Anteriormente em E Se Eu Te Amar?
Ao me lembrar do tio Daniel, fiquei triste por não poder vê-lo bem e forte. Tio Jeremy e Luke ainda não queriam falar com ninguém, exceto o Maury, meu pai, que decidiu deixar os dois sozinhos por algum tempo, pois ele era o que mais torcia pela recuperação do irmão mais velho. Pego meu celular e faço uma ligação para Luke, pois estou com saudades. Ele atende e posso ver que ele está triste.
-O que aconteceu, Luke? - perguntei, preocupado.
-Jonathan, não quero falar sobre isso, mas o meu pai Daniel está em estado crítico. A queda foi muito forte e não sabemos quando ele vai sair desse hospital - ele explicou e eu pedi desculpas. -Tudo bem, Jonathan. E como você está?
-Estou bem, exceto pelo fato de ter descoberto que meu pai Maury traí meu pai Chuck com o tio Pierre quando eram namorados - respondi, deixando ele perplexo.
Ao me levantar para ir embora, vejo tio Nathalio olhando seriamente para mim.
-Pode me explicar essa história do Maury trair o Chuck com o Pierre enquanto ainda eram namorados? - ele perguntou e eu deixei meu celular cair no chão.
Agora
-Tio Nathalio? O que você está fazendo aqui? - perguntei, olhando nos olhos dele.
-Não mude de assunto, Jonathan. Eu quero que você me explique essa história direito - ele disse e eu contei tudo sobre o diário do papai Maury e sobre o que eu li. Após eu terminar de contar, ele olha para mim.
-Bom, é isso, tio Nathalio. Mas o papai Chuck não pode saber disso pela boca de mais ninguém. Quem deve fazer isso é o pai Maury - expliquei, olhando nos olhos dele.
-Tudo bem, Jonathan, eu guardo segredo. Mas só porque eu gosto muito de você, garoto - ele disse e sorriu pela primeira vez desde que eu contei sobre o diário do papai.
-Bom, eu vou pra casa do tio Jeremy. Preciso ver o Luke - eu disse, me levantando e indo para um ponto de ônibus ali perto.
-Quer carona? Eu estou indo visitar o seu avô, pai do Chuck. Desde que ele comprou a casa dos pais do Maury, ele vive me chamando para ir visitá-lo, mas eu nunca tenho tempo. Agora eu consegui tirar umas férias lá do restaurante e vou visitá-lo - disse tio Nathalio, explicando que havia tirado férias do restaurante em que trabalhava como garçom e que estava indo fazer uma visita ao meu avô Mathias.
-Obrigado, tio. Então, já que você vai me dar uma carona, quero contribuir com a gasolina depois - eu disse e ele fechou a cara novamente.
-Jonathan, não vou aceitar isso. Sabe que eu faço as coisas de coração e não por interesse - ele disse e eu assenti.
-Okay. Me desculpe. Só queria ajudar a pagar a gasolina. Mas já que você não quer, vou juntar dinheiro para uma viagem à casa de praia dos meus pais em Miami. Soube que foi lá que os dois tiveram a primeira vez e quero conhecer o lugar - expliquei e fomos para o carro dele.
Alguns minutos depois, estacionamos o carro na frente da casa do vovô Mathias e ele sorriu ao nos ver.
-Jonathan, meu neto. Que surpresa boa! - ele disse, me abraçando assim que desci do carro e entrei no quintal dele. -EU aí, Nathalio? Eu estava mesmo esperando a sua visita. Entrem, vamos tomar um cafezinho com um bolo de cenoura com cobertura de chocolate que eu comprei.
-Vovô, eu vou ter que dar uma passada na casa do tio Jeremy depois, tudo bem? - eu perguntei, depois que entramos na casa.
-Tudo bem, Jonathan. Que tragédia, não é? Um homem tão novo como o Jeremy ficar viúvo cedo - ele disse e eu fiquei triste.
-Não fala assim, vovô. O tio Daniel está vivo e vai voltar para nós - eu disse, enxugando as lágrimas que teimavam em escorrer pelos meus olhos.
-Me desculpa, querido. Não tive a intenção de dizer isso. É que a situação é grave e eu já fui pensando essas coisas. Me desculpe - ele se desculpou e eu o abracei.
Enquanto eu o abraçava, pensei na possibilidade de meu tio Daniel estar morto e afastei isso da minha mente, não queria nem pensar nisso.
-Jonathan, o que aconteceu? - uma voz perguntou e eu abri os olhos e me virei para ver quem era e vi Luke e o tio Jeremy olhando pra mim.
E agora? O que eu ia dizer?
Hey! Mais um capítulo de E Se Eu Te Amar, spin-off de 23:59. O que estão achando da trama?
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se Eu Te Amar? (Volume 1) (Romance Gay)
RomantikJonathan Martins é filho de Maury Martins e Chuck Comeau e mora em Los Angeles, Califórnia. Tem 19 anos de idade, cabelos loiros e olhos castanhos. Após o pai adoecer, ele volta para Nova York para cuidar do mesmo e se apaixona por Luke Jones, filh...