad namorado do Connor.
- Prazer - disse Daria - Meu nome é Daria, sou ex namorada do Connor, essa é nossa amiga Taylor, esse é Jude ex namorado do Connor também.
- Uau, essa é a convenção dos Exs do Connor? - disse Brad brincando.
- Pois É, viu só - respondeu Daria-  Quando você trair ele e vocês terminarem, você pode se sentar conosco.
- Com licença preciso ir ao banheiro - disse Brad se levantando.
- Obrigado Daria, agora ele vai ficar irritado comigo pelo que você disse - disse Connor.
- Eu só disse o que vai acabar acontecendo. Você parece ate o cachorrinho dele.
- Não dá para conversar com a Daria na mesa - disse Connor se levantando.
- Ele tá no banheiro! - gritou Daria.
- Aí meu Deus Daria, você precisa se controlar - disse Taylor.
- Vocês viram a cara que ele fez para o Jude o tempo todo? Eu nao podia ver aquilo e ficar quieta.
- Eu vi sim.
- Eu também.
- Então. Deixa comigo que eu cuido disso, vou monitorar de perto esse namoro - disse Daria - Vamos?
- Você não tem jeito - afirmou Taylor - Vamos sim - e saíram com os pensamentos a mil.

**********

Bom pessoal. Parece que algumas coisas foram resolvidas, e outras estão para acontecer. Fiquem a vontade para comentar em baixo o que vocês querem que aconteça. Agora o próximo capítulo vocês vão descobrir o resultado de tudo isso.

Então até o próximo!!!

Jonnor - The FostersOnde histórias criam vida. Descubra agora