Sarada não gostava de mentir. Principalmente, se teria de esconder a verdade de seus pais, mas ela havia prometido a Boruto. Então, não iria contar sobre a possibilidade do bebê da médica ser de seu namorado. No entanto, Sarada não era boa atriz. Era óbvio que Sakura perceberia que a filha estava escondendo alguma coisa e enrolar a mãe não seria uma tarefa fácil.
- Você anda estranha. – Observou Sakura enquanto ambas estavam sozinhas em casa, uma vez que Sasuke tinha saído para levar os gêmeos na escola.
- Claro que não, mãe! É coisa da sua cabeça. – Retrucou Sarada.
- Problemas com Boruto? – Insistiu Sakura.
- Por que eu teria problemas com ele? – Questionou Sarada.
- Não sei... Talvez, alguma briga. Você comentou que voltou a ser amiga de Mitsuki e isso pode ter incomodado o Boruto. Ou então ele pode estar chateado por Shinki estar por perto. – Chutou Sakura.
- Está tudo bem. – Afirmou.
- Sarada, eu sou sua mãe. Você pode contar comigo e confiar em mim. Qualquer problema seu é meu. – Disse Sakura gentilmente.
- Eu sei e agradeço todo zelo, mas não há nada.
- Ok, acho que você não quer compartilhar comigo, mas posso lhe dar um conselho?
- Claro que pode.
- Filha, os problemas da vida se parecem com um jogo de verdade ou consequência. Você pode ser honesta e encará-los de frente ou pode escondê-los, mas pagará por isso e nem sempre o preço é justo. Você pode pagar caro por uma escolha ruim. Então, como sua mãe, não quero que você pague um preço alto por um segredo. Faz alguns dias que eu sinto que você esconde algo. Não gosto disso, Sarada. – Sakura foi sincera.
- Não se preocupe com as consequências de guardar meu segredo, quer dizer, se eu tivesse um. Se eu escolhesse não dizer a verdade, é porque é necessário. – Explicou Sarada.
- Então há um segredo!
- Mãe!
- Você entregou, querida! Desculpe.
- Tá tudo bem. Só respeite esse segredo então. Pode ser?
- Tem a ver com o Boruto?
- Quando eu puder falar, vou dizer.
- E por que não pode falar agora?
- É complicado, mãe. Além disso, esse segredo diz respeito à vida de outras pessoas.
- A vida do Boruto?
- Não posso dizer. Melhor eu sair logo, antes que a senhora continue me pressionando.
- Sarada, estou preocupada com você.
- Por que?
- Tenho a impressão que esse segredo vai trazer uma consequência ruim. Não quero que se magoe, filha.
- Vou tomar cuidado. – Garantiu Sarada.
- Lembre-se que eu estou aqui.
- Eu sei, mãe. Obrigada!
[...]
Sarada saiu de casa angustiada com o que a mãe lhe disse. Sakura tinha alguma razão, mas Sarada sabia que ainda era muito cedo para revelar o segredo. Não iria por em risco Yodo. Embora soubesse que a mãe era boa com segredos, Sakura poderia comentar com Sasuke, que falaria para Naruto e aí tudo cairia por terra. Então, ela decidiu esperar até o resultado do exame de DNA. Se o bebê de Yodo fosse filho de Shinki, ela e Boruto estariam a salvo. Pelo menos foi isso que Sarada pensou até chegar na casa dos Uzumaki e descobrir que Boruto tinha ido para o hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Má Influência
FanficTerceira temporada de "A Grande Influência" Sasuke Uchiha. 40 anos. Professor no curso de Engenharia da Universidade Estadual de Konoha. Atualmente, prestando consultoria para a Uchiha's Construção & Engenharia, empresa de seu tio Madara. Casado com...