IV - Reino de Stella

27 4 0
                                    


Subimos na carruagem e Max pôs a mesma em direção a Cobruss, em Stella. Kiary não tinha força para aumentar seu tamanho. Parecia uma luz que se apagaria a qualquer momento.

Segurava Kiary em minhas mãos, esquentando aquele pequeno corpo gelado. Pareciam ser realmente seus últimos minutos. Berry se transformou em um pequeno brilho e sentou em minha mão, ficando ao lado da fadinha sem asa.

—Não podemos fazer nada, apenas Cris—Max quebrou o silêncio.

—Onde ela e Bella estão? —perguntei contendo as lágrimas.

—Cris está guiando as tropas fadas e Bella...

—Bella?

—Arrancaram suas asas e ela... você já sabe no que deu—respondeu.

Senti uma lágrima escorrer pelo meu rosto e uma mão gentil secá-la.

—Obrigada—sorri fraco.

—Deveria ser proibido uma menina linda chorar—Henry levantou uma sobrancelha e faz biquinho, arrancando de mim boas gargalhadas.

—Você é ridículo, Henry—Max parecia rir também.

—Não fiz graça pra você, lobinho—Henry revirou os olhos.

—Você se transforma em lobo mesmo?—perguntei curiosa.

—Bem grande e cinzento, sou o lobo da montanha mais forte—Max respondeu.

—Então nosso grupo é composto por um pulguento, um príncipe desarmado, fadas cujas asas são ímpares e uma princesa Dragão indefesa? —Henry debochou.

—Princesa Dragão?

—Você não sabia...—Max parou a carruagem.

***

Paramos à noite em uma pequena trilha entre as árvores, para não sermos localizados pelos trols. Henry havia feito uma fogueira enquanto eu cuidava de Kiary, que já aumentara seu tamanho. Berry estava dormindo dentro da carruagem e Max estava preparando alguns peixes que havia pego em um lago ali próximo.

Com Kiary deitada em meu colo, pude perceber melhor que metade de sua asa havia sido arrancada, e parecia se desfazer a cada toque, como um papel que se deterioraria após anos. Ela não sentia dor alguma, mas saber que nunca mais poderia voar deixava tudo muito difícil para a pequena.

—Tânia—a menina chamou minha atenção.

—  Sim, querida—sorri para ela.

—Eu vou morrer?

Parei um pouco e pensei, por quê esse é o pensamento que tem em mente? Conti as lágrimas, e falei calmamente:

—Você não vai morrer.

A abracei fortemente com intuito de deixá-la confortável. Max logo apareceu com o resto da lenha e a jogou para alimentar o fogo.

—Tânia—ele se aproximou sentando ao meu lado.

—Sim—olhei para ele enxugando meus olhos.

—Não toque nas fadas—ele pegou Kiary no colo e a levou para a carruagem.

—Como assim? Max! —corri até ele.

—Pele de dragão enfraquece as fadas, ainda mais quando se é um dragão poderoso como você - Max fechou a porta da carruagem e se voltou para mim.

—Por que assim, do nada, estão dizendo que eu sou um dragão?—cruzei os braços e perguntei um pouco irritada.

—Você já terminou de ler esse livro?—Henry estendeu-o para mim.

O dragão Indomável: A lenda de TitâniaOnde histórias criam vida. Descubra agora