Capítulo 47

408 53 4
                                    

Isaque

Não sei o que me deu, mais essa noite eu não consegui dormir direito.

Passei a noite toda pensando na Rebeca e a imagem que vinha de seu rosto em meus pensamentos era dela chorando.

Enfim essa noite eu passei mais orando pela vida da Rebeca, porque por mais que eu saiba que ela agora se encontra na casa dela bem e segura a gente não sabe o que pode acontecer no dia de amanhã.

E eu sei que o meu Deus ouviu as minhas orações até porque o meu coração ficou mais calmo depois das minhas orações e eu sei que Deus vai proteger a Rebeca de todo mau.

Agora eu preciso me encontrar com um grande amigo que faz muito tempo que eu não o vejo desde a época do colégio, fiquei muito feliz em saber a notícia que em breve ele vai se casar e esse casamento eu não vou perder por nada.

Pego as chaves do meu carro, minha jaqueta preta e quando vou abrir a porta pra sair da minha casa o meu telefone toca.

Ligação On:

R

ebeca: — Desculpa te ligar assim uma hora dessas, mais eu atrapalho?

Eu: — Não Rebeca pode falar eu tenho o tempo todo do mundo pra você.

Rebeca: — Não sei por onde começar Isaque o meu coração estava um pouco aflito e eu precisava ouvir a sua voz e falar com você.

Eu: — O que tem deixado o seu coração aflito minha amiga?

Rebeca: — O fato que o Dênis me pediu uma prova de amor e eu tenho medo de não acabar cumprindo o que ele tanto quer.

Eu: — Rebeca tome cuidado com o que o Dênis pede, procure saber quais são as intenções dele antes de se precipitar e se arrepender depois lá na frente, tem feridas que demoram de se cicatrizar e se você não tiver Deus ao seu lado isso fica muito difícil de acontecer. Você sabe do seu valor Becka e não precisa passar por isso pra demonstrar que o ama.

Rebeca: — Eu não sei se eu estou pronta pra continuar levando um relacionamento assim Isaque as vezes sinto que o Dênis não quer nada sério comigo e ele me sufoca um pouco exigindo algumas coisas e isso só tem deixado o meu coração triste e ao mesmo tempo eu não quero perder ele, por medo de ficar sozinha e não ter ninguém que me ame de verdade como ele diz amar.

Eu: — Se você está triste por pensar que pode perder o Dênis a qualquer momento, imagina como não está o coração de Deus agora que você está longe dele Rebeca. Se o Dênis for o cara certo pra você, Deus vai transformar a vida dele, mais se não for no tempo de Deus você vai encontrar um cara que te ame e te respeite acima de tudo.

Rebeca: — Obrigada por cada palavra Isaque eu queria tanto voltar no tempo em que eu vivia pra Deus em que eu não tinha essas preocupações a onde era somente eu e ele e mais ninguém. Eu queria voltar ao primeiro amor, mais agora eu estou tão distante que eu não tenho forças mais eu não consigo Isaque.

Eu: — Rebeca o dia que você quiser Deus vai vir e te transformar por completo, mais pra você voltar pra Deus você tem que ficar ciente que vai ter que renunciar algumas coisas por amor a ele e deixar tudo o que te afasta de Deus pra trás.

Rebeca: — Eu não sei se estou pronta pra Renunciar o amor que eu sinto pelo Dênis.

Eu: — Aproveite enquanto ainda da tempo, mais eu não vou te forçar a nada Rebeca eu espero que você fique bem e se cuide.

O Tempo de Deus - [Livro 2] (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora