Capítulo 2

54 10 0
                                    

Entrei novamente em casa e já não tinha mais cheiro de mofo e sim de pizza de peperoni com queijo cheddar. Peguei um pedaço e fui para o sofá que já estava desembalado, liguei a TV, mas a TV a cabo estava péssima, então fui obrigada a por na TV aberta.

- E aí? O que achou do lugar? - Perguntou minha mãe, mas continuei calada assistindo os noticiários. - Lolo eu prometo que as coisas vão melhorar já já. É só se manter com a mente aberta.

- O que aconteceu com os vizinhos? - Pergunto comendo um pedaço da pizza

- Apenas soube que tiveram que sair às pressas...

- Digo aqueles com muros enormes...

- Se quiser eu descubro amanhã no trabalho - Diz ela e eu aceno que sim. Termino de comer e subo para o meu quarto, pego meu pijama na caixa de roupas e vou para o meu banheiro tomar uma ducha, que para o meu azar, estava gelada.

- AFF! Sério? - Me perguntei. Entrei dando pulinhos. Quando fui pegar o sabonete no parapeito da báscula, olhei de relance para o lado de fora e eu a vi sentada no telhado. Estava observando a lua que eu não tinha reparado que estava cheia. O perfil do seu corpo iluminado de frente pela lua era quase uma poesia em forma de imagem.

Fiquei tanto tempo ali que tinha me esquecido da água fria, só percebi depois que mordi a minha língua por estar batendo os dentes de tanto frio. Termino o meu banho o mais rápido possível, ponho o meu pijama, visto o avental de pintura por cima dele, pego o meu cavalete com a tela e abro as janelas para poder observar aquela bela obra de arte.

Muitos artistas preferem desenhar num caderno antes de passar para a tela, mas como eu não sabia se ela voltaria no dia seguinte, eu acabei desenhando direto na tela.

Tudo que eu conseguia ver era a luz prateada da lua iluminando o perfil de uma jovem moça que aparenta ter minha idade de cabelos negros e vestindo também um vestido negro, dando um tom dramático para a obra.

Os segredos do além do Horizonte (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora