Capítulo 5

3.7K 426 320
                                    

    Baekhyun serviu cuidadosamente um pouco de água para Andy, que continuava a brincar com a bola de futebol fora de sua casa em seu jardim. O pequeno tinha trazido uma garrafa térmica que lhe havia sido dada por esse tal "Tio Kyungsoo" quem, sabendo que é completamente infantil e egoísta, Baekhyun não gostou muito. O problema era que Andy falou a todo momento dele, como ele o faz o jantar mais delicioso do mundo ou como sua voz era potencial para trabalhar em uma empresa como SM Entretainment ou quando ele disse que o tio Kyungsoo iria ser o marido de seu papai algum dia.

    Riu e sorriu toda vez que Andy contou a ele sobre qualquer coisa e isso só mostrava quão próximo eles se tornaram e, de fato, Baekhyun amava isso de certa forma. Mas aquele garoto não poderia falar de outra coisa que não fosse esse Kyungsoo? Minimamente ele o tinha silenciado pelo menos naquele dia propondo jogar fora com sua bola de futebol.

    - Quem te ensinou isso? - Perguntou em um tom suave quando Andy havia ingerido todo o líquido.

    Sua franja estava molhada pelo suor e seu pequeno corpo respirava rapidamente pela agitação.

    -Tinha um tio que gostava muito de futebol. - Respondeu um pouco secamente.

    Se dando conta da mudança na voz do menino, Baekhyun inclinou a cabeça sem dizer mais nada. Normalmente os rapazes gostavam de esportes quando idolatravam famosos ou apenas quando algum famíliar jogava e isso levava várias características disso. No entanto, estranhamente, Andy teve uma decepção e quis morder a língua, como se o que havia perguntado tivesse quebrado algo ou atraído uma má memória.

    De qualquer maneira, Andy continuou jogando. Parecia que a memória não era suficientemente dolorosa para o fazer não querer jogar e até mesmo fazer esses movimentos um pouco avançados para um menino de quatro anos.

    No momento que sentiu uma espontânea e pequena gota em sua bochecha, olhou para cima. O céu havia se tornado cinza enquanto as nuvens se acumulavam sobre eles. A chuva um pouco mais forte não tardou a cair, Andy continuou jogando, porém. Se movendo, Baekhyun se levantou de seu assento nas escadas que davam para o jardim para atrair o menino para ele antes que se molhasse por completo.

    - Andy! - O chamou, mas não teve resposta. Com uma careta, o adulto caminhou sentindo-se pesado pela água em seu corpo. - Andy, temos que entrar! Pode pegar um resfriado!

    - Eu gosto da chuva. - O menino respondeu suavemente enquanto parava seus movimentos olhando para o céu pelo menos o que Baekhyun deixou.

    - Eu também. - Disse. - Mas prefiro estar dentro de casa com um bom chocolate quente e uma cama onde dormir, hein? Vamos entrar.

    Não precisou muito mais, Andy começou a caminhar dois segundos depois. Mesmo assim, olhando para trás, Baekhyun olhou para aqueles pequenos ombros encolhidos e, quando pensou nisso, Andy não tinha sorrido muito naquele dia. Quase nada.

............

    Baekhyun deu um banho em Andy para prevenir algum resfriado. Durante esse tempo, o menino pareceu melhorar devido as palavras e jogos que Baekhyun lhe havia proporcionado no banho, mas mesmo assim, o professor não o sentia muito bem. Quando voltou a vesti-lo e secou seu cabelo, Andy simplesmente voltou a pequena sala para desenhar.

    Se manteve do outro lado olhando a televisão, mas na realidade seu olhar estava a cada dez segundos em Andy. A preocupação cresceu nele, comendo suas entranhas e se sentindo incomodado. Os risos tinham ido, os jogos dramáticos e imaginários de um menino de quatro anos não estavam presentes e Baekhyun já estava ficando louco. E não aguentou mais, não foi suficiente. Então, desligando a televisão, Baekhyun caminhou lentamente até Andy, agachando-se ao lado dele para observar o que estava fazendo.

Prof. Baekkie vs. Mr. Park (Versão PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora