– Então, como é esse Felipe?
– Para de me enrolar Serena! Como assim o Matteo está de volta? Ele vai voltar para a Itália?
– Não! Ele está feliz no United. Ele veio passar férias na casa dos pais.
Giovanna conhecia a amiga. Sabia que ela estava enrolando para contar o que realmente tinha acontecido.
– Vocês se encontraram, transaram loucamente e agora querem passar o mês de férias dele igual dois coelhos.
– Meu Deus Giovanna! Não. A gente não transou tá legal?
– Mas você quer.
Foi a vez de Serena morder o lábio e ficar sem palavras. Aqueles sentimentos não eram novos, mas ao mesmo tempo, eram novidade.
Por muitos anos elas pensou que eles haviam sumido. Finalmente esquecidos em um passado longínquo. Mas só quando encontrou Matteo na Galeria de Arte é que teve certeza que tudo ainda estava ali, rodando seus pensamentos, ainda preenchendo o vazio de sentimentos.
E o beijo. O beijo havia enfim colocado tudo para fora. E, se antes ela não queria admitir, agora ela não teria como fugir. Matteo Darmian era o amor da sua vida, mesmo que ele sempre fosse levado para longe.
Giovanna ainda estava encarando-a. Esperava uma resposta de Serena. Palavras que ela já tinha certeza que seriam proferidas, mas precisava que a amiga colocasse para fora.
– Eu ainda o amo.
– Então fica com ele. Vocês dois sempre foram perfeitos um para o outro. Sempre se encaixaram. Não faz sentido ficarem longe. Nunca fez.
– Vou tentar. Não é tão simples assim.
– Não tente. Faça acontecer porque muitas vezes nós apenas colocamos dificuldade em algo que não tem nada de complicado. Foi algo que o Felipe me ensinou.
– Me conta tudo desse moço agora, por favor.
Serena levantou da poltrona e abraçou a amiga. Como ela sentia falta de Giovanna. Precisava de alguém moderna e feminina para a colocar no lugar.
– O que dizer do Felipe? Ele tem cabelos castanhos claro e olhos verdes. Ah, a irmã do melhor amigo dele namora um jogador de futebol.
– Sério? Quem?
– Ela chama Babi. Mas agora eu esqueci quem é o namorado dela.
– Giovanna e seu analfabetismo futebolístico.
E assim a noite delas seguiu. Colocando conversas de três meses em dia.
...
Serena acordou no dia seguinte com o despertador do seu celular e uma pequena dor de cabeça. Olhou para o lado e Giovanna dormia em paz no outro lado da cama de casal. Ela conhecia a amiga o suficiente para saber que ficaria ali até o meio dia.
Não fazia ideia da hora que tinham ido dormir ou se quer como tinham saído da sala e ido para o quarto. É isso que duas garrafas de vinho e uma mente barulhenta fazem.
Tomou um banho rápido tentando se despertar e só quando ela pegou a sua agenda esquecida em cima da cozinha que lembrou do porque seu despertado tinha tocado tão cedo: era o dia da abertura na exposição do Van Gogh.
Merda. Era justo o dia que ela não poderia estar de ressaca e muito menos distraída por causa de Darmian.
Respirou fundo e resolveu tomar um café no caminho. Odiava quando precisava pular o café da manhã, mas a bebedeira da noite passada ainda dava sinais de existência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By your side | Matteo Darmian
Roman d'amourMatteo Darmian e Serena Moretti cresceram juntos. Dividiram as mesmas ruas de Milão durante toda a sua infância e adolescência. Eram melhores amigos, sempre um ao lado do outro. Então aconteceu. Um dia eles se beijaram e descobriram que também se am...