Capítulo 26 - Dia anterior ao julgamento

158 17 2
                                    


Faltavam 24 horas para o julgamento de Sasuke Uchiha e as palavras de Sarada não saiam da cabeça de Mitsuki. A visão de sua amiga pedindo ajuda tinha deixado o filho de Orochimaru perturbado. Ele gostaria de ajudar, mas não sabia como. Então, ficou o dia todo pensando numa forma e a única solução que achou foi confrontar seu próprio pai. Assim, Mitsuki ficou o dia todo esperando Orochimaru voltar do trabalho e quando ele chegou o embate foi duro.

- Não pensei que fosse te encontrar em casa, filho. – Disse Orochimaru guardando a chave de casa na sua pasta após abrir a porta.

- Resolvi ficar aqui e te esperar para jantarmos juntos. – Disse Mitsuki casualmente.

- Que bom, filho! Faz tempo que não aprecio sua companhia enquanto janto. Está sempre tão ocupado com a orquestra! Mas não pense que isso é uma reclamação, porque acho ótimo que esteja focado em sua carreira! – Elogiou Orochimaru enquanto caminhava até seu quarto.

Orochimaru tomou um banho, trocou de roupa e quando voltou a sala Mitsuki ainda o aguardava.

- Pai, o senhor valoriza muito a sua carreira, certo? – Começou Mitsuki.

- Claro. Minha carreira é tudo que eu tenho. Você sabe bem disso, Mitsuki. Logo mais você baterá suas asas para fora dessa casa e seu velho pai permanecerá sozinho. Senão fosse meu emprego, não teria um objetivo de vida. – Disse Orochimaru.

- Talvez, o senhor devesse se apaixonar de novo, ter um outro filho, ter outro foco na vida que não seja o trabalho. – Sugeriu Mitsuki.

- Não vejo graça em relacionamentos que durem mais que uma noite, depois que sua mãe nos deixou. Além disso, não teria paciência para outro filho. Você já me dá muito trabalho e despesa. E não preciso de outro foco na vida, pois já tenho um que ocupa todo o meu tempo. Agora, vamos pedir a comida. Vou ligar para o restaurante e pedir nosso jantar – Respondeu Orochimaru.

- Pai, antes de pedir o jantar, eu quero terminar essa conversa. Então, por favor, me escute!

- O que foi, Mitsuki?

- Pai, não deponha contra o Sasuke amanhã no julgamento. Pode ser?

- Esse papo todo sobre não focar no trabalho era pra me pedir isso? Pra abrir mão do meu cargo? – Questionou Orochimaru.

- O senhor sabe que não conseguiu esse cargo de maneira justa, não sabe?

- Eu conquistei minha posição por mérito, filho.

- Você armou pro Sasuke, pai!

- Pensei que você não ia e meter nisso. O que aconteceu? Ah... Já sei... Sarada Uchiha te jogou contra mim?

- A Sarada não fez nada. Eu só estava pensando que você devia falar a verdade amanhã no julgamento.

- E eu vou dizer, filho.

- Sério? – Mitsuki sentiu um pingo de esperança.

- Claro que vou! Vou falar que Sasuke era um ótimo profissional, mas que nem o melhor está isento de cometer um erro.

- Pai...

- Mitsuki, o perito afirmou que houve o erro de cálculo. Sasuke Uchiha será culpado. Eu não posso fazer nada para mudar a sentença e fazer com que Sarada Uchiha pense que você é o herói que vai salvar sua família da desgraça. Agora, pare de me importunar! Estou com fome e preciso pedir nossa comida. – Orochimaru foi buscar o telefone e Mitsuki não sabia como se sentir. Seu adorado pai o estava envergonhando nesse momento.

A Má InfluênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora