Capítulo 5 - Chegada

224 22 15
                                    

Quando entraram no trem, Jude e Connor não sabiam aonde ficavam os lugares e perguntaram ao cobrador, que atenciosamente os levou até o local. No caminho ele perguntou:
- Hey garotos, então vocês estão fugindo de casa ou indo para a casa da vó? - perguntou o cobrador.
- Na verdade nenhum dos dois - disse Connor - Estamos indo para a casa da minha mãe em Los Angeles. Ela esta nos esperando na estação.
- Ah entendi. E vocês são irmãos? - perguntou curiosamente.
- Não na verdade somos amigos - disse Connor - Ele se chama Jude e eu Connor.  Ali fora são as mães dele.
- Ah tudo bem, preciso então das autorizações e do bilhete de vocês. Ah propósito meu nome é Joseph.
- Prazer em conhecê-lo Joseph, aqui estão - disse Jude entregando os bilhetes.
- Ótimo, está tudo correto. Se precisarem de algo só me procurarem, façam uma boa viagem - Joseph saiu e se dirigiu ao próximo banco.
O trem deu a partida e começou a andar. Os meninos se despediram de Lena e Stef que estavam dando tchau do lado de fora. E Jude perguntou:
- Connor, porque você disse ao cobrador que somos amigos?
- Porque eu não conheço ele, e temos que tomar cuidado lembra, alguns lugares não são como nossas casas onde podemos ser quem somos - respondeu e segurou a mão de Jude.
- Tudo bem, entendi - Disse Jude meio triste - Eu estou com sono, não dormi direito de tanta ansiedade, justo agora fiquei cansado.
- Vem cá então - e Connor puxou Jude que deitou em seu ombro.
E assim foram até chegar em Union Station. Quando saíram do trem rapidamente avistaram Jane que estava sentava em um banco com um rapaz alguns anos mais velho que ela.
- Ali está sua mãe, mas quem é aquele homem sentado com ela, você o conhece?
- Não nunca vi ele, e mamãe também nunca disse nada sobre - respondeu Connor.
- Olá meninos, estou tão feliz de poder vê-los aqui. Como foi a viagem? - disse ela entregando um carrinho para colocarem as malas - Deixa apresentá-los ao meu namorado Carl. Sei que não falei dele antes, mas é por que queria dizer pessoalmente quando não estivessem em uma festa.
- Prazer em conhecê-los rapazes. Jane falou muito bem de vocês - disse Carl cumprimentando.
- Sem problemas mãe. O prazer é nosso em conhecer o Senhor - disse Connor.
- Bom vamos indo então. Já pedi para a Marlene, nossa governanta arrumar o quarto de Jude. Fiz uma surpresa para vocês que quero mostrar em casa - disse ela toda animada.
- Vamos sim. Bom no caminho vou avisar minhas mães que chegamos - disse Jude.
Entraram no carro de Carl e seguiram rumo a casa de Jane. Quando chegaram, após os meninos falarem com Stef e Lena, avistaram a casa que na verdade estava mais para uma mansão.
- No que a sua mãe trabalha mesmo? - perguntou Jude.
- Ela é advogada criminal, resolve qualquer tipo de caso - respondeu Connor - Dizem que ela é muito boa nisso.
 Entraram na mansão e logo chegou Marlene a governanta:
- Prazer em conhecê-los meninos. Sra. Stevens, o quarto já esta arrumado.
- Então vamos subindo - disse Jane animada.
- Querida, eu preciso ir para o escritório, vejo vocês outra hora - despediu-se Carl.
- Bom meninos preparados para ver? - disse ela abrindo a porta do quarto.
Quando viram tinham duas camas colocadas no canto do quarto como beliche. Do outro lado tinha um sofá cama de frente para uma televisão. Tinha um guarda roupa enorme e um móvel cheio de jogos de todos os tipos.
- Mãe, você fez tudo isso? - perguntou Connor boquiaberto.
- Mas é claro que sim - respondeu ela toda orgulhosa-  Escolhi essa cama beliche para ter mais espaço no quarto. Os jogos, a televisão, e o notebook são para quando ficarem entediados, terem algo para fazer, o que provavelmente não será o caso.
- Uau, isso tudo é muito legal, obrigado mãe! - disse Connor ao dar um abraço.
- E tem mais. Eu tirei um mês de folga no escritório para poder ficar esse tempo com vocês. O Carl irá cuidar de tudo por mim. Só precisarei ir toda sexta para ver se esta tudo em ordem.
- Estamos muito felizes Sra. Stevens - disse Jude.
- Por favor, senhora não. Me chame só de Jane.
- Tudo bem, Jane.
- Bom vou deixar vocês desfazerem as malas. O lado direito é do Jude e o esquerdo do Connor. Chamo vocês para o almoço - e saiu do quarto.
- Uau Connor isso é tão legal.
- Eu sei, mas estou preocupado.
- Porquê?
- Bom, se eu moro com meu pai, para que precisaria de tudo isso aqui em LA?
- Às vezes ela quer só agradar você.
- Não sei, estou achando estranho Jude.
- Então mais tarde você pergunta para ela. Tenho certeza que ela irá falar a verdade.
- Boa ideia. Vou fazer isso. O que seria de mim sem você  e seus concelhos?
- Provavelmente um adolescente rebelde - disse Jude rindo.

