8. Casa

1.3K 125 9
                                    

A manhã seguinte chegou como se nada da noite anterior tivesse acontecido. Serena foi acordada pelo husky siberiano no pé da sua cama. Geralmente o cachorro esperava seu despertador tocar, mas era cedo demais para o aparelho ter tocado sem que ela escutasse.

– Klaus, volte a dormir. Ainda está cedo.

Ela sabia disso porque o sol ainda não batera no armário de frente a sua cama. Ela tinha a marca certinha da hora em que deveria acordar naquela época do ano.

Mas então escutou o porquê do cachorro já está de pé acreditando ser a hora de começar o dia.

Seu celular tocava sem parar na cabeceira. Não era o despertador e, se fosse do Museu, era para dizer que a Galeria teria pegado fogo. O primeiro funcionário só chegava às 9:30 da manhã e seria impossível que alguém estivesse dizendo que ela estava atrasada.

Ainda sonolenta, ela pegou o celular, e, talvez pelo ainda estado de sono, tenha tido dificuldades para entender o que aquelas palavras significavam.

matteo: A gente podia repetir mais o de ontem né? O que você acha de um passeio turístico por Milão?

Serena demorou para processar aquilo tudo. Os acontecimentos da noite anterior vieram devagar. O campo, a bola, eles correndo igual crianças. Depois o jantar que Giovanni tinha preparado na casa de Matteo: Um risoto a milanês regado a vinho, risos e conversas sobre o passado.

Nenhuma das quais tocavam na memória dolorida. Aquele dia parecia adormecido como se ele nunca tivesse acontecido, e ali, parecia que não tinha se passado um dia sequer desde que Matteo saíra de Milão há 8 anos antes.

Mas isso não significava que ela estava pronta para retomar o que havia ficado para trás. Três anos já tinham se passado. Muita coisa tinha mudado.

E então Serena se lembrou do sorriso de Matteo quando ela foi embora. O sorriso de moleque que sempre aparecia quando ele evitava falar tudo que estava em sua mente. O simples "obrigado". O beijo no rosto.

As borboletas no estômago na volta para casa.

Matteo ainda mexia com ela e isso Serena jamais iria negar. Mas ele ainda morava em Manchester e ela estava em Milão.

Um mês de férias não mudaria esse fato.

serena: não sei.

serena: aliás, você me acordou!

matteo: Por favor S. Afinal, quem mais vai saber me explicar os acontecimentos de séculos atrás se não for você? (desculpa)

Serena olhou para o husky siberiano deitado ao seu lado. Klaus parecia ler as mensagens de celular e concordar com Matteo em cada uma das frases.

– Está bem seu cachorro idiota, você tem razão. É só um passeio.

serena: Tudo bem. Por onde você quer começar?

matteo: Te vejo no castelo sábado as 11.

O sábado demorou demais para chegar. Ou pelo menos foi o que Matteo achou já que ele não tinha muita coisa para fazer.

Durante a semana ele havia ajudado seu pai no treino do time infantil, deixando os pequenos jogadores emocionados por jogar ao lado de um jogador da seleção italiana.

Fora isso, o sofá da sua casa estava quase tomando a forma do seu corpo. Havia maratonado três séries e se ele não estivesse fazendo seu treino diário na academia de cada dos Darmian, com certeza levaria uma bronca do preparador físico do United no início de Julho.

By your side | Matteo DarmianOnde histórias criam vida. Descubra agora