Serena andava de um lado para o outro no seu apartamento. Klaus, o husky siberiano, já havia deitado no tapete apenas observando a dona, tonto por tanto movimento. A foto com Matteo ainda estava ao lado da televisão, como se os últimos anos não tivessem tido uma importância, como se eles não tivessem ficado longe um do outro.
Matteo era a paz, a tranquilidade que Serena nunca teve sozinha. Ele havia sido seu melhor amigo, o que estava ali desde sempre. E também o seu primeiro amor.
Então ela se lembrou do primeiro beijo.
...
Ela tinha 16 e ele 17 anos. Sair fazia parte da rotina de jovens comuns, mas não de Serena Moretti e Matteo Darmian. Enquanto Moretti preferia ficar entre livros, Darmian tinha seus treinos pela manhã e agendas apertadas de jogos.
Ele jogava na base do Milan e estava cotado a subir para o profissional em breve, fosse no próprio time ou em algum outro. Mas eles também eram jovens e tinham direito de aproveitar as coisas que a vida lhe proporcionava.
Por este motivo, eles estavam na fila de uma boate conhecida de Milão. Serena estava animada, era a primeira vez que ela iria conhecer as famosas casas noturnas. Já Matteo estava preocupado pois ele teria um jogo importante no dia seguinte.
– Serena, eu não acho que isso seja uma boa ideia.
– Para de ser careta! Se joga.
– Falou a pessoa que vive enfiada em livros de história. – Ele cruzou os braços fazendo birra.
Ela revirou os olhos e puxou ele para dentro da festa.
– Quem é que está sendo careta agora?
Ele respirou fundo e seguiu a garota. Os cabelos castanhos de Serena passaram em sua face e ele pode sentir o cheiro de morango que saia deles. Matteo sempre amara o cheiro de Serena, a doçura que ela inalava tinha tudo a ver com a forma como ela andava.
Serena era a luz no meio de toda uma escuridão.
– Vamos Matteo! Estamos aqui para aproveitar. Já entramos, agora não tem mais nenhum perigo.
Ele sabia que ela tinha razão. Buscou uma bebida colorida para cada um e resolveram se jogar na pista de dança. Matteo Darmian não tirava os olhos de Serena, ele poderia não querer admitir, mas ela o fazia sentir coisas que nenhuma outra garota conseguia.
David Guetta ecoava no autofalante. Um DJ havia feito uma excelente escolha de música, e parecia ter pegado o ipod de Serena e plugado nas caixas de som.
A garota cantava e dançava todas as músicas e Matteo apenas acompanhava os movimentos dela, a girando de um lado para o outro, rodando ao som da música. Finalmente começou a tocar uma música que Matteo também gostava. Ele não era muito fã de música eletrônica, mas a letra daquela era o suficiente para ele enlouquecer.
Head under water now I can breath It never felt so good
Serena começou a cantar em seu ouvido, passando os braços no pescoço de Matteo.
Cause I can feel it coming over me
O tempo começou a ir mais devagar. O barulho da boate não tinha nenhuma importância.
I wouldn't stop it if I could
Ela olhou em seus olhos castanhos, memorizando cada traço de seu rosto. Serena sempre achara Matteo bonito, mas nunca tinha reparado o quão diferente ele poderia ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side | Matteo Darmian
RomanceMatteo Darmian e Serena Moretti cresceram juntos. Dividiram as mesmas ruas de Milão durante toda a sua infância e adolescência. Eram melhores amigos, sempre um ao lado do outro. Então aconteceu. Um dia eles se beijaram e descobriram que também se am...