Antes de ir para o aeroporto passei no hospital. Eu precisava ve-la, como todos os dias. Era como se isso fosse meu oxigênio.
- boa noite, sou Elias Federman e vim visitar a paciente Melissa Federman.
- hum, Melissa Federman? Nós não...
- eu disse Melissa Federman? Deus do céu! Desculpe, é Melissa Hartman.
A recepcionista soltou um risinho como quem diz: coitado, pirou de vez. E o pior é que ela pensou certo.
Subi para o quinto andar e abri o sorriso de sempre quando a vi. Calma, serena, linda.
Me aproximei mais e dei um beijo em sua testa, como sempre.
- oi meu amor. Hoje tenho uma má notícia.
Respirei fundo e continuei.
- eu estou indo para o Canadá daqui duas horas. Vamos abrir mais uma filial e meu pai precisa de mim por lá.
Fiz uma pausa e continuei.
- eu sei bem o que eles querem. Mês que vem fará um ano que você está nessa cama e eles sabem que eu vou surtar. Nem eu sei como eu vou me comportar. As vezes eu acho que não vou conseguir, mas quando entro aqui e olho pra você tudo muda. Eu sinto esperança.
Fiz outra pausa e continuei.
- eu prometo que voltarei o quanto antes e você mocinha, não se atreva a sair daqui.
Ri sozinho da minha própria piada ridícula.
- o Bill me prometeu que virá aqui animar você, afinal, ele continua o palhaço de sempre.
Suspirei alto e continuei.
- eu te amo Melissa. Eu nunca vou deixar de te amar.
Depositei um beijo em uma de suas mãos, passei a mão em seus cabelos macios e dei um sorriso de leve.
Meu celular já estava vibrando no bolso, porque eu provavelmente já estava atrasado para pegar o voo.
Dei mais uma olhada nela antes de sair, mas quando coloquei a mão na maçaneta da porta meus ouvidos estalaram de uma forma que eu jamais achei que pudessem estalar.
Talvez eu tivesse ouvido o som das trombetas do apocalipse ou de anjos caindo do céu, mas não. Não era nada disso. A voz rouca e fraca que eu escutei era dela. Aquela voz eu reconheceria em qualquer lugar.
- Eli...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ele É Meu!
Romance"Ele É Meu!" é uma comédia romântica que vai fazer você se apaixonar. Melissa Hartman é uma linda jovem advogada que inesperadamente recebe um convite de noivado. Sua irmã, Elisa, vai se casar. Tudo seria muito normal se o namorado da irmã não foss...