Eu sigo o negro das pegadas, como se necessitasse delas para me guiar ao meu destino.Sento-me em uma das pedras que existem ao redor e espero vê-lo.
Peeta queria me acompanhar, mas há coisas que devo fazer sozinha.
Agora entendo o porquê de ele não me pedir para terminar minha relação com Gale. Ele esperava que eu me desse conta por mim mesma, justamente como aconteceu.
Não sei quanto tempo passa, mas não deve ser tanto. Eu gostaria de dispor de mais, ainda que isso seja por puro medo da minha parte, porque o que farei não é justo com ele.
Sua figura alta aparece e o vejo caminhar. Ele não notou a minha presença, assim que devo ir atrás dele.
Quando eu dou alguns passos, outros mineiros me veem e lhe dizem. Eu sei, porque ele se vira para onde eles apontam.
Eu posso ver a surpresa em seu rosto.
Quando me aproximo, ele guarda distância e me observa. Parece saber que devo dizer-lhe algo.
- Tenho que falar com você. - digo, sendo o mais direta que posso. Eu não quero tornar isso mais duro ainda.
- Eu sei, estou há dias pensando que você não demoraria em terminar comigo. - suas palavras me surpreendem, mas ele parece tão tranquilo com isso que eu não entendo.
- Por que você pensa isso? - pergunto.
- Para isso que veio, não é verdade?
- Eu queria falar com você. - respondo, sem atrever-me a aceitar a verdade de suas palavras.
- Vem. - ele dá a volta e caminha em direção a uma viela não muito distante da estrada principal.
Eu o sigo alguns passos atrás e, quando nós já deixamos os outros mineiros bastante longe, Gale senta-se em alguns troncos e me pede para falar.
- Faça isso, Katniss, diga pra mim. - acrescenta ao ver que não sei como dizê-lo.
- Gale, você é meu amigo... Eu...
- Amigo... - a amargura de sua voz se destila nessa simples palavra.
- É tão ruim sermos amigos?
- Katniss, levo cerca de 5 anos tentando fazer você sentir por mim algo mais do que amizade. Acreditei estupidamente que eu havia conseguido, mas percebi que não. Apenas não quis crer nisso. - ele busca alguma resposta em meu olhar, mas eu não posso fazê-lo. Não posso feri-lo.
- Sinto muito. - respondo em um sussurro.
- Por que você aceitou se casar comigo? Você poderia ter dito que não e eu teria entendido.
- Gale, eu acreditei, de verdade, eu pensei que eu poderia me casar com você. Você era meu melhor amigo e eu pensei que isso bastasse. - não quero dizer mais, porque iria machucá-lo.
No entanto, ele não vai ficar tão conformado. Vejo como encaixa as minhas palavras e daí formula sua seguinte questão.
- E o que fez você mudar de ideia?
- Nada. - respondo de imediato, na defensiva.
- Katniss, eu a conheço mais do que você gostaria de aceitar. Não sou idiota. Eu sei que algo se passava, por isso você não queria me ver, por isso as suas perguntas sobre meus sentimentos e o amor. Diga pra mim. - diz, levantando-se do tronco e aproximando-se a um passo de mim.
Não quero fazer isso.
- Não me darei por vencido até que me explique o que foi que fez você mudar de parecer. - ele toma meu rosto e me obriga a vê-lo face a face. Seus olhos parecem tristes e suplicam que lhe diga a verdade - Por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No caminho (Katniss e Peeta, se não houvessem ido aos Jogos)
Fiksi Penggemar* Ela jamais teve que se oferecer como um tributo. * Ele jamais foi selecionado. Sua vida no Distrito 12, cheia de privações, de caça clandestina, de olhares roubados, de vergonha de se conhecerem, de silêncio entre ambos. O tempo foi justo e a vida...