Fuga da Rapunzel

133 10 0
                                    

----------------------------------------------------------X---------------------------------------------------------------

Mina dormia calmamente, quando Luhan a acorda com certa pressa e parecia desconfiado por olhar de um lado a outro como se estivesse sendo procurado. A garota acordou sem entender nada e sentou-se olhando o mais velho, ele estava ofegante e parecia ter corrido uma maratona.

-Aconteceu alguma coisa? - perguntou Mina, o rapaz fez uma pausa para respirar e então começou a contar o que havia acontecido.

-Eu estive fazendo uma rota de fuga e hoje fui ver se daria certo e vi que sim, mas tive que correr para que o Sehun não percebesse e nem me pegasse. - sorriu segurando nos ombros da amiga. - É hoje que você volta para a sua familia.

-Se tudo der certo. - disse com uma pontada de tristeza.

-E vai. - o sorriso aumentou e a fez sorrir tambem. - Sinto que vai.

No andar debaixo Sehun assistia TV na sala enquanto comia pipoca, estava assistindo Scream e já estava acabando a temporada, pretendia ver a serie junto com Momo, porem o vicio foi mais forte e ele acabou vendo mais alguns episódios. Enquanto assistia, Momo se preparava para fugir, estava se alongando para correr sem parar até chegar em alguem que pudesse pedir ajuda.

----------------------------------------------------------X---------------------------------------------------------------

A tenente entrou no carro em silencio, mas tinha vontade de gritar, pegar o celular e contar tudo aos colegas, mas ela não tinha provas que a pudessem incriminar. Momo entrou em seguida com um sorriso cinico estampado, ignorava completamente o desconforto da colega. Voltaram para a delegacia em completo silencio, mas quando chegaram la que estacionaram o carro, antes de sairem a tenente fez uma pergunta que surpreendeu a delegada, mas em seguida a fez rir muito.

-Você por um acaso tem haver com aqueles crimes? Por exemplo o do trio de adolescentes mortos e o desaparecimento da Mina? Ou só pegou o suborno dos que cometeram o crime?

-Digamos que a situação pediu isso tambem, conhece o ditado, a situação faz o ladrão. - respondeu olhando no fundo dos olhos da tenente. - Mas eu não acho que preciso responder essa pergunta, você sabe muito bem a resposta, e sabe bem mais do que aparenta.

-Você nunca conseguiu me enganar.

-Eu sequer quis isso, policiais honestos não sobrevivem mais, sempre são prejudicados ou mortos, aprenda isso tenente e tudo irá melhorar para você. - Momo saiu do carro e ficou seria, Robson tambem saiu e foi direto para dentro.

Ellen estava do lado de fora fumando e viu as duas voltando, notou o ar estranho entre as duas mas não deu muita importancia, nesse instante Momo se aproximou dela e a mesma levou um pequeno susto. Robson entrou ignorando as duas e logo pegou o celular marcando um encontro com Minha, pretendia contar tudo para ela e logo em seguida juntaria provas para incriminar a delegada.

-Ellen Burns, a recepcionista mais intrometida, fofoqueira e antenada da delegacia local. - disse Momo com seu tom de falsa amiga. - Fumando de novo?

-Delegada Momo, raramente fala comigo, só fala quando precisa de algo relacionado ao trabalho. - disse Ellen no mesmo tom assoprando a fumaça no rosto da delegada. - Estou sim.

-Que cheiro delicioso de nicotina. - disse tossindo no rosto de Ellen. - Vamos direto ao assunto, quero saber tudo sobre a relação da Robson e da Minha.

-Sabe que informações não vem de graça não é? Preciso de um incentivo. - disse Ellen jogando o cigarro no chão e pisoteando nele.

-Me diz isso como se eu não soubesse, quanto precisa pra reformar o seu guarda-roupa, se livrar desse seu vicio, manicure, pedicure, o que mais precisa? - tirou um cheque da bolsa.

PsychoOnde histórias criam vida. Descubra agora