15 de dezembro de 2014.
A luz solar que entrava pela janela do quarto hospitalar deixava os cabelos verdes do garoto mais velho em um tom mais claro, um verde quase doente que se assemelhava com sua pele no exato momento. Tyler não sabia se ele sentia dor, mas podia apostar que sim.
Josh estava deitado naquela cama enquanto encarava algo fora da janela com profundo interesse, como se aquilo fosse algum documentário de sua banda favorita ou um episódio de "The X Files" Tyler quase sorriu com o pensamento, mas algo no olhar de Josh fez ele presumir que o maior interesse dele seria se jogar pela janela e não assistir algo que estivesse lá fora.
Tyler, congelado perto da porta, mexia entre os dedos o pequeno esqueleto com ansiedade, um pequeno toque que adquiriu desde o dia que ganhou o colar. Tocar o objeto sempre deixava Tyler menos nervoso, mas nos últimos dias o ato parecia queimar seus finos dedos, contudo ele não conseguia parar de mexer naquilo como se sua vida dependesse daquele toque.
— Você só vai ficar parado aí na porta me olhando ou vai vir aqui me dar um abraço? — Tyler deu um pequeno pulo pelo susto quando Josh falou, finalmente desviando os olhos da janela para ele.
A voz de Josh estava fraca, tão fraca como Tyler se sentia no momento.
— Desculpe — sussurrou e venceu a distância entre os dois com passos largos no mesmo momento em que Josh se sentava e erguia os braços.
Tyler absorveu a imagem do amigo por um momento; lábios que outrora foram tão rosados mas que agora estavam tão pálidos quanto a própria pele, aqueles grandes olhos castanhos que sempre brilharam com felicidade e amor, porém tudo o que exibiam agora era tristeza e dor.
Josh não queria morrer e essa vontade estava o matando porque ele não aguentava mais lutar.
Os braços longos de Tyler rodearam os ombros de Josh com força, mas tomando cuidado para não machucá-lo. Logo Josh o abraçou de volta, sem se importar com a força, ele o abraçou o mais duro que podia e Joseph apoiou a cabeça em seu ombro
Tyler não sabia como ainda tinha água em seu corpo, e em menos de duas horas, nos ombros de Josh ele chorou pela terceira vez. Diferente das outras vezes, Tyler não berrava ou soluçava, apenas lágrimas finas desciam pelo seu rosto. Josh não precisava lidar com os seus escândalos.
Josh estava a 15 dias no hospital e havia a possibilidade de não sair de lá nunca mais. Seu câncer havia voltado mais agressivo do que anos atrás.
Tyler não podia suportar a ideia que algum dia – em breve, ele não teria mais esse abraço tão reconfortante.
Ele inalou fundo o cheiro do melhor amigo, tentando se acalmar e parar de chorar, não querendo piorar a situação com o seu humor fúnebre.
— Jishwa? — murmurou, não havia porque falar alto, só estavam os dois ali, como sempre estiveram.
Tyler não evitou o sorriso afetado ao ver Josh se arrepiar. Ele ainda se surpreendia com os efeitos que causava em Josh.
— Sim, Ty?
— Posso te beijar? — perguntou timidamente, por mais que tenham feito isso no dia anterior antes de Tyler deixar o hospital.
— Estou me perguntando o porquê de ainda não ter feito isso. — Tyler podia sentir o sorriso de Josh.
Ele se afastou de Josh, não o suficiente para desmanchar o abraço, mas de modo que encarava o seu rosto tão bonito. Mesmo que Dun estivesse mais magro e pálido, Tyler sempre acharia ele a pessoa mais bonita do mundo. Até porque a beleza de Josh não estava só em sua aparência. Ele era bom, gentil e educado, prestativo e atencioso. Mesmo nos momentos difíceis, seja no câncer ou em algum ataque de ansiedade, se Tyler estivesse surtando ele iria acalmá-lo, ele fazia as coisas ficarem melhores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My only fren // joshler
Fanfiction"Fique vivo, fique vivo para mim Você vai morrer, mas agora sua vida é livre" Aquela em que Josh Dun é o único amigo de Tyler Joseph e tem câncer.