A espera acabou! Podem comemorar! Enfim, espero que leiam e comentem! Boa leitura!
Sasuke não sabia o que sentir. Um misto de medo e de esperança tomava conta de todo o seu ser e o fazia paralisar o pensamento. Dentro de poucos minutos ele estaria a caminho do seu próprio julgamento. Então, Sasuke se olhou no espelho, ajeitou a gravata, vestiu o terno e repetiu para si mesmo que estaca pronto para dizer a verdade e esperar que acreditassem nele. O abraço e o beijo que ganhou de Sakura na porta de casa tinha sido intenso. Para que eles não se preocupassem com os gêmeos, os deixariam com Izumi. De lá, seguiriam juntos com Sarada para o tribunal.
Boruto os esperava na porta. Era a primeira vez que ele e Sarada se encontravam depois de decidirem dar um tempo no relacionamento. Se cumprimentaram formalmente e fingiram que não tinham suas próprias questões para resolver. Deixariam seus problemas para depois e se focariam em ajudar Sasuke. Rapidamente, Boruto explicou a dinâmica. Disse que Sasuke seria chamado para depor e ficaria no tribunal durante todos os depoimentos de acusação e defesa. Enquanto isso, Sakura e Sarada ficariam com os outros numa sala especial até o momento de falar.
- Vamos acabar logo com isso. – Disse Sasuke antes de se afastar da esposa e da filha.
- Vai dar tudo certo, padrinho. – Prometeu Boruto.
Quando o julgamento começou, todos ficaram de pé para receber o juiz. Hidan era conhecido na cidade por ser justo, mas Naruto achava que as desavenças do passado fariam com que ele olhasse torto para Sasuke por ser o melhor amigo de seu rival. No passado, Hidan tinha competido com Naruto não só pelo posto de melhor aluno na faculdade de Direito, mas também pelo coração de Hinata. Não que Hidan algum dia tivesse tido uma chance, pois na época Hinata e Naruto já eram casados, mas isso não mudava o fato de que os dois se odiavam. E ali estava Sasuke, o melhor amigo do Uzumaki, sendo julgamento e Boruto, filho de sua ex-paixão, defendendo o que no ponto de vista dele deveria ser um criminoso de colarinho branco. O promotor Kimimaro também estava lá. A figura séria e imponente aguardava a hora de falar.
- Estamos aqui para conceder o julgamento pelo tribunal do júri e declaro instalada a sessão. Submetido a julgamento o processo de número 2017158000068-0, que a justiça pública move contra ao réu Sasuke Uchiha. O senhor oficial de justiça deverá realizar o pregão, certificando a diligência nos autos. – Diz Hidan.
- Dando início ao processo 2017158000068-0. Autor: Justiça Pública. Réu: Sasuke Uchiha. Vítima: Tenten Mitsashi. Juiz: Hidan Akatsuki. Promotor: Kimimaro Kaguya. Advogado de defesa: Boruto Uzumaki. – Informa o oficial de justiça.
- Brevemente nós fizemos o sorteio de todos os jurados e do nosso lado direito estão todos os sete jurados que vão compor o conselho de sentença que vai avaliar os autos. Caso os senhores jurados tiveram alguma pergunta, ela terá que ser dirigia ao juiz, ou seja, a minha pessoa. Nesse momento gostaria que todos os jurados se colocassem de pé para fazer a declaração de um compromisso de cada um dos senhores aos autos apresentados. Vocês vão repetir tudo o que eu disser. – Começou Hidan e então cada um dos jurados fez.
- Agora, vou resumir o caso que será julgado nessa tarde. Na tarde do dia 25 de agosto de 2016 às 13h00, o viaduto da principal rua de Konoha caiu e esmagou a senhora Tenten Mitsashi, que faleceu na hora do ocorrido. O que à primeira vista parecia um acidente, na verdade, foi comprovado pela perícia que foi cometido uma falha no projeto da empresa Uchiha's Construção & Engenharia, que era comandado pelo engenheiro Sasuke Uchiha. Nesse momento, quero que o nosso oficial de justiça traga o réu para ser inquirido pelo júri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Má Influência
FanficTerceira temporada de "A Grande Influência" Sasuke Uchiha. 40 anos. Professor no curso de Engenharia da Universidade Estadual de Konoha. Atualmente, prestando consultoria para a Uchiha's Construção & Engenharia, empresa de seu tio Madara. Casado com...