Depois de arrumarem as coisas, Marlene veio chamá-los para o almoço. Desceram e a mesa estava arrumada e toda chique. os meninos sentaram e começaram a comer. Depois de comerem um pouco, os garotos se olharam e Connor perguntou:
- Mãe, tem algo que você quer me contar? Algo que esta acontecendo?
- Sim querido - começou Jane falando calmamente - É sobre seu pai, ele está com uma doença nos ossos, que estão ficando fracos. Por isso ele não esta te levado muito na escola, ele precisa estar sempre no hospital para tomar remédio. E em breve ele terá que ser internado por algum tempo. E você vai ter que vir morar comigo até ele melhorar.
- Como assim? - perguntou ele estupefato - Porque vocês não me falaram nada? Porque eu tenho que vir morar aqui?
- Connor, você precisa entender que seu pai esta precisando de ajuda, e ele não vai poder cuidar de você. Não podemos te deixar morando sozinho.
- Mas mãe, eu não quero ficar longe do pai quando ele estiver internado e também não quero ficar longe do Jude.
- Meu filho, eu sei que vocês se gostam muito, mas infelizmente terá que ser assim. Seu pai será internado no inicio das aulas, então vou deixar você voltar para San Diego, se organizar e despedir e antes das ferias acabarem você volta para cá.
- Eu não quero mãe. Eu posso ficar com as mães do Jude, e sempre vir te visitar.
- Eu não quero atrapalha-las mais ainda, elas já ajudam muito seu pai e a mim com você. Vai ser mais uma boca para elas alimentarem.
- Mas tenho certeza que não terá problema, Brandon e Callie se formaram e vão se mudar, e no próximo ano Mariana e Jesus se formam também. Só ficará eu e Jude.
- Bom preciso falar com elas primeiro. Depois vou chamar elas no Skype para falar sobre isso.
- Obrigado mãe! - disse Connor feliz se levantando e indo para seu quarto com Jude.

Já era de noite e os meninos estavam se preparando para ver um filme e depois dormir, quando Jane bateu na porta e entrou:
- Com licença garotos - disse ela se sentando na poltrona - Bom conversei com Lena e Stef e chegamos a uma decisão. Seu pai vai ser internado em agosto mesmo. E você Connor irá morar com elas, porém tem algumas burocracias que precisam ser feitas. Para poder morar lá, como elas não são nossos parentes, elas terão que ter sua custódia temporária.
- Como assim? - peguntou ele confuso.
- Bom, elas serão responsáveis por você. E tem outra coisa também que elas nos avisaram. Se você realmente quiser ficar lá, não poderá namorar o Jude, pois serão irmãos.
- Porque? - disse ele incrédulo - Isso não pode ser verdade. Até quando?
- Até seu pai melhorar ... ou até você fazer 18 anos - disse ela chateada - Mas se vocês quiserem continuar juntos, terão que abrir mão do relacionamento.
Connor foi para o banheiro e bateu a porta.
- Eu vou conversar com ele Jane - disse Jude - Ele irá fazer o que o coração pedir.
- Ele tem muita sorte de ter você - disse ela se levantando - Eu estarei no meu quarto escrevendo um pouco.
Jude se levantou, pegou um copo de água e bateu na porta do banheiro. Connor não respondeu e ele chamou novamente:
- Connor, abre a porta, precisamos conversar.
A porta destrancou e Jude entrou e se sentou ao lado de Connor no chão, lhe entregou o copo de água e quando este levantou a cabeça, viu que estava chorando. 
- Hey, estou aqui com você tá bem.
- Eu sei, mas eu não quero perder meu pai, nem ficar longe dele, mas eu também não quero ter que terminar com você.
- Eu gosto muito de você, e sei que também gosta muito de mim, mas não quero ficar entre você e seu pai. E no momento ele precisa de você, e se a melhor coisa for terminarmos para você ficar perto dele, eu estarei feliz.
- Mas eu não sei se consigo morar na mesma casa que você e não poder te beijar ou abraçar como eu quiser.
- Consegue sim, e outra, é só até fazermos 18 anos, são dois anos, parece muito mas passa rápido.
- É, tudo bem então.
- Mas ainda não terminamos, e enquanto você e eu não formos oficialmente irmãos, ainda ficaremos juntos.
- Isso eu concordo - respondeu Connor sorrindo - Você é o melhor namorado do mundo.
- Sou nada, só te mostrei a melhor opção - ambos levantaram e foram contar para Jane sobre a escolha.
Jane disse que ia providenciar a papelada para eles levarem a Stef e Lena. E disse para esquecerem isso e curtir as férias.

**********

Bom pessoal. Quase desisti de escrever esse capítulo para vocês, mas ele é necessário para o futuro de Jonnor. Fiquem a vontade para comentar em baixo o que vocês querem que aconteça. Agora próximo capítulo promete muuuuita coisa.

Então até o próximo!!!

Jonnor - The FostersOnde histórias criam vida. Descubra agora