Capítulo 7

7 1 0
                                    

29 de março de 1968, Queimados - Rio de Janeiro.

Depois da minha primeira fuga, eu voltei ao botequim inúmeras vezes.

Já se passaram dois anos, e quase todos o dias nós fugimos. Só não fugíamos quando nossa mãe estava mal, aí ficávamos para cuidar dela, ela ficava mal com frequência, a idade já estava chegando para a nossa mãe.

Mas, contudo, estávamos sempre indo encontrar nossos amigos. Sempre nos alegravamos e dançavamos.

E o melhor de tudo é que agora eu conhecia o amor, e ele se chamava Alexandre.

Era noite, mamãe já dormia e eu me arrumava enquanto aguardava a chegada de André.

- Luíza? - Chamou-me André entrando em casa.

Eu abri a porta do quarto e logo que ele entrou Fechei-a.

- Olha André! - Disse eu girando para ele poder ver o meu vestido - Como estou?

- Linda! Quem deu?

-Foi Oswaldo, ele mandou pelo correio! Também tem algo para você aí em cima da sua cama!

Luíza ajeitava os longos cabelos em uma trança de lado, enfeitando-o com flores.
André sentou em sua cama, tirou o paletó, os sapatos e jogou maleta em baixo da cama e puxou sua mala instrumental. Ele viu o pequeno embrulho, era um caderninho de anotações, cheio de cifras e letras de músicas. E tinha uma em especial...

- Luíza... Não é para mim! É pra você!

- Como?

- São letras e cifras de Músicas, ele quer que eu aprenda a tocar e cantar para você dançar! - Diz André meio que tossindo.

- Ele é louco! Sabe que eu não posso dançar aqui!

- Não aqui! - Diz André novamente tossindo.

- André, está demasiado doente! Acho melhor ficarmos em casa!

- Não - Tossiu - Não mesmo! Nós vamos! É só um resfriado bobo!

Luíza estava preocupada, mas também ansiosa para ver Alexandre.

Eles foram. Chegando lá eles encontraram com todos os seus amigos, mas Luíza não encontrava Alexandre em lugar algum.

Luíza foi até a "casa" para falar com Nicole que agora já era bem mais que sua amiga.

- Nicole! - Luíza gritou.

Em seguida Nicole desceu correndo as escadas.

- Luuuuuuu! - Disse ela pulando em cima de Luíza e abraçando-a.

- Olá Nicole, é muito bom te ver!

- André está aí?

- Sim, como eu viria sem trazer o docinho de coco? - Disse Luíza fazendo Nicole rir.

- E o seu docinho de coco está lá em cima a esperar-te! - Disse Nicole fazendo uma cara engraçada.

- Onde está?

- No meu quarto, está esperando por você, mas não vá ficar lá muito tempo ou então seu irmão pode desconfiar.

- Não vou, só vamos conversar!

- Tá bom, e eu sou tão brasileira quanto você! - Diz Nicole rindo e saindo.

Luíza subiu pelas escadas para o segundo andar, ela foi até o quarto de Nicole e logo avistou Alexandre sentado na janela, e as cortinas balançando deixavam ele com a aparência de um fantasma.

Bandolins Onde histórias criam vida. Descubra agora