13. Ultima volta

859 112 15
                                    

Eles saíram correndo em direção ao Parque Civico. Sabiam que seriam seguidos e ir em direção ao apartamento de Serena era impossível. Foi então que Matteo viu o resto de uma casinha de madeira de algum festival que poderia ter acontecido no parque há algumas semanas.

Ele puxou Serena e os dois se encolheram para se esconder, observaram alguns fotógrafos indo e vindo. Matteo se acomodou e puxou Serena para seus braços.

– Acho que nós vamos ter que ficar algum tempo aqui.

– Isso já aconteceu com você? – A voz de Serena estava trêmula, como se ela realmente estivesse com medo do que poderia acontecer.

– O que?

– Ser perseguido por paparazi?

– Algumas vezes. Mas nunca dessa forma, nessa intensidade e quando estou de férias. Jornalistas geralmente querem uma novidade, minha vida é muito calma para ter uma novidade.

– No caso, a novidade sou eu.

Ele olhou para ela. Seus olhos azuis demonstravam insegurança. Matteo conhecia Serena para saber que aquilo era motivo de afastá-los.

– Ei, nem começa. Não tem o que ficar com medo. – Ele colocou uma mecha de cabelo dela atrás da orelha.

– E como não ficar? Uma nota, uma foto, e todo o mundo que eu conheço vai por água abaixo. Eu não posso mudar a minha vida inteira Matteo. Não agora quando tudo está finalmente dando certo.

– Então quer dizer que não tem espaço para mim em sua vida?

Serena parou para pensar. Era injusto ele dizer que não havia espaço para ele quando, dentro de poucos dias ele não estaria mais ali. Mais uma vez, ela se pegou pensando que eles tinham futuro. O que eles estavam fazendo ali.

– Nossos problemas continuam os mesmos. Foi um erro tentar de novo. – Ela enfim concluiu que aqueles últimos dias haviam sido apenas uma fantasia, uma recaída, a tentativa de achar algo que não mais deveria existir.

Serena começou a se afastar de Matteo. Ela precisava ir embora, ficar sozinha. Era claro que eles ainda se amavam, mas será que isso era o suficiente?

– Serena, não faz isso. Aqueles argumentos não tinham sentido três anos atrás e eles também não fazem sentido agora.

– Como não fazem Matteo?

– Pelo simples fato de que, três anos atrás, você terminou comigo dizendo que estava cansada de ficar sozinha. Que você nunca me tinha por perto. Mas, nestes três anos, você encontrou alguém? Você conseguiu me esquecer o suficiente para deixar outra pessoa se aproximar? Não é o que parece. Pelo contrário. Se tem uma coisa que as últimas semanas me mostraram foi que a gente ainda se ama, e você, como eu, só estava esperando uma forma de tentarmos de novo. Para de arrumar desculpas S. Eu e você. Isso é verdadeiro. E a gente pode dar um jeito.

Serena não teve coragem de olhar para trás. Ela fechou os olhos e saiu correndo do esconderijo deles rezando para que nenhum fotógrafo a identificasse. Sem Matteo, ela era apenas uma garota comum chorando porque terminara, pela segunda vez, um relacionamento com o amor da sua vida.

Matteo começou a chorar sem conseguir sair do esconderijo. Era ridículo. Ele se sentia ridículo. Pensava que poderia fazer algo para que Serena mudasse de ideia, mas aparentemente a garota já havia se resolvido e nada que ele dissesse poderia mudar isso.

Talvez fosse finalmente a hora dele deixar essa história para trás. Mas alguma coisa em seu subconsciente dizia que aquilo não era o fim. Matteo e Serena não era para terem esse final. As coisas não estavam certas assim.

...

Matteo acordou de manhã e, como previsto, a notícia de que ele estaria com uma nova namorada estava estampado em todos os jornais. Por sorte, nenhum deles mostrava o rosto de Serena ou algo que a pudesse identificar.

Dali a dois dias ele precisaria voltar para Manchester, mas agora que não tinha mais nenhum motivo para permanecer em Milão, suas malas já estavam arrumadas e as passagens adiantadas para a manhã seguinte.

Seu pai chegou para tomar café. É claro que já tinha lido todas as notícias. Matteo odiava ser a notícia, mesmo quando era por algum motivo bom.

– Filho, você não precisa adiantar sua viagem por causa dela.

– Eu não consigo ficar aqui pai. Tudo me lembra ela. Achei que fosse possível recomeçar, mas pelo jeito estamos parados no mesmo lugar de três anos atrás.

– Nenhum de vocês são os mesmos Matteo.

– Então fala isso para ela! A desculpa foi a mesma e eu simplesmente estou cansado de conviver com ela. – Matteo se levantou da mesa com raiva. A raiva que não havia sentido da primeira vez que ela terminara tudo.

Ele foi para seu quarto, fechou a porta e se jogou na cama. Esperou que as lágrimas fossem vir, mas elas não vieram. O que veio foram as memórias. As memórias de quanto tudo para eles era novidade. As diversas primeiras vezes.

O primeiro beijo, o primeiro segredo, a primeira briga, a primeira vez. Tudo naquela época parecia tão fácil.

...

Eles definitivamente não tinham planejado isso. É claro que não era a primeira vez de nenhum dos dois, mas era a primeira vez se Serena e Matteo. A conexão que eles tinham era visível na troca de olhares.

Começara no jantar que ele havia preparado para ela. Seu futuro ainda era duvidoso, mas ele queria aproveitar o máximo de tempo que teria com ela.

– Pasta à carbonara.

– Você sabe que eu te amo?

Ele riu deixando um beijo curto em seus lábios.

Estavam sentados no chão do apartamento de Matteo. Ele havia saído da casa dos pais pouco depois deles ficarem juntos, Serena ainda morava com os pais por causa da faculdade e ter um cantinho que eles poderiam se curtir tinha sido a melhor ideia de Matteo.

Fazia um mês que eles haviam se beijado naquela boate. Um mês que Serena e Matteo passaram a trocar carícias e intimidades que eles nunca acharam que ainda tivessem para descobrir um do outro, porém tinham. Serena descobriu que ele adorava dormir com ela acariciando seus cabelos e Matteo percebera que o pescoço era a parte mais sensível do corpo dela.

No chão do apartamento, ela o puxou para outro beijo.

– Vem cá.

– Mas e a comida?

– Foda-se. – Ela disse foda-se querendo dizer outra coisa.

Quando Matteo percebeu, Serena já estava puxando a camisa dele, dando espaço para que ela pudesse explorar todo o seu peitoral definido por horas de treinos.

– Você tem certeza?

Ele segurou o rosto de Serena em suas mãos, impedindo que ela desviasse o olhar. Ela não tinha forças para responder e o puxou para mais um beijo. Matteo levantou do chão e a puxou pela mão em direção ao quarto.

Eles pararam em alguns momentos antes de finalmente chega ao cômodo com algumas peças de roupas a menos.

As mãos deles passavam pelo corpo um do outro explorando cada cantinho. Matteo começou a beijar o pescoço de Serena, aos poucos descendo os beijos até a alça de seu sutiã.

Serena sentiu seu corpo arrepiar no momento em que ele se desfez da peça de roupa. Os cabelos de Matteo começaram a ser puxados e a garota tinha certeza que iria enlouquecer.

Ele voltou com os lábios para os dela e a levantou pelas coxas levando-a até a cama. Ali foi o momento que Matteo teve certeza que Serena era a mulher da vida dele. Nenhuma outra conseguiria fazer o que ela fazia com ele.

E era por isso que, depois do segundo término, tudo que ele conseguia sentir era um vazio. Um vazio que não tinha certeza se conseguiria ser preenchido.

Agora, ele só queria voltar a Manchester. Focar seus pensamentos no futebol e na temporada que estava para começar. Talvez assim, Serena Moretti enfim ficasse no passado. 

By your side | Matteo DarmianOnde histórias criam vida. Descubra agora