Capítulo 12

3.6K 346 673
                                    

    -Andy usou a saída de emergência e por isso não foi detectado –Kyungsoo disse enquanto devorava o macarrão que tinha feito para a refeição. Chanyeol levantou o olhar do seu prato para ele. –Fez todo o procedimento com cuidado, silenciosa e completamente à perfeição.

    -Assim como o ensinei.

    -Assim como o ensinou –Seu assistente assentiu. Kyungsoo suspirou, lhe dando um olhar ambíguo. –Imagino que nem sequer passou pela sua cabeça essa possibilidade.

    -Nesse estado você não se lembra nem seu nome –Chanyeol brincou com a comida como se fosse uma criança pequena. Inclusive se lembrava dele mesmo reclamando com Andy por fazer.

    -Mas você tinha cabeça para chamar o professor, certo?

    Chanyeol olhou o outro com a sobrancelha levantada.

    -Por que você soa como um namorado ciumento?

    -Me irrita que tenha chamado o Byun antes de mim –Deixando seus hashis sobre o prato, Kyungsoo se endireitou em seu assento. –Se é relacionado a Andy, eu deveria ser o primeiro. Entendo que ligou porque o garoto gosta de você e precisava de apoio, mas o mais importante realmente era seu filho e seu desaparecimento.

    A boca de Chanyeol se contraiu. Eram três da tarde e, há apenas algumas horas, seu assistente entrara no quarto de Andy para conversar e, como esperado, Andy confessou tudo ao seu tio favorito. Como sempre, Kyungsoo preferiu que ficasse de fora porque <<Andy ainda pode estar com raiva e confuso, então é melhor acalmar um pouco mais>>, então não teve escolha senão assentir mesmo que soubesse que, de qualquer maneira, teria que falar com seu filho, depois.

    O tema de Baekhyun era uma coisa totalmente diferente. O professor tinha ido trabalhar ao meio-dia - antes que Chanyeol acordasse - e, segundo Kyungsoo, Baekhyun simplesmente se despediu envergonhado. Chanyeol olhou para Kyungsoo e sabia que não podia mentir para seu parceiro, não completamente, e não era realmente uma questão de mentir.

    Obviamente já não podia dizer que mantinha Baekhyun com ele apenas por precaução, porque não era verdade. Era para algo mais.

    Passando a mão sobre os olhos, o chefe da máfia vermelha suspirou.

    -E sobre a questão de Jongdae? –Perguntou para ele, preferia deixar Baekhyun de lado por um momento. –Andy disse algo?

    Chanyeol mordeu os lábios.

    -É um menino de quatro anos, quantas vezes já mencionamos ele? –Kyungsoo olhou para Chanyeol de uma maneira mais reconfortante, parecia estar cuidando de suas palavras um pouco. –Não entende. Não vai fazer isso, não completamente. Ele está vivendo sob um cuidado completamente diferente embora ... pode haver uma mudança e eu não sei se isso deve me preocupar ou não.

    -Qual?

    -Baekhyun.

    Os olhos do maior olharam curiosamente para o outro, lhe perguntando o que ele queria dizer.

    -Sua educação, o tempo que passa com ele, o que ele olha dele –Kyungsoo listou as coisas. –Andy está absorvendo corretamente o que uma criança deve fazer com respeito à aprendizagem, mas ruim para nós, assim como tudo mais. As questões do bem e do mal, ética e que um policial é bom, enquanto o ladrão é mau.

    Chanyeol ficou uns segundos pensativo. Claramente nas aulas do jardim de infância não só aprendem o que são as letras e contar maçãs, existem outros assuntos relacionados com valores e que deve ser um choque cultural para Andy. Cortar cabeças antes era divertido, agora é errado. Tráfico de armas antes era emocionante, agora é contra a lei. Ver como as máfias lutavam entre si era divertido, agora é perigoso.

Prof. Baekkie vs. Mr. Park (Versão PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora