– Serena...
A voz de Matteo saia fraca. Ver aquela garota na sua frente o levava de volta para um tempo que parecia ter sido em uma outra vida. Um sonho que ele não acreditava que algum dia tinha vivido.
– Eu não sei o que estou fazendo aqui. Seu pai me ligou e..
– O que? Mas papa não está aqui.
Então havia sido isso. Ela era a grande surpresa do papa Darmian. Tentar causar um encontro dos dois. Mal ele sabia que Matteo já tinha ido atrás dela.
– Acho que você pode ir embora. – Aquelas palavras doeram ao sair da boca de Matteo, mas ela fugindo dele naquele dia mais cedo ainda estava claro em sua memória.
– O que? Mas...
– Serena, não temos mais nada o que conversar. – Matteo olhava nos olhos dela. Era visível a sua dor.
Ele ainda se lembrava das últimas palavras que haviam saído da boca de Serena três anos atrás. "Eu não consigo mais". Aquilo o havia machucado mais do que tudo, por mais que ele soubesse que ela estava apenas buscando uma desculpa para algo que não conseguia trabalhar.
Matteo tinha certeza que conseguiria falar com Serena, tentar retomar uma amizade ou simplesmente ter notícias de como estava sua vida. Mas, no momento que o olhar de Serena pedia para que ele a deixasse ficar, Matteo soube que não seria tão simples assim, mesmo que ele quisesse.
– Matteo por favor. – Ela fez um último apelo, usando o sorriso que sabia que convenceria o ex-namorado. Serena nem sequer sabia porque estava ali, muito menos o que a estava fazendo pedir para ficar.
Ele mordeu os lábios. Se tinha uma coisa que Matteo Darmian nunca conseguia lidar, era com os olhos de Serena Moretti implorando por algo. Nem que seja por manter a porta aberta por mais alguns minutos. Serena agradeceu por ele ter segurado a porta, mas agora não sabia o que dizer.
Matteo desviou o olhar para dentro de casa escutando um barulho tão conhecido que se perguntou porque não tinha ouvido antes.
O celular de seu pai tocava. O mesmo celular Nokia de 2007, a mesma musiquinha irritante. Matteo já havia tentado comprar outro celular para ele, mas o velho Giovanni Darmian continuava insistindo no mesmo aparelho.
– Ah, vocês estão aí crianças! Entra Serena. Sua mãe está terminando um lanche Matteo, depois tenho um lugar que preciso mostrar para vocês.
Era sim todo um plano do senhor Giovanni. Matteo deu passagem para Serena respirando fundo. Era nessas horas que ele se perguntava onde tinha errado e se realmente valeria a pena tentar mais uma vez.
– Eu estou no mesmo barco que você.
Serena segurou seu pulso de leve e Matteo sentiu as mesmas correntes elétricas que ele sentia antes. A sensação que o mundo poderia desabar, mas se aquela mulher estivesse ao seu lado, tudo ficaria bem.
O conhecido cheiro de morango do cabelo dela encheu seus pulmões de alegria, e ele não teve como não sorrir quando ela fez o mesmo. É claro que ele se lembrava daquela noite. A noite que ele havia sentido a maior dor de sua vida. Uma dor que ultrapassava qualquer lesão que o futebol poderia lhe trazer.
...
Serena fora até Turim assistir a um jogo importante do time. Como uma boa torcedora do Milan, ela odiava o Torino. Mas seu namorado jogava pelo time, e se tinha alguém que ela era fã, essa pessoa era Matteo Darmian.
Mesmo que ele viesse a vestir a camisa do Inter de Milão, ela continuaria torcendo por ele. Por mais que talvez o xingasse durante os 90 minutos de algum jogo. Por sorte, Matteo também era um torcedor do Milan e jamais iria para o rival.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side | Matteo Darmian
RomanceMatteo Darmian e Serena Moretti cresceram juntos. Dividiram as mesmas ruas de Milão durante toda a sua infância e adolescência. Eram melhores amigos, sempre um ao lado do outro. Então aconteceu. Um dia eles se beijaram e descobriram que também se am...