Cris entrou pela portinha no tronco e eu apenas a segui. Bella segurava em minha mão, guiando-me pelos caminhos estreitos dos túneis.
Uma luz surgiu no final do corredor, literalmente. Cris abriu a porta e logo surgimos em um jardim. Olhei para cima e pode ver o quão extenso era o lugar.
—Estamos dentro da árvore—Berry falou animada.
Olhei cada canto daquele lugar, maravilhada por poder ver o mundo das fadas com meus próprios olhos. As casas pareciam ser feitas por elas mesmas e tudo era muito organizado. Nunca imaginei quem em um tronco, poderia existir um mundo tão grande. No jardim, pegamos um caminho de pedras até um grande portão.
—Aqui é o palácio, passo a maior parte do tempo aqui—Cris falou, e algumas fadas que estavam após o portão abriram para que passássemos, sempre reverenciando.
Dentro era bem amplo, os móveis pareciam feitos de cipós com galhos bem escolhidos por terem formatos bem convenientes. As paredes eram rústicas e o chão parecia ser de mármore. Era como uma casa comum, mas tudo era bem majestoso. As meninas já não estavam conosco. Pela janela, pude ver as três brincando de florescer algumas plantas.
Subimos uma escada espiral para um grande salão, onde algumas fadas limpavam as estantes que ficavam ao lado de alguns assentos. Cris pediu que as pequenas saíssem para que nos deixassem a sós. A mesma estendeu a mão para que eu sentasse, enquanto ela procurava por algum livro na estante.
Bella surgiu pela porta trazendo uma bandeja com alguns doces e mais chá. Porém foi embora tão rápido quanto surgiu. Peguei um dos docinhos e um pouco do chá. O doce derretia na boca, e parecia escorrer mel de dentro dele. O chá era uma mistura de laranja com algumas outras ervas, estava delicioso.
Cris se aproximou e sentou ao meu lado, segurando um livro.
—Já ouviu falar do Livro dos Dragões?— Perguntou.
Balancei a cabeça negativamente, pois estava com a boca cheia de docinhos.
—Pois então, creio que tirará a maioria de suas dúvidas.
—Não é mais simples que você me diga?—Perguntei a ela.
—Não me permitiram.
—Quem?
—Ah, Titânia —ela suspirou — a única coisa que posso te contar agora é que aqui, ficará segura.
—Como assim? —a olhei confusa — por favor, Cris, o que anda escondendo?
—Tânia, querida, leia o livro—ela pôs a mão em cima da minha, mas tirou rapidamente.
—Então... o quê aconteceu na carruagem? Você diminuiu do nada após um toque em mim. O que aconteceu? - perguntei aflita.
—Tânia, não posso lhe contar—ela parecia séria agora —o livro tem as suas respostas. Seu passado está todo aí.
—Como meu passado estaria em um livro ridículo de dragões?—perguntei irritada.
—Simples—Max entrou pela porta junto a Henry—somente dragões estão nesse livro.
***
Minha visão parecia embaçada. Eu estava caída no chão, e ele, estava morto em minha frente. Tudo o que pude fazer foi abraçá-lo com aquelas enormes patas.
O fogo parecia tomar conta do lugar. Gritos e rugidos saiam de todos os lados. Saphire e Draco rugiam para todos os outros dragões, para que fugissem dos Caçadores de Asas. Draco tentou, mas logo foi capturado.
Todos fugiam enquanto eu ainda abraçava aquele corpo sem vida. Caçadores pareciam se aproximar. Olhei para o seu rosto pela última vez, era realmente magnífico. Então logo percebi que aquele também seria o meu fim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O dragão Indomável: A lenda de Titânia
FantasyVocê acredita em dragões? E em criaturas mágicas? Já pensou que um mundo repleto desses seres mágicos pode estar bem perto de nós? E que um grande conflito de dragões e Caçadores de Asas pode agravar em uma grande guerra de reinos? Em Margiscarpya